Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O que têm a comentar sobre as caixilharias em fibra de vidro?
  2.  # 2

    Não conheço.
    Concordam com este comentário: callinas
  3.  # 3

  4.  # 4

    è daquelas coisas, para ir ver ao vivo e sentir a coisa.
  5.  # 5

    O preço é basicamente "quase" o dobro de uma boa caixilharia em alumínio.
  6.  # 6

    Eu vou colocar janelas da Boavista Windows. O projeto inicial tinha caixilharia minimalista de correr em aluminio, mas sempre me fez cócegas por causa do isolamento térmico. Conheci as janelas em fibra de vidro, visitei a fabrica e vi o trabalho a ser realizado, gostei bastante do que vi, incluido todo o processo de fabrico. Alterei o projeto para incluir a série de correr e a oscilo batente, consegui encaixar o custo no plafond inicial.

    Acho as janelas muito bonitas, o toque é mais quente que o aluminio, muito mais leves, tenho a certeza que vou ficar muito melhor servido mas a instalação ainda não foi feita, só lá para março.
  7.  # 7

    Colocado por: casadoscatitosconsegui encaixar o custo no plafond inicial.


    Então já teria um orçamento para cima à partida. A questão que se impõe: qual a solução de vidro, e qual a média final de preço por m2 de vãos envidracados?
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Então já teria um orçamento para cima à partida. A questão que se impõe: qual a solução de vidro, e qual a média final de preço por m2 de vãos envidracados?



    Configuração de vidro duplo na quase totalidade dos vãos é SGG Cool Lite 74 II temperado 8mm + caixa de ar 14mm + planiclear 6mm.

    Custo m2: 380 eur + iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 9

    O preço que eu tenho é simplesmente o dobro do que uma Corvision e Cor70 oculto com o mesmo vidro.
  10.  # 10

    Colocado por: jfsmoreiraO preço que eu tenho é simplesmente o dobro do que uma Corvision e Cor70 oculto com o mesmo vidro.


    Certo, eles próprios dizem que são uma gama média-alta. No meu caso, tinha Sosoares OS Minimalista e ficou ela por ela.
  11.  # 11

    Colocado por: jfsmoreiraO preço que eu tenho é simplesmente o dobro do que uma Corvision e Cor70 oculto com o mesmo vidro.


    Realmente a cor vision não é das séries que mais gosto mas esse dobro do custo é simplesmente pela alteração do perfil?

    Qual a garantia que lhe apresentam? Quem dá a garantia é o serralheiro ou os fabricante do perfil?

    Se puder na altura coloque fotos, ajudava a esclarecer um pouco um produto que o mercado pouco conhece.
  12.  # 12

    Colocado por: casadoscatitos


    Configuração de vidro duplo na quase totalidade dos vãos é SGG Cool Lite 74 II temperado 8mm + caixa de ar 14mm + planiclear 6mm.

    Custo m2: 380 eur + iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues
    Com a OS nao tinha previsto vidro 8+8?
  13.  # 13

    Colocado por: rsvaluminio

    Qual a garantia que lhe apresentam? Quem dá a garantia é o serralheiro ou os fabricante do perfil?

    Se puder na altura coloque fotos, ajudava a esclarecer um pouco um produto que o mercado pouco conhece.


    Garantia de 5 anos. Eles fazem tudo desde o fabrico à instalação. Quando vierem instalar partilho a experiência tanto aqui como no site.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ricardo.rodrigues, viarq
  14.  # 14

    Entao se amanhã o serralheiro fechar tem garantia zero?

    E não tem ninguém no mercado que o ajude, é algo ingrato, se se chatear com a empresa não vai puder arranjar quem faça manutenção nem pagando, se a empresa fechar e amanhã precisar de mais uma janela também não tem

    Projectos como esses tem algumas vantagens, mas tem mais desvantagens ao longo do tempo, principalmente se houver algum azar.

    Eu defendo o sistema que existe em França, existe um seguro para as empresas assegurarem o seu trabalho, se houver azar o seguro está lá, se a empresa que presta o serviço fechar ou se houver algum defeito que derive da mão de obra está lá o seguro, é claro que o seguro também não anda a segurar empresas que dão problemas recorrentemente nem produtos estranho, acaba por ser um uma triagem e uma garantia de qualidade ter o seguro.
  15.  # 15

    Aqui também pode pedir seguros caução.. se pagar!

    É comum em grandes obras privadas e públicas.. seguros on first demand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  16.  # 16

    Colocado por: rsvaluminioEntao se amanhã o serralheiro fechar tem garantia zero?

    E não tem ninguém no mercado que o ajude, é algo ingrato, se se chatear com a empresa não vai puder arranjar quem faça manutenção nem pagando, se a empresa fechar e amanhã precisar de mais uma janela também não tem

    Projectos como esses tem algumas vantagens, mas tem mais desvantagens ao longo do tempo, principalmente se houver algum azar.


    Compreendo, foi algo em que pensei antes de avançar. Avaliei e decidi assumir o risco. Olhei para os relatórios financeiros da empresa nos ultimos 5 anos, para indicadores de crescimento desde a criação (têm cerca de 10 anos), para a qualidade potencial do produto e para critérios de sustentablidade, tanto no fabrico como na postura da empresa.

    A Boavista Windows tem base em VN Gaia, e tem um produto que parece muito bom - somente quando o tiver instalado é que vou conseguir comprovar - operam já há algum tempo mas quase não são conhecidos em Portugal - a maior parte do negócio deles está no UK e Alemanha, pelo que consegui apurar. Decidi apostar neles e usar o projeto da minha obra de forma a comprovar a qualidade da empresa como um todo. É um risco, claro. Mas também o será se não apostarmos em empresas nacionais que se movem seguindo principios fortes de sustentabilidade ao mesmo tempo que oferecem produtos de (potencial) qualidade. Não vou estar a dizer muito mais agora, porque como disse ainda preciso de os ver a trabalhar, a instalar as janelas e depois usar as mesmas quando estiver em fase de produção. Mais para a frente pretendo elaborar este tópico. No meu projeto estou a assumir alguns riscos de forma a promover empresas que mostrem potencial de inovação e que ofereçam uma mais valia ao nivel da sustentabilidade e eficiência energética, este é só um caso. Se algo correr mal, lá estarei para arranjar uma solução - pelo que vi até agora demonstram excelente profissionalismo, vamos ver como corre.
    Concordam com este comentário: viarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  17.  # 17

    Colocado por: casadoscatitosA Boavista Windows tem base em VN Gaia, e tem um produto que parece muito bom


    já vi uma apresentação deles e foi muito interessante, é muito bom ver uma empresa portuguesa com um produto inovador.
    De salutar a maneira de pensa da casadoscatitos por ter ponderados todos os pros e contras e ter decidido dar uma oportunidade a uma empresa portuguesa com um produto inovador, espero que coloque aqui o feedback quando as tiver instalado.
  18.  # 18

    Colocado por: DR1982Com a OS nao tinha previsto vidro 8+8?


    Tive orçamentos para configurações similares, uma delas era 8+8 sim, um pouco mais cara.
  19.  # 19

    Colocado por: casadoscatitos

    Tive orçamentos para configurações similares, uma delas era 8+8 sim, um pouco mais cara.
    Lembro me de ter lido algures que as minimalistas têm de ter vidros de espessuras iguais, neste caso a solução que optou com vidro 8+6 normais custa-lhe o mesmo que a OS da sosoares com 8+8 temperados certo?
  20.  # 20

    Colocado por: DR1982Lembro me de ter lido algures que as minimalistas têm de ter vidros de espessuras iguais, neste caso a solução que optou com vidro 8+6 normais custa-lhe o mesmo que a OS da sosoares com 8+8 temperados certo?


    Não, essa solução era um pouco mais cara do que a da Boavista Windows. Mas também deixei de ter uma solução minimalista, vou colocar os vãos maiores das áreas sociais na série de correr BWSL45 e todos os outros na série oscilo-batente BWTT60. Para mim até foi mais ou menos um alivio, a série BWTT60 oferece valores de transmissão térmica (Uw) a partir de 0.74 W/m2k e a BWSL45 a partir de 1.09 W/m2k o que é algo bastante melhor que as séries de aluminio minimalistas.
 
0.0215 seg. NEW