Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estes dias falaram-me nas fritadeiras sem óleo.

    Estive a ver este link e parece-me boa compra:
    https://www.fnac.pt/Como-funcionam-as-fritadeiras-que-nao-usam-gordura/cp883/w-4

    Alguém me pode dizer se isto é boa compra?

    Obrigado
  2.  # 2

    É um equipamento interessante, quando vi e usei pela primeira vez achei muito parecido à já conhecida cloche/patusca mas com ventilação.
    Se encontrar a bom preço é uma máquina boa para certar coisas, eu continuo a preferir o forno, mas o meu sogro tem uma e faz umas belas castanhas lá!
  3.  # 3

    Fritadeiras sem oleo é como as omeletes sem ovos.

    Ja comi batatas "cozidas" nessas maquinas e é isso mesmo. Batatas cozidas ressequidas com um aspecto e textura horrivel que mais parece borracha.

    A fritura é um processo de cozedura rapido a alta temperatura, + 180C, e nao é o ar quente que vai simular esse processo.

    Mais o pior é que essas maquinas sao carissimas e demoram sempre uma eternidade a "cozer".
  4.  # 4

    Aqui em casa não se faz fritos.
    Quando se come fora, querendo, comam os fritos que quiserem. 😇

    Este mês fui 3x ao restaurante... Por acaso não comi fritos em nenhuma das vezes... Mentira. Uma sopa de cação com pão frito.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  5.  # 5

    Fritos em casa os de Natal! E é na garagem dos meus pais 😛
  6.  # 6

    Colocado por: NostradamusFritadeiras sem oleo é como as omeletes sem ovos.

    Ja comi batatas "cozidas" nessas maquinas e é isso mesmo. Batatas cozidas ressequidas com um aspecto e textura horrivel que mais parece borracha.

    A fritura é um processo de cozedura rapido a alta temperatura, + 180C, e nao é o ar quente que vai simular esse processo.

    Mais o pior é que essas maquinas sao carissimas e demoram sempre uma eternidade a "cozer".


    Você abriu sequer o link?
    e
    50€ é caríssimo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosesf
  7.  # 7

    Colocado por: Nasa1989Você abriu sequer o link?
    e
    50€ é caríssimo?


    Sim abri

    50€ ? Onde? A ultima vez que vi era para cima de 100€ uma de marca de renome.
    • CatG
    • 29 outubro 2020

     # 8

    Por 50 euros vale a pena. Comprei uma online de marca "branca" há mais de um ano e estou satisfeita. É versátil e muito prática desde que não para grandes quantidades. Há sites óptimos de receitas. Aconselho.
  8.  # 9

    No link não tem lá nada a 50 euros ! Só fala sobre as fritadeiras e receitas.
    Isso sem óleo é um engano.
    Feita sem óleo, batatas pré fritas congeladas pois já têm óleo adicionado, e essas até ficam aceitáveis.
    Se descascar batatas, as batatas ficam, meio cozidas meio assadas.
  9.  # 10

    Se as cortarem finas, naquelas maquinetas de fatiar legumes, ficam muito boas e estaladiças.
    Mas isso também o ficam no forno.

  10.  # 11

    Eu faço batatas “fritas” no forno e gostamos bastante. Ficam diferentes das típicas batatas de óleo, mas não lhe ficam atrás em sabor.
    Rissóis e bolos de bacalhau, prefiro comer poucas vezes, mas fritar à velha e gordurosa maneira.
  11.  # 12

    Cá em casa quanto menos eletrodomésticos/estorvilhos na cozinha melhor. Nem torradeira tenho vejam lá a miserável que sou. 😂
  12.  # 13

    Colocado por: Ana_DadoCá em casa quanto menos eletrodomésticos/estorvilhos na cozinha melhor

    concordo.. Mas a torradeira, é-me fundamental, faço quase todos os dias ao pequeno almoço.. é que aqui praticamente é só pão alentejano, daquele "robusto".. e aquilo dura uns 8 dias, percebe!? ;)
  13.  # 14

    Claro que percebo, como para outras pessoa é indispensável o liquidificador, por exemplo, que também não tenho. Eu gosto de pãozinho fresco, praticamente todos os dias compro pão, daí nunca ter sentido necessidade, se bem que agora com a cozinha nova talvez compre uma torradeira Smeg, mas só porque é bonita :D, porque falta ainda não lhe sinto.
  14.  # 15

    Pedro, não tem uma slow juicer?
    Por aqui adoramos sumos de vegetais (vá, e uma peça de futa ocasional para equilibrar a composição).
  15.  # 16

    Colocado por: pguilhermePedro, não tem uma slow juicer?

    Não, o equipamento que mais uso dou, sem ser a torradeira é a varinha mágica.
    Tenho tambem um pequeno triturador/ tipo 1.2.3- nes te momento está a servir para moer graos de café.
    Vegetais, graças a Deus toda a gente ainda tem dentes ;) e faço frequentemente sopa.
  16.  # 17

    Colocado por: Ana_DadoEu gosto de pãozinho fresco, praticamente todos os dias compro pão

    Se for daquele de "plastico", ou de massas fracas, terá mesmo de ser. Na zona do Norte ALentejo, caramba, este fim de semana, só pão com farinhas tipo 55, fraquíssimas, cheias de ar... já não têm bom pão alentejano. Uma tristeza.

    Um pão alentejano de 800g (1,70€), destes compactos, dura quase 5 dias. come-se muito menos pão e sacia muito mais. Ainda serve para as migas, as açordas, as sopas de pão... as torradas e fresco, e com queijo fresco ou curado, enchidos, com vinho tinto, ou não...
    Concordam com este comentário: Lisps
  17.  # 18

    Triturador só tenho o acessório da varinha mágica, mas é muito raro usarmos.

    O juicer, por outro lado, é top. Suminho de vegetais pela manhã é muito revigorante, aipo, couves (de todo o tipo), espinafres, beterraba, cenoura, pepino, rabanetes, etc, vai tudo! E no final uma qualquer peça de fruta se a combinação precisar de um pouco de doce.

    Não é sopa! É fresquinho (até pode adicionar gelo no juicer) e vai no shaker para se ir bebendo. Mas é tão bom, que desaparece num ápice :)
  18.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se for daquele de "plastico", ou de massas fracas, terá mesmo de ser. Na zona do Norte ALentejo, caramba, este fim de semana, só pão com farinhas tipo 55, fraquíssimas, cheias de ar... já não têm bom pão alentejano. Uma tristeza.

    Um pão alentejano de 800g (1,70€), destes compactos, dura quase 5 dias. come-se muito menos pão e sacia muito mais. Ainda serve para as migas, as açordas, as sopas de pão... as torradas e fresco, e com queijo fresco ou curado, enchidos, com vinho tinto, ou não...


    Por acaso é curioso que o pão do hiper dura 2-3 dias e começa a ganhar bolor. O pão que trazemos de Trás-os-Montes dura bem mais de uma semana. Em ambos os casos é guardado em caixa hermética.
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasSe for daquele de "plastico", ou de massas fracas, terá mesmo de ser. Na zona do Norte ALentejo, caramba, este fim de semana, só pão com farinhas tipo 55, fraquíssimas, cheias de ar... já não têm bom pão alentejano. Uma tristeza.

    Um pão alentejano de 800g (1,70€), destes compactos, dura quase 5 dias. come-se muito menos pão e sacia muito mais. Ainda serve para as migas, as açordas, as sopas de pão... as torradas e fresco, e com queijo fresco ou curado, enchidos, com vinho tinto, ou não...

    É mesmo isso, muito mais denso e sacia muito mais. E as torradas são maravilhosas! Pff, que inveja!

    É muito difícil encontrar um bom pão alentejano. Mesmo no Alentejo! Aqui então é quase para esquecer. Mas pronto, vêm cá deixar à porta todas as manhãs... o que não se usar, já não dá para o dia seguinte :(
 
0.0207 seg. NEW