Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Ok talvez tenha exagerado um pouco na revolta,mas é o que sinto e pronto,eu sei que não sou a única a ter problemas,despesas,mas eu nao quero luxos nem viver em lisboa,o meu problema é que eu não tenho €€€ nem para ir para essas casas de 200€... e pelo amor da Santa andar á luz das velas só se fosse numa situaçao temporária,nao me orgulho do que fiz de ficar a dever,mas os politicos roubam e andam de cabeça erguida e eu que tento sobreviver não andarei??
    Peço desculpa mas até nao arranjar outra soluçao irei fazer o mesmo outra e outra vez...lamento mas tambem nao vou cá ficar muitos anos para contar a história,e as minhas filhas quando crescerem sempre podem se defender...
  2.  # 122

é triste...
    •  
      MRui
    • 10 setembro 2010

# 123

Colocado por: Princesa_é triste...

Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado.
  3.  # 124

Nem consigo perceber o que é mais triste... Se é o facto de pessoas assim precisarem tanto e não terem "saídas", se é a postura da Cristina perante isso...

Como não pode pagar nada, mais vale viver numa casa de 400 do que de 200 e ainda assim anda de cabeça levantada como os politicos que roubam... Eu acho que podia era ir para um palácio, na medida em que não vai pagar de qualquer modo, ao menos vivia com mais conforto... e a segurança social de vez em quando lá larga dois meses, que pensa que é para pagar rendas atrasadas mas acaba por pagar de novo uma caução e primeira renda num qualquer outro sitio para enganar um qualquer outro senhorio... Não será por estas e por outras que não tem a ajuda que precisa?
  4.  # 125

As pessoas têm de compreender que têm de pagar quando estão em casa de outras. Pnha-se no lugar do seu senhorio e pense se ele tem alguma culpa do que está a acontecer? Ele está a ser roubado. Ponha-se no lugar dele e pense se gostaria que lhe fizessem isso...é claro que ficaria indignada e revoltada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristina serrano
  5.  # 126

cristina,pela maneira com que encara as dividas,a vida ,a honra,nao está a ser muito diferente dos ciganos e por aí fora.... o estado nao pode ser encarado como o pai dos pobres caramba! e veja como os seus filhos estao a ser educados,neste ambiente de falta de vergonha,de desresponsabilizaçao,de ser caloteira! olhe eu podia estar muito mal,mas a minha cara andava sempre lavada,é bom andar na rua e nao ser apontada..mas isto sou eu. vale o k vale.
  6.  # 127

Ah pois não,eu nao sou muito diferente dos ciganos...
    Nao tenho habitaçao camarária.
    Nao tenho uma carrinha topo de gama e o Bmw.
    E a mim tudo me fica mal e a eles tudo se permite...porque sao ciganos...
    Eu nao vivo num palacio,mas digam me onde é que arranjam por aqui um palacio de 400€??? aqui o valor e a casa nao estao questão pois se eu pedi uma habitaçao camarária não é para ter luxo mas estabilidade entenderam???
    Quantos andam de cara lavada e é só podres??? Meu Deus isto é uma hipocrisia de todo o tamanho!!!! Nem todos mas alguns teem feito muito pior que eu!!! falam dos 2 meses que recebi e bem,mas nao falam das armas nos bairros sociais que sao pagas por todos vós!!!! HIPOCRITAS
  7.  # 128

Nao e digam que foi por ter ficado com os 2 meses da renda que até eram para mim disse a assistente na altura pois bem me lembro o meu rsi tinha-se extraviado pelo correio,que todos me viram as costas...
    Parece-me que aqui no forum temos é pessoas que me estao a fazer é discriminaçao talvez??? nao encontro outra logica,para as coisas que tenho visto por aqui...
  8.  # 129

entre hipócrita e caloteira fico com a primeira (envergonha-me menos) ;)

Cristina agora a sério, já percebemos que não a incomoda dever... só lhe estamos a dizer que podia ao menos incomodá-la o facto de prejudicar outra pessoa que nada tem que ver ne consigo, nem com a segurança social, nem com os políticos que roubam, nem com os ciganos que se passeiam em bmw (nota: trabalham e os bmw em principio não será a segurança social a oferecer). E aqui não falamos desses, porque esses não meteram aqui um tópico a pedir opiniões, estamos a falar do seu caso porque pediu conselhos quanto ao despejo, parecia preocupada com o facto de não poder pagar, mas não, preocupa-a o facto de ninguém se preocupar com os ciganos e o facto de não acharmos normal que ande de casa em casa, de despejo em despejo, a acomular dívidas e a arruinar vidas de pessoas que provavelmente nunca conseguiram ficar a dever na mercearia...

Na realidade a Cristina não está preocupada com nada disso mas tão só com o saber quanto tempo ficará na casa que decidiu arranjar a 400 euros mesmo sabendo que não pode pagar (como as 3 ou 4 anteriores), pois lhe digo... o despejo não é feito por mim, se fosse eu conseguia despejá-la em 6 meses. Mas se fosse sua senhoria, não demorava mais do que 6 semanas porque a vida custa imenso a todos.
  9.  # 130

Colocado por: cristina serranoOk talvez tenha exagerado um pouco na revolta,mas é o que sinto e pronto,eu sei que não sou a única a ter problemas,despesas,mas eu nao quero luxos nem viver em lisboa,o meu problema é que eu não tenho €€€ nem para ir para essas casas de 200€... e pelo amor da Santa andar á luz das velas só se fosse numa situaçao temporária,nao me orgulho do que fiz de ficar a dever,mas os politicos roubam e andam de cabeça erguida e eu que tento sobreviver não andarei??
    Peço desculpa mas até nao arranjar outra soluçao irei fazer o mesmo outra e outra vez...lamento mas tambem nao vou cá ficar muitos anos para contar a história,e as minhas filhas quando crescerem sempre podem se defender...

Se não andar à luz das velas e continuar a pagar tanto de luz e tanto de casa e tanto de tudo, depois nem vai ter sítio onde colocar as velas pois não vai ter casa.
    Com aquela ajuda que lhe deram da SS, podia ter mudado para uma das casas baratas que referi, mas ok...

Desculpe Cristina mas já estou cansada de só ler a palavra "ciganos" e "africanos". Eu tentei ajudá-la aqui neste mundo online mas se continua a falar dos ciganos, então não sei mais o que faça.

p.s: Cristina, a Princesa_ quando disse que você poderia ir para um palácio, foi na medida em que , se já não paga ao senhorio, ao menos podia estar num palácio porque não ia pagar na mesma e sempre estava mais confortável.

E continua agressiva e revoltada connosco e com os ciganos.
  10.  # 131

se está dentro dos despejos,nao sei se sabe que a segurança social paga a divida ao fim do despejo ser dado em tribunal.
    eu nao me orgulho de fazer isto nao tenho alternativa.
    Nao teria nada a ver com os ciganos se me ajudassem como contribuinte que fui e que eles nunca o foram...
    Eu tenho defeitos e ser hipocrita nao está longe de caloteira por necessidade a meu ver.
    os BMW que eu saiba acho eu que sao os contribuintes que ajudam no orçamento.
    Por ultimo a ncessidade faz nos adoptar estilos de vida,e isso nao pode ser discutido por pessoas de barriga cheia!!!
    Para isso temos os politicos a falarem do pib e do crescimento
  11.  # 132

Eu acho simplesmente que nao vale mesmo a pena discutir mais aqui,ja vi as vossas opinioes,voces ja viram a porcaria de vida que levo...
    Os ciganos e africanos só vieram á baila porque para eles tudo é facil e para mim e outros identicos contribuintes nao.
    já vivi no algarve e nao aguentei,por varias razoes uma delas uma gastroentrite na minha pequenina que esteve internada 2 semanas em lx porque senao morria lá em baixo com o diagnostico de constipaçao.
    Eu nao vou aguentar nem os despejos nem as mudanças para casas longe da minha terra.
    Pensem o que quiserem pois nada muda o que eu vivo.
  12.  # 133

Cristina

penso que se encontra numa situação mesmo desestruturada, e tenho quase a certeza que os organismos que hoje em dia existem tem programas para casos como o seu, mas tambem algo não deve estar a funcionar muito bem, talvez mesmo deva por começar por tentar estruturar-se interiormente e apresentar-se com o espirito mais aberto. é que no seu caso quem sabe a ajuda poderá chegar mas não da forma que pretende.
  13.  # 134

Cristina, mas quem disse que seria despejada de uma casa de 180 euros e controlando melhor os gastos? Tem é que pensar nisso. Controlar melhor todos os gastos.
    Mas se não quer, não quer. Vai continuar a pagar uma renda cara na cidade que gosta e que não consegue deixar.
    Acho mesmo que não há mais nada a dizer pois a Cristina não quer ser ajudada, não quer reflectir nas ideias que já lhe deram aqui. Aqui ninguém está contra si mas a Cristina é muito "deixa andar", "logo se vê", em vez de alterar a sua vida e pensar noutras soluções. Acho que essa é a maior critica que se lhe pode fazer.

Talvez para si o mais fácil seja mesmo andar de casa em casa, sem pagar a renda. Para mim isso seria o mais difícil. Somos todos diferentes.
  14.  # 135

E assim me despeço... beijinhos e felicidades Cristina
  15.  # 136

Colocado por: cristina serrano
    Realmente teem razao certamente em mudar de cidade,mas achei que conseguia viver aqui ao menos mais perto da minha familia,que apesar de me renegarem é sempre diferente do que perder mesmo o contacto com ela.
    Já percebi que o que parece é que quero viver ás custas dos senhorios e etc...
    Não era isso que eu queria,eu queria era nao ter de mudar radicalmente de vida,e que a segurança social ajudasse assim como ajuda os africanos e ciganos dando habitaçoes em zonas Nobres,estes na sua maioria teem rendimentos muito superiores aos meus certamente(...)

O problema continua aqui. A Cristina está muito mal, mas não quer mudar radicalmente de vida. Então o que pretende exactamente? Ser ajudada pela SS para sempre? Continuar com a vida que tem e andar de casa em casa sem pagar?
    Juro que não entendo.
  16.  # 137

Bom, em abono da verdade, não estou tão dentro dos despejos como a Cristina... Mas a Segurança Social NAO PAGA a dívida ao senhorio, isso não precisamos de ir ao livro para saber! Por isso MENTE quando diz que paga. O que eles pagam é a si para pagar ao senhorio, mas em vez disso a Cristina guarda-o pois é melhor meter-se noutra casa e pagar os primeiros dois meses só a um outro senhorio...

E a barriga cheia vem de algum lado, se lhe disser que nunca recebi um subsidio acredita? E que desconto que nem uma parva para o meu dinheiro ir parar a mãos de pessoas que pedem para pagar as rendas em atraso e depois não as pagam... Precisa muito de mim Cristina, e das pessoas que estão de barriga cheia, pois esses é que lhes deram os 1000 euros que recebeu...

Mude a mentalidade, e tudo o resto vai mudar em seu redor... seja mais humana com quem nao lhe fez mal e volto a dizer, entregue a casa ao seu senhorio, peça perdão e procure algo que possa pagar. Faça com que a necessidade a ajude a adoptar um estilo de vida compatível com o que pode pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, sonhos
  17.  # 138

Sorry, escrevi este post antes de me despedir, não sei como enviei o outro primeiro. A ideia era despedir-me mesmo. Beijinhos, e agora é que é...
  18.  # 139

Bom dia,

Critina lamento mas li que recebia 400 euros por mês, de RSI? Eu acompanho pessoas que trabalham 8 horas por dia (por vezes mais) e que não recebem esse valor ao fim do mês... e sim são pessoas que vieram para Portugal à procura de uma vida melhor. Apesar de receberem menos de 400 euros por mês, não pedem RSI, porque para elas é uma vergonha tornarem-se num peso.

Além disso, para estar a receber 400 euros... não tem outros rendimentos? De certeza...?

Eu concordo que esta medida exista, mas... são necessários mais técnicos para evitar situações como a sua. O apoio deveria ser dado a quem realmente lhe desse valor. A quem vê este apoio como uma oportunidade. Você tem técnicas(os) que a companham, se precisa de alguma coisa tem acesso priviligiado a uma série de apoios e serviços, que o comum dos mortais nem sonha que existem, e vem aqui chorar porque gostava que o seu senhorio fosse um santo parvo.
    Pelo amor da santa, digo eu.

É claro que as pessoas se encontram revoltadas. E a culpa dos cortes no valor do RSI, devem-se a pessoas como você. Paga o santo, pelo pecador.

Mas tudo o que aqui foi dito, também se aplica ao sub. de desemprego, a a outras prestações em que quase nada é exigido a quem as recebe. (Pelo menos no RSI existe um Programa de Inserção em que o objectivo é autonomizar estas famílias)

Porque é que esta mão de obra não é utilizada para limpar as matas, auxiliar as IPSS's e ONG's, etc. etc. etc., já que recebem... já que temos de pagar...
  19.  # 140

desculpem-me: privilegiado

0.0357 seg. NEW