Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 13 setembro 2010

# 161

Colocado por: cristina serranoA internet é de borla de um vizinho (wireless)

E o computador é de quem?
  1.  # 162

Colocado por: cristina serranoCLAP,CLAP,CLAP!!!!!!
    Os arguidos da Casa Pia teem mais sorte do que eu,foram provados que andara a enrabar os miudos e mesmo assim teem pena deles,já eu tenho de me fazer á vida e ter vergonha de ter roubado o meu senhorio.
    Eu ando-me a lamentar e o Carlos Cruz?????

Devia ter mais cuidado com a língua... Até porque o que diz não está correcto.

O CC com os seus impostos pagou o seu rsi e todos os apoios que um dia irá receber do Estado. Para além do mais é inocente até transito em julgado da sentença. Mas isso está noutro tópico... e confesso-lhe, nem sei o que terá que ver isto consigo...
  2.  # 163

quem é que disse que de momento nao tenho para comer???
    Se estiver a pagar renda é que nao dava mesmo só se fossem as paredes.
    No mes que recebi os 850€€ foi um grande alivio porque eu tinha gasto o que tinha poupado na outra casa a reabilitar esta que estava uma lastima percebe??
    pintamos lixamos portas e paredes,tinta da boa profissional e estive 2 meses a arranjá-la.
    Nem tudo é mau,só deixei de pagar quando o €€€ começou a faltar e como nao podia comer as paredes fiz a opçao de deixar de pagar,foi o mais facil mas enfim já está e eu nao vou para uma terriola qualquer em que nao me vou habituar porque eu nao quero nem ia adiantar de nada!!!!percebe??? nao ia gastar na renda ia gastar em deslocaçoes,eu levo as miudas a pé para a escola,vou ao centro de saude e ao hospital a pé e nas terriolas???? vou de quê??? de carro????
    Para alem que nao quero ir viver para meios pequenos onde toda a gente se conhece
  3.  # 164

O mesmo se passa comigo nao leram o Acordao na totalidade para me condenarem e me julgaram até agora.
    Como os arguidos da Casa Pia os tribunais fizeram aquilo que o povo queria que fosse feita justiça percebe?mas as pessoas nao sabem de tudo,eu nem sei de tudo,mas mesmo assim foram condenados para parecer bem perante o povo,talvez para mostrar que a justiça funciona!!!
    Comigo foi o mesmo deram opinioes para a minha vida que a mim nao me fazem sentido,e como contrapus sou uma ladra,faço disto vida e no final só quero viver dignamente o resto da minha vida que é isto que ninguem entende
  4.  # 165

Cristina... nós não lemos o seu acordão até ao fim mas não precisamos porque confessou aquilo que tem como modo de vida, andar de casa em casa e de despejo em despejo.

E se não queria opiniões, não punha aqui a sua história. Isto é um forum, é para trocar opiniões. Não acredito que alguém lhe queira mal aqui, muito pelo contrário... Mas a Cristina não quer ser ajudada.
  5.  # 166

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MTSS/DGSS/pt/SER_accao+social+para+grupos+de+risco++pessoas+toxicodependentes++pessoas+infectadas+com+vih+sida++p.htm

Acção Social para Grupos de Risco (Pessoas Toxicodependentes, Pessoas Infectadas com VIH/SIDA, Pessoas Vítimas de Violência Doméstica e Pessoas Sem Abrigo)

PESSOAS INFECTADAS COM VIH/SIDA

CENTRO DE ATENDIMENTO/ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL

Resposta social, desenvolvida através de um serviço, dirigida a pessoas infectadas e/ou doentes de VIH, vocacionada para o atendimento, acompanhamento e ocupação em regime diurno.

Objectivos

Informar, orientar e apoiar pessoas e famílias em situação de ruptura e isolamento familiar;
    Prevenir situações de exclusão social e familiar;
    Contribuir para o restabelecimento do equilíbrio funcional.
    Destinatários

Pessoas infectadas pelo VIH/SIDA e/ou doentes e suas famílias.
    SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

Resposta social, desenvolvida a partir de um equipamento, que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e/ou as actividades da vida diária.

Objectivos

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias;
    Garantir a prestação de cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias, contribuindo para o seu equilíbrio e bem-estar;
    Apoiar os indivíduos e famílias na satisfação das necessidades básicas e actividades da vida diária;
    Criar condições que permitam preservar e incentivar as relações inter-familiares;
    Colaborar e/ou assegurar o acesso à prestação de cuidados de saúde;
    Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização;
    Prevenir situações de dependência, promovendo a autonomia.
    Destinatários

Indivíduos e famílias, prioritariamente, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de dependência.
    RESIDÊNCIA PARA PESSOAS INFECTADAS PELO VIH/SIDA

Resposta social, desenvolvida em equipamento, vocacionada para alojar pessoas infectadas e/ou doentes de VIH, em ruptura familiar e desfavorecimento sócio-económico.

Objectivos

Proporcionar alojamento temporário a pessoas portadoras e/ou doentes de VIH;
    Garantir a satisfação das necessidades básicas;
    Promover a autonomia;
    Criar condições facilitadoras da integração sócio-familiar, escolar e profissional;
    Contribuir para a adesão à terapêutica.
    Destinatários

Pessoas infectadas pelo VIH/SIDA

Aqui não encontrou ajuda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristina serrano
  6.  # 167

http://abraco.org.pt/?page_id=4

Já tentou encontrar apoio aqui?
  7.  # 168

Em tempos fui viver para o algarve onde me arranjaram um apartamento em que tinha 1 quarto e vivia com mais 3 pessoas(2 homens e 1 mulher)eramos todos hiv+ e um trabalho num infantario,tinha a menina com 6 meses.
    a Casa era da Santa Casa e nao tinhamos regras nem horas para entrar ou saír,eu pouco sabia da vida deles pois eu saía para trabalhar e vinha á tarde quase de noite,fazia as refeiçoes na cantina do infantario.
    Até que comecei a perceber o andamento da coisa,chegava a casa era um cheiro a charros, a sala cheia de tipos que eu nunca os vira pintados e como era de inverno as janelas estavam fechadas o que acentuava o cheiro e o fumo.
    Mas o pior foi quando um deles começou a meter conversa,a dar prendas á pequenina e eu na maior das inocencias eu tinha 22 anos,achei normal,ele tinha para aí uns 40,pois no final tive de me trancar no quarto pois ele queria me saltar para cima!!! liguei para a assistente social que nada fez nem se dignou a deslocar á casa, e eu cheia de medo fiquei trancada com ele a dar murros na porta até que o outro que lá morava e a outra mulher que lá estava o dissuadiaram de bater na porta.
    A partir daí ficou um ambiente insopurtavel,eu até tinha medo de ir para casa,mas como tinha carro ia dar uma volta e ficava no carro a ver quando ele saía para eu entara...
    depois quando a minha pequena teve uma gastro e no hospital de faro diziam que era uma constipaçao resolvi vir para lx onde ela esteve internada já muito desidratada.
    Dpx disto tudo desisti de pedir ajuda e tentei me organizar,nao recebia rsi,nem abono nem nada,juntei os trapinhos e assim começou as histórias das casas...comecei por um anexo cheio de ratos que na altura eram 200€ há coisa de 8 anos e estive lá 5 anos,deixei de pagar logo mas quase ao fim dos 5 anos é que puseram a açao de despejo e até hoje já lá vao 4 que nunca mais foi habitado...
    por isto é que nao quero ir para albergues e casas sociais,eu só necessito do meu cantinho,mas aqui dentro desta zona ou arredores para nao ter de mudar os meus hábitos consultas etc...
    Será pedir muito?
  8.  # 169

Por mais incrivel que pareça só esta santa casa no Algarve é que me acolheu,tirando a de Lisboa,pois as outras nao aceitavam pessoas seropositivas,isto foi dito pela assistente da emergencia social 144.
    Isto foi em 2001 poderá agora estar diferente,Deus queira que sim.
  9.  # 170

Será pedir muito?

Não, não é pedir muito. Penso que o direito à habitação está consagrado na constituição portuguesa. É um direito...

Há muitas pessoas ofendidas pelo que diz que faz, perdoe-lhes. Se metade do que diz é verdade, eles e eu não fazemos ideia do que é passar por essa situação. Espero nunca vir a saber. Repare que é muito mais confortável para as pessoas imaginar que há uma solução simples ao seu alcance.

Por outro lado, não pense que não a ajudam. Todas as pessoas que pagam impostos a ajudam. Sabe qual o custo em medicamentos por mês de um paciente com HIV? 2000$... E ainda faltam todos os outros custos. O que eu não entendo nisto tudo é como é que não se arranja um bocado mais para a ajudar a ter um canto para viver.

Tente incomodar a segurança social todos os dias, todas as horas. Acampe à porta deles se for caso disso. Mas não deixe de querer ter um plano de vida onde seja autónoma.

Melhor sorte para o futuro.
  10.  # 171

obrigada pelo apoio,sim é verdade eu assino todos os meses o talao da entrega do meu receituário e normalmente sao pelos 3 medicamentos 1120€,um cumulo mas é a verdade.
    A do meu marido é ainda mais cara,a medicaçao nao é a mesma.
  11.  # 172

Colocado por: cristina serrano(...)e eu nao vou para uma terriola qualquer em que nao me vou habituar porque eu nao quero nem ia adiantar de nada!!!!percebe??? nao ia gastar na renda ia gastar em deslocaçoes,eu levo as miudas a pé para a escola,vou ao centro de saude e ao hospital a pé e nas terriolas???? vou de quê??? de carro????
    Para alem que nao quero ir viver para meios pequenos onde toda a gente se conhece

LOL? Ir para uma terriola foi o que eu fiz e não estava tão mal como está a Cristina. E as casas que eu lhe mostrei a 180 e 200 euros são em Caminha. Sabia que não precisa de transportes para fazer a sua vida na "terriola"? Eu aqui em Monção vou a pé para todo o lado!!! Ainda mais se não trabalha, não precisa de ter transporte nenhum! Nestas terras (Vilas) dá muito bem para se fazer a vida sem carro (só se trabalhar longe da vila é que tem que ter carro). Os meus sogros moram aqui ao pé de mim e não têm carro e fazem as suas vidas. Mais ou menos como a Cristina ia fazer pois não trabalha, como eles.

Sabe que os seus comentários fazem-me uma comichão terrível. É que eu saí de Lisboa e deixei os meus pais para poder ter uma vida melhor com a família que eu criei e depois ouço estas pérolas vindas de uma pessoa que está bem pior do que eu e que não quer ficar melhor e ainda diz mal das alternativas que lhe demos.
  12.  # 173

Mas bem... esta discussão não leva a lado nenhum. A Cristina nem devia ter vindo aqui ao fórum. Devia ter ido a todo o lado menos aqui ao fórum que só tem pessoas que não a compreendem porque vivem todos de barriga cheia.

MRui: Obteve a sua resposta?
  13.  # 174

Nao estou a falar mal,apenas nao se ajustam a mim entende?eu nao quero ir para meios pequenos e nem quero mudar drasticamente de vida,pelo que entendi tem os seus sogros ao pé de certeza que deixa o seu filho/a com os avós e eu vou para um sitio que nao conheço ninguem,nada me é familiar e como eu lhe disse sao meios pequenos em que toda a gente sabe da vida de toda a gente,aqui passo mais despercebida.
    Não tenho nada contra o sitio que vive.
  14.  # 175

Eu desconfio que sinceramente isto é uma piada de mau gosto - esta discussão no Forum e desde o principio.

Tanta lenga lenga e mais lenga lenga e não dá em nada mas a Cristina volta sempre a responder...com os comentários que lhe fizeram aqui, e se, fosse a sua história verdadeira, não continua a voltar a dar resposta a este tipo de comentários (por mais certos que estejam...).

É a minha opinião.

PS: A parte de não roubar e ter wireless do vizinho é um must!
  15.  # 176

O seu companheiro não recebe pensão por invalidez?
  16.  # 177

Já agora alguem pode me ensinar se posso apagar esta discussao e como se faz?
  17.  # 178

Arrependida?

Lamento não poder ajudar.

Mas não me respondeu... o seu companheiro não recebe pensão por invalidez? É que se não recebe, ele devia pedir.
  18.  # 179

nao estou arrependida mas está visto que para alem de tudo de mau ainda me acham mentirosa,vigarista ladra enfim...
    Não recebemos nada para alem do rsi,ele foi a uma junta medica mas perderam o processo e quando eu insisti lá veio o indeferido.
    Tenho pena de não ter entrado com ele na junta médica porque apesar de ele ser um adulto existem muitas coisas que ele nem sabe explicar apesar de levar os papeis que os 3 medicos nem se dignarão a ler...é triste mas foi assim
  19.  # 180

Colocado por: cristina serranoNao estou a falar mal,apenas nao se ajustam a mim entende?eu nao quero ir para meios pequenos e nem quero mudar drasticamente de vida,pelo que entendi tem os seus sogros ao pé de certeza que deixa o seu filho/a com os avós e eu vou para um sitio que nao conheço ninguem,nada me é familiar e como eu lhe disse sao meios pequenos em que toda a gente sabe da vida de toda a gente,aqui passo mais despercebida.
    Não tenho nada contra o sitio que vive.

Os meus sogros vieram atrás de nós passado meio ano de cá estarmos...arghhhh (ainda se tivessem sido os meus pais...)
    Não deixo o meu filho com eles, não é preciso. O meu filho anda no infantário da Santa Casa. Nesse infantário paga-se de acordo com os rendimentos do agregado. Para o ano já vai para a primária e não vai pagar nada, claro.
    Monção não é tão pequeno assim. Acredite que na Vila com tantos prédios que tem, ninguém saberia da sua vida, se não andasse a contar nada.
    Eu tive a coragem de ir para longe. Chamo-lhe coragem porque deixei tudo para trás, incluindo uma suposta futura carreira. Deixei amigos, deixei família. Aqui não tenho nada disso mas tenho óptimas condições de vida porque aqui tudo é mais barato, tudo mais bonito.
    A Cristina diz que só recebe o RSI, mas tem filhos, deve receber o abono de família no primeiro escalão, que dá uns 30 e tal euros por criança. Não é muito mas junto com o RSI conseguia fazer vida nas vilas. Mas não vou insistir, já vi que a Cristina não quer.

0.0407 seg. NEW