Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde todos,

    Assinamos um cpcv de uma moradia em Odivelas e pagamos o sinal de quase 10%. 4 meses depois, sem avisar nada, o vendedor não apareceu na escritura e desistiu de vender. Logo descobrimos que eles de facto são ciganos. Perguntei aos amigos de volta, ninguém se encontrou com uma situação assim. Queria fazer uma pergunta se alguém já fez a compra ou a venda da casa com os cigano e como correu ? Sempre ouvi as histórias de ser enganados pelos ciganos, mas nunca pensei que isso ia nos acontecer um dia.

    Quem quer comprar a casa. tb deve ter isso em consideração. Cuidado com essa gente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125, Damiana Maria
  2.  # 2

    Colocado por: Joana2020Sempre ouvi as histórias de ser enganados pelos ciganos, mas nunca pensei que isso ia nos acontecer um dia.
    E então resolveu experimentar a vêr se era verdade...
    E a casa era deles ao menos ou sacaram-lhe 10% de sinal de uma coisa que nem lhes pertencia...?!
    Isso faz lembrar a história de uns certos indivíduos que um belo dia de visita ao Porto, compraram por 100 contos de reis a Torre dos Clérigos ao primeiro fabiano que lhes apareceu:):):)
  3.  # 3

    Devemos dar sempre oportunidade as pessoas de provarem que o preconceito não tem razão de ser, mas isso é quando essa oportunidade não custa uns milhares de euros.

    Agora eles só têm de lhe devolver o valor a dobrar, se for essa a cláusula do cpcv.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: vz1984, desofiapedro, NMGS
  4.  # 4

    Pois, até aposto que era um preço mesmo bom, irresistível, muito abaixo do preço de mercado, pois tinham pressa em vender...

    Quando a oferta é muita o burro desconfia.
    • NLuz
    • 7 novembro 2020

     # 5

    Veja o filme Snatch do Guy Ritchie com o Brad Pitt. 😁

    Negócios com ciganos ? Nunca na vida.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  5.  # 6

    Aparentemente quando assinaram CPCV, não sabiam que eles eram ciganos, resta saber se são mesmo os proprietários.

    Que diz a certidão da conservatória predial?

    Os nomes da certidão batem certo com os do CPCV?
    • size
    • 7 novembro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Joana2020
    Alguém já fez negócio com os ciganos?


    Sim, já fiz. Compras de cestos em feira...

    Agora, compras de grande vulto, como viaturas, imóveis, etc. nem pensar... livra!
    Concordam com este comentário: ferreiraj125, Damiana Maria
  6.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021Existem pessoas não ciganas bem piores que os ditos cujos
    Concordam com este comentário:Kduvidas
    👍 A diferença está na proporção😂😂
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  7.  # 9

    Acredite no que diz a tradição: só em romaní se diz a verdade...
    Concordam com este comentário: NLuz
  8.  # 10

    Não comprar, e principalmente, nunca vender nada a ciganos.

    Ao vender algo a um cigano está implicitamente a vender com garantia vitalícia.

    O cigano vai passar o resto da vida a chateá-lo para resolver problemas naquilo que lhe vendeu.
  9.  # 11

    Colocado por: ferreiraj125Não comprar, e principalmente, nunca vender nada a ciganos.

    Ao vender algo a um cigano está implicitamente a vender com garantia vitalícia.

    O cigano vai passar o resto da vida a chateá-lo para resolver problemas naquilo que lhe vendeu.

    Não querendo defender os ciganos, mas então isso só acontece com ciganos ?
    Concordam com este comentário: joaosantos, casinhaDaAvo, desofiapedro, Mduvidas
  10.  # 12

    Colocado por: Joana2020Boa tarde todos,

    Assinamos um cpcv de uma moradia em Odivelas e pagamos o sinal de quase 10%. 4 meses depois, sem avisar nada, o vendedor não apareceu na escritura e desistiu de vender. Logo descobrimos que eles de facto são ciganos. Perguntei aos amigos de volta, ninguém se encontrou com uma situação assim. Queria fazer uma pergunta se alguém já fez a compra ou a venda da casa com os cigano e como correu ? Sempre ouvi as histórias de ser enganados pelos ciganos, mas nunca pensei que isso ia nos acontecer um dia.

    Quem quer comprar a casa. tb deve ter isso em consideração. Cuidado com essa gente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ferreiraj125

    O problema nao foi o facto de serem ciganos. O problema foi assinarem o cpcv sem terem documentos e esperarem 4 meses. O que fizeram nesses 4 meses? Tem imobiliaria no meio?
    É claro que tudo isto soa a esquema. Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
    Anda tudo tolo à procura de casa e depois ficam cegos quando aparece um negocio abaixo do preço.
    Isto agora é um maná para os vigaristas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 13

    Colocado por: Sirruper
    O problema nao foi o facto de serem ciganos. O problema foi assinarem o cpcv sem terem documentos e esperarem 4 meses.

    Nesse período devem tem vendido isso umas 10 vezes
    Concordam com este comentário: Sirruper, NLuz, Damiana Maria, desofiapedro
  12.  # 14

    Colocado por: callinas
    Não querendo defender os ciganos, mas então isso só acontece com ciganos ?
    Concordam com este comentário:joaosantos,casinhaDaAvo


    A questão é que com ciganos é muito mais frequente ter problemas.

    Facilmente se encontram estórias destas na Internet:

    Então, antes de mais sei que não fiz as coisas bem feitas, que seja.

    Tinha um carro e queria livrar me dele o mais depressa possível. Estava estragado e não tinha paciência para o consertar, já estava velho.

    Meti no OLX e em menos de 30min já tinha 15 mensagens de 15 interessados (nunca na minha vida me aconteceu semelhante).

    No anúncio disse que o carro estava estrago, sem IPO etc.

    Um tipo mandou mensagem a oferecer mais que no anúncio, eu disse para ele ter calma, sendo que ele estava a dizer que queria o carro na hora.

    Fizemos o negócio, ele levou a declaração de venda e disse que na segunda-feira(da próxima semana) ia vender o carro a outro então deixava assim para não ter que fazer duas passagens. (Sou burro eu sei)

    Dinheiro na mão negócio feito.

    Hoje liga me que o carro tem a junta queimada e o bloco partido, ora eu não percebo muito mas há um mês estive na Mercedes a ver do carro eles fizeram um check-up que nem de longe nem de perto falam disso. O carro nunca teve problemas a pegar nem fazia fumo nem aquecia.

    Ele diz me que é cigano e que vai me fazer uma espera mais a família. Eu digo que vou apreender a matrícula e que de mim não vem um cêntimo (isto soa a fraude, ele deve ter mudado as peças do motor e agora quer me devolver um carro todo ****)

    Liguei logo para a PSP e disseram me para lá passar, para no mínimo, ir havendo registo caso haja uma multa no carro (que ainda está em meu nome).

    Assim que lhe falei em polícia ele ficou com medo, já me tinha dito me que tem uma frota Uber e portanto imagino que registo criminal deva ser a última coisa que ele quer.

    Em suma, que devo fazer? Devolvo o dinheiro e fico com um carro que continua estragado (ou até mais) e mando para abate. Fico com o dinheiro e vou à polícia abrir uma queixa-crime de fraude? Isto é tudo bluff para eu ceder?

    Na net há reports similares a este.

    https://www.reddit.com/r/portugal/comments/fe2hs5/serio_vendi_o_carro_no_olx_e_correu_mal/



    Negócios com ciganos nunca ficamos a ganhar, nunca.
    Aqui há uns 20 e poucos anos trabalhava num pequeno stand bem localizado numa avenida principal, ficava muitas horas sozinho e tinha instruções para comprar certos e determinados carros á vista e de NUNCA fazer negócios com ciganos, havia um velho cigano que costumava lá passar de tarde a saber se queria comprar cuecas, meias, etc, todos os dias o cigano lá passava e apesar de nunca lhe ter comprado nada ele ficava lá sempre um pouco a dar dois dedos de conversa, passado umas semanas ele começou com a conversa que eu é que lhe podia arranjar um carrito barato para ele ir para as feiras, eu mostrei o stock e disse que só trabalhávamos com carros com menos de 4/5 anos e que era difícil aparecer algo adequado á carteira dele. O homem ficou esclarecido mas nunca lá deixou de passar para os dois dedos de conversa. Uma vez tinha recebido uma carrinha Renault 12 de retoma para a compra de um Opel Astra, a carrinha estava tão boa e o velhote que a entregou era tão honesto que até uma revisão geral mandou fazer na carrinha antes de a entregar ao stand, bateria, velas, platinados, óleo, tudo novo. O meu patrão deu-me a carrinha para eu fazer dinheiro com ela, e eu lembrei-me do cigano. Sem dizer nada ao patrão vendi a R12 ao cigano por 100 contos (500€). Ele levou a carrinha e ficou mais de um mês sem lá aparecer, até que um dia aparece lá a pé todo lixado a dizer que a carrinha não pegava, eu por azar tinha lá o meu patrão e fui logo desmascarado mas bati o pé ao cigano e disse que era impossível porque a carrinha tinha levado velas e bateria nova e que só podia estar sem gasolina. O cigano foi embora e voltou no outro dia com 2 sobrinhos a dizer que eu o tinha enganado e que eles iam todos os dias lá para a porta do stand até eu resolver a situação. O meu patrão passou-se e disse para o cigano trazer a carrinha para ver o que se passava, mal ele chega dá á chave e a bateria estava morta, abro o capot e qual não é o meu espanto quando vejo que a bateria já tinha sido trocada por uma velha. O meu patrão mandou por uma bateria nova a descontar do meu ordenado e pôs o cigano dali para fora, passado mais umas duas semanas volta o cigano a dizer que a carrinha estava a aquecer e que eu o tinha enganado e que matava esfaqueava e o diabo a quatro, o meu patrão farto daquela feira á porta do stand diz ao cigano para trazer a carrinha que lhe devolviamos o dinheiro na totalidade. O cigano no outro dia vem com a carrinha e só vos digo, nem as portas eram as mesmas, tinham trocado tudo, portas, rodas, bancos, faróis, a carrinha estava tão destruída que onde o cigano a deixou ela lá ficou até á câmara a levar.
    E assim foi a minha estreia em negócios com ciganos.
    Ainda agora há poucos meses quando andei a ver as 807 para comprar combinei para ir ver uma a Serpa que me parecia muito direitinha, agarrei no meu compadre e siga para Serpa, quando lá chego dou de caras com um cigano, disse logo que era carta fora do baralho mas lá tinha que ver a carrinha, só vos digo, desde o sistema multimedia/GPS só metido no buraco, até aos tectos de abrir fechados e colados a cola de juntas, o turbo a apitar que nem um desalmado, a luz do motor acesa, tudo novo dizia o cigano.... Valeu pela açorda em Serpa.
    Negócios com ciganos só se for para arranjar problemas

    https://forum.motorguia.net/forum-geral/157339-atencao-burla-com-venda-de-automovel-2.html#post1070071306


    Boa tarde a todos,

    Venho aqui relatar uma situação de burla que aconteceu este sábado. Não foi comigo, foi com um amigo próximo, no entanto, podia-me ter acontecido a mim ou a qualquer um de vocês.

    O meu amigo colocou à venda uma carrinha com alguns anos (não irei especificar marca nem modelo) e o valor foi a condizer. Algo em torno dos 2000€.
    Isto passou-se no Porto.

    Foi contactado no sábado de manhã por alguém que, logo pelo telefone, se mostrou muito interessado.
    Foi combinado para essa manhã junto à loja do cidadão do Porto (estádio do Dragão).
    O indivíduo dizia ser de longe, mas ficou combinado para dali a poucas horas. Chegada a hora combinada, surgem indivíduos de uma etnia que costuma operar em grupo e vestir de preto.
    De salientar que pelo telefone nada fazia prever de que se tratava de tal etnia.
    Renitente, lá mostrou o carro que era pertença da mulher há vários anos. Não era novo, mas estava em bom estado e sem qualquer anomalia.
    Após verificarem a viatura, prontificaram-se a ficar com ela. Dinheiro na mão e registo feito na mesma altura.
    Puseram-se ao caminho e passada cerca de 1 hora, ligam a dizer que o carro está a aquecer. Ele estranhou porque nunca lhe tinha acontecido. Já tinham começado a dar a entender que queriam que ele pagasse uma quantia para contribuir para uma suposta (hipotética) reparação.
    Dali a mais 1 hora ligam novamente e ele diz que se eles não estão satisfeitos com o carro, podem levar o carro ao Porto que ele devolvia o dinheiro.
    Nesse momento dizem que o carro não anda, que vão chamar o reboque e que querem o dinheiro.
    Importa referir que eles não fizeram seguro. O seguro vigente era ainda o que estava em nome da mulher dele. Confuso com a situação, e sob forte pressão e ameaças, diz que trata ele do reboque junto da companhia e que logo que tivesse o carro em sua posse, devolvia o dinheiro.
    Novamente ameaçado, dizem que querem o dinheiro naquele dia e que se iam por a caminho. Que tinham a morada no documento e que iam partir tudo.
    Combinou tudo com o reboque e foi o reboque ao local (a 200kms do Porto) levantar o carro.
    Tratado o reboque, foram novamente para o Porto, ao mesmo local, buscar o dinheiro.
    Ele pediu o documento do carro e eles disseram que o tinham deixado no carro. E assim partiram novamente.
    O meu amigo contactou o reboque a saber do documento e foi-lhe dito que não lhe deixaram documento algum. Ele estranhou.
    Passadas umas horas foi contactado pelo homem do reboque a dizer que tinha chamado a polícia porque tinha um grupo à porta a querer levantar novamente o carro.
    Conclusão? Após pressão, acabaram mesmo por levar o carro.
    O meu amigo tinha a morada que ficou no novo registo e deslocou-se ao local. A carrinha lá estava parada à porta.
    Posto isto, o que vos ocorre?
    Ele foi à GNR da zona onde se encontra o carro e disseram-lhe que era a palavra de um contra a de outro. Que já tinham mudado de nome, dando a entender que não havia muito a fazer.
    Meu não deixava a situação assim. No mínimo, tentava anular o registo e fazia participação por burla, coacção e/ou extorsão.
    Que vos parece?
    Agradeço ideias!

    https://forum.motorguia.net/forum-geral/157339-atencao-burla-com-venda-de-automovel.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  13.  # 15

    Existem os vigaristas que enganam e desaparecem. E ficamos com o prejuizo.
    Depois existem os ciganos que vigarizam e ameacam a nossa integridade fisica.
    Nunca conheci um cigano honesto. Mas conheço muitas pessoas trabalhadoras honestas.
    Concordam com este comentário: callinas, Damiana Maria
  14.  # 16

    Repiso:só importa realmente o que se diz em romaní - subentende-se, a outro cigano - em qualquer outra língua está culturalmente bem aceite - subentende-se, para qualquer cigano - aldrabar, ameaçar, insultar.
    Mas até aí, se a pessoa não se quiser relacionar com os ditos, em princípio não terá problemas, desde que o evitamento seja cuidadoso. Como exemplo: para os hindus muito crentes não se deve tocar na sombra de um dahlit (intocável) quanto mais no dahlit - evitamento absoluto.
    Dito isto, a única coisa que não consigo engolir nos ciganos é a sua absoluta falta de solidariedade com os que precisam; quado se fez a primeira regularização extraordinária de imigrantes, no tempo do Guterres, os ciganos do bairro - omito que bairro - que aliás eram pequena minoria, metiam permanentemente o nariz - mandavam as mulheres - na Junta de Freguesia e insultavam as voluntárias (fufas, p...,) e os voluntários ( ch..., panel..., mari...); um dia, depois de muito insistir em perguntar se queriam ajudar na tarefa de apoio à listagem dos imigrantes residentes obtivemos a resposta, de uma mulher "era o que faltava estar a falar com os pretos". Inumeráveis vezes opinaram que se devia "mandar os pretos para a terra deles" e " não são de cá, o que é que vieram cá cheirar" bem como outras amenidades.
    Só nos livrámos deles, delas, com um conjunto de polícias à porta e uns quantos cabo-verdeanos da construção civil que nos faziam de seguranças. Aí desapareceram. Contei a história a um dirigente do SOS Racismo, que conhecia de outros carnavais, ainda hoje estou à espera de resposta à minha pergunta: como é que vocês apoiam estes racistas, sexistas, xenófobos ??
    Quando é que o comum das pessoas vão entender que os ciganos NÃO querem ser integrados em nada, qual integração, qual treta!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RUIOLI, NLuz, ricardo.rodrigues, rjmpires
  15.  # 17

    Colocado por: Damiana MariaQuando é que o comum das pessoas vão entender que os ciganos NÃO querem ser integrados em nada, qual integração, qual treta!


    Todo o texto é um excelente retrato da realidade!

    Até perseguem os (pouquíssimos) membros da mesma etnia que se querem integrar na sociedade e ser pessoas ditas "normais".
    • Nelhas
    • 9 novembro 2020 editado

     # 18

    OS Ciganos são autênticos bandidos sem vergonha.
    Negócios com eles é sinonimo de fraude e vigarice.
    Nunca façam negócios com eles. São todos uns aldrabões.

    Será que não aprendem???????????

    Toda essa ciganada,

    Ricardo Salgado, o José Sócrates, o Pina Moura, o Isaltino, os Romani donos do BPN, O Berardo, Duarte Lima.
    Tudo Romani Puro.

    Abram os olhos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 19

    Colocado por: NelhasRicardo Salgado, o José Sócrates, o Pina Moura, o Isaltino, os Romani donos do BPN, O Berardo, Duarte Lima.


    Infelizmente nunca fiz negócios com esses senhores.
  17.  # 20

    Colocado por: ferreiraj125Infelizmente nunca fiz negócios com esses senhores.


    Ciganos do Pior e de raça pura.

    Assim como o Violador de Telheiras, a Mulher do Corredor, A Mulher que afogou as 2 filhas, o Rapaz que cortou os tios aos bocados, etc.

    Tudo ciganada de raça pura.

    Português que é Português de raça pura não se mete em nada disso.
 
0.0219 seg. NEW