Colocado por: kolchakDirigi me hoje onde comprei a caldeira para que me dessem o termostato que deveria vir com a caldeira, e disseram me que as caldeiras nao trazem termostato, e que é um acessorio que tem que se comprar á parte.
Alguem com experiancia identica?
Colocado por: hangasNa minha caldeira já evolui o termostato várias vezes, desde um termostato mecânico que estava instalado na casa, passando por um crono-termostato digital, e mais recentemente um termostato smart wifi e internet (cloud)
Colocado por: LrLisboaBoas, qual é o que tem actualmente? E qual é o feedback?
Colocado por: LrLisboaAdiante, poderia ser uma solução interessante se se tivesse um dispositivo em todas as divisões e uma gestão centralizada na Appisso existe
Colocado por: LrLisboaE tem sensor exterior ou funciona pela previsão metereologica online?
Colocado por: SrRisso existe
Colocado por: LrLisboaPois existe, o problema é o preço...
Quanto tempo demora a pagar-se o equipamento face às poupanças reais de consumo?
Colocado por: LrLisboaQuanto tempo demora a pagar-se o equipamento face às poupanças reais de consumo?
Colocado por: hangas
A solução para onde quero caminhar é essa mesmo quando encomendar as válvulas termoestáticas um inverno destes.
Para que a caldeira só ligue quando um equipamento pedir.
Da minha experiência.
Primeiro passo: ter um termostato qq por basico que seja, o consumo chega a reduzir mais de 50% comparando com a gestão interna da temperatura de retorno.
Segundo passo: função crono, para climatizar apenas nos horarios em que está em casa ou prestes a chegar, talvez mais uns 15-20% de eficiencia
Terceiro passo: algo que permita ter varios horarios e varias temperaturas para cada periodo, conforto, noite, etc.
Os ganhos aqui já não são muito grandes. Já estamos a falar de micro-optimizações.
Colocado por: SrRAi o ROI