Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a tentar tratar este processo de forma pacífica e espero que o mesmo seja resolvido o mais rapidamente possível, no entanto gostaria de pedir, desde já, alguma ajuda de forma a conseguir informação sobre os meus direitos caso o problema tarde em ser resolvido ou se encontre uma solução num curto espaço de tempo.

    Há cerca de 2 meses o pladurda minha casa de banho cedeu, devido a uma infiltração vinda do apartamento de cima. A vizinha accionou o seguro e entre a comunicação ao seguro e as obras na sua casa de banho levou cerca de 2/3 semanas.

    Na minha casa de banho estive sempre a aparar a água (que caía por cima da sanita), mas foi algo que conseguimos viver tranquilamente até termino das obras.

    As obras terminaram e fiquei sem parte do pladur de forma a conseguir controlar nos próximos tempos se alguma infiltração era visível ou não.

    Até este fim de semana não voltei a ter problemas de infiltrações... Até que começou a chover (literalmente) na minha casa de banho. Falei com a vizinha e percebi que desta vez o problema não estava(?) directamente relacionado com a sua casa de banho, uma vez que à hora da infiltração ela não a estava a utilizar. Basta outra casa (talvez a de cima) utilizar a casa de banho para chover na minha. Estas águas, são as águas sujas do prédio.

    Por vezes tenho cai restos de fezes e o cheiro a fossa torna praticamente impossível que deixemos a porta da casa de banho aberta.

    O meu senhorio vem hoje ver a minha casa e espero que arranje uma solução, no entanto as condições de habitabilidade estão a ficar a meu ver seriamente comprometidas. Não podemos utilizar a zona dos sanitários descansados porque estamos sempre na expectativa que ocorra uma descarga por parte dos andares de cima.

    Uma vez que esta é a única casa de banho do imóvel, quais são as opções que tenho neste momento?

    O objectivo deste post é apenas que me ajudem a tentar perceber quais são os meus direitos numa situação destas. O arrendamento está legal.

    Desde já, o meu obrigado
    • size
    • 16 novembro 2020

     # 2

    Colocado por: cabul

    O objectivo deste post é apenas que me ajudem a tentar perceber quais são os meus direitos numa situação destas. O arrendamento está legal.

    Desde já, o meu obrigado


    Os seus direitos estão consignados na rei do arredamento.
    Deve reportar ao senhorio a situação que ocorre na habitação, para que ele diligencie a resolução do problema com a máxima urgência.
    O problema poderá ter origem na conduta de esgotos comum do prédio.

    Agora, como é que é possível caírem restos de fezes na sua casa de banho ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cabul
  2.  # 3



    Os seus direitos estão consignados na rei do arredamento.
    Deve reportar ao senhorio a situação que ocorre na habitação, para que ele diligencie a resolução do problema com a máxima urgência.
    O problema poderá ter origem na conduta de esgotos comum do prédio.

    Agora, como é que é possível caírem restos de fezes na sua casa de banho ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cabul


    Antes de mais, obrigado pela resposta. Vou ler atentamente e tentar perceber o que se adapta ao meu caso.

    Ontem, durante uma das várias "descargas" que houve caíram umas partículas de uma cor acastanhada, a água também notava-se bastante suja. O cheiro não enganava. Podiam não ser fezes, podia ser outro lixo qualquer, mas pelo cheiro parecia.

    Entretanto o meu senhorio já veio ver a casa. Parece que a a infiltração já não começa na minha vizinha mas sim no prédio acima. Ela tem vários vestígios de humidade junto à prumada e vêm do andar de cima.

    Neste momento estamos a aguardar o agendamento para visita do perito. Como já não é a primeira vez que ele vem aqui ao meu apartamento, sei que este processo vai levar mais umas semanas. Desculpem o desabafo mas acho que não vou aguentar viver com a casa assim muito tempo, tendo em conta que só tem uma casa de banho.
  3.  # 4

    Pressione o seu senhorio, devem ser feitas obras com caracter de urgência...
    Conseguem colocar uma lona para tentar evitar que vos caía alguma coisa em cima, enquanto as obras não são feitas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cabul
  4.  # 5

    É muito complicado arranjar uma lona uma vez que a quantidade de água que cai é bastante. Tenho um grande buraco no pladur e a água cai praticamente pela área toda. A única solução seria arranjar um alguidar grande e coloca-lo em cima de um género de andaime por entre a sanita.

    Vou ver se consigo arranjar algo do género. Já estou a começar a ficar conformado que enquanto não aparecer o perito do seguro do prédio o problema não será resolvido.

    Obrigado. Assim que tiver novidades digo qualquer coisa :)
  5.  # 6

    penso que nestes casos a coisa não funciona assim

    a obra ( urgente) deve ser feita e registada e apresenta-se as contas ás seguradoras

    é que está em causa uma questão grave de salubridade e com possiveis riscos de grave degradação do imovel.

    a propria administração do predio já devia estar em campo e tentar averiguar se o problema é no ramal comum e acionar tambem o seguro multiriscos do predio
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  6.  # 7

    Alguém mexeu na prumada a fazer obras... caraças. A água do esgoto ta a cair diretamente dentro de casa!! Boa sorte que se resolva rápido e bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cabul
    • cabul
    • 16 novembro 2020 editado

     # 8

    Colocado por: marco1penso que nestes casos a coisa não funciona assim

    a obra ( urgente) deve ser feita e registada e apresenta-se as contas ás seguradoras

    é que está em causa uma questão grave de salubridade e com possiveis riscos de grave degradação do imovel.

    a propria administração do predio já devia estar em campo e tentar averiguar se o problema é no ramal comum e acionar tambem o seguro multiriscos do predio


    O problema é que neste caso as obras não podem ser feitas em minha casa, porque os problemas estão nos apartamentos dos vizinhos do 1º, 2º e provavelmente 3º andar.

    Quanto à administração, que é uma empresa que está a tomar conta do assunto, já informou a seguradora. Aguardamos neste momento o agendamento para o perito vir novamente ao local. Penso que até lá vou ter mesmo que morder a bala e vivier com a casa neste estado.
    • size
    • 16 novembro 2020 editado

     # 9

    Colocado por: cabul
    É muito complicado arranjar uma lona uma vez que a quantidade de água que cai é bastante. Tenho um grande buraco no pladur e a água cai praticamente pela área toda. A única solução seria arranjar um alguidar grande e coloca-lo em cima de um género de andaime por entre a sanita.



    Não será assim tão complicado...
    Tente ir a uma loja de ferragens e compre uns metros de plástico e arranje a forma de o suspender junto ao tecto com taxas pregadas no pladur, ou fita adesiva forte, a apanhar a água, com o devido escoamento vertical para a sanita.

    Fazer uma forma de funil...
    Concordam com este comentário: cabul, LiliaM9
  7.  # 10


    Não será assim tão complicado...
    Tente ir a uma loja de ferragens e compre uns metros de plástico e arranje a forma de o suspender junto ao tecto com taxas pregadas no pladur, ou fita adesiva forte, a apanhar a água, com o devido escoamento vertical para a sanita.

    Fazer uma forma de funil...
    Concordam com este comentário:cabul


    Já percebi o que está a dizer. Sim é boa ideia, vou fazer isso.

    Obrigado :)
  8.  # 11

    eu ia para um hotel e apresentava as contas ao seguro... desculpem lá, mas apanhar com isso em cima é grave!
    • marq
    • 16 novembro 2020

     # 12

    A administração do prédio já devia estar a preparar-se para fazer obras urgentes, sem esperar pelo seguro. A administração que contrate um arquitecto ou engenheiro que faça um relatório completo que inclua fotos e até mesmo algum video. Após recolher a informação para esse relatório, que entre uma equipa de construção civil para resolver o problema. Depois é só apresentar a conta a seguradora juntamente com uma copia do relatório.
 
0.0184 seg. NEW