Colocado por: jamespondeÉ quantos quiser!
Certamente nao sabe...
Quero ver nos dias de hoje, e nao com contractos de 10 anos atrás, uma renda, ou credito inferior a 200 euros mes para um apartamento/ casa...
Colocado por: DR1982Em Portugal com um salário minimo compra um apartamento, noutros países com o salário minimo compra uma tenda de campismo!
Colocado por: DR1982
Em portugal com o salário minimo, arranja um terreno numa zona nao muito cara e constroi uma casa assim*, noutros paises nem o terreno consegue!
Colocado por: pguilhermeEsqueça a Suíça. Falo do smn em Portugal e das suas afirmações do que é possível com tais rendimentosE eu tambem falo de portugal.
Colocado por: pguilhermeSabe que ha zonas em pt onde compra terrenos a 10.000€?
E aqui outra.
Sabe qual o smn em Portugal?
Sabe em que condições se compra um terreno? E projectos, taxas, adiantamento de dinheiro até ao crédito...
O que está a dizer é ridículo
Colocado por: DR1982É quantos quiser!
Nunca disse que eram em Lisboa, mas Portugal é mais do que lisboa ou nao?
Colocado por: jamesponde
Eu estou fora de Lisboa, e nao vejo essas coisas a 200 euros por mes...E eu andei no terreno...
400 paus por um T2 e nao digas que vens daqui...
Colocado por: DR1982Sabe que ha quem faca projetos de licenciamento a menos de 3000€?
Colocado por: jamespondeÉ facil, simule quanto consegue obter de crédito a 40 anos sem ultrapassar 1/3 do salário mínimo e logo se tiram as dúvidas!
Eu estou fora de Lisboa, e nao vejo essas coisas a 200 euros por mes...E eu andei no terreno...
400 paus por um T2 e nao digas que vens daqui...
Colocado por: pguilhermeExcelente e como é que com 600 e poucos euros por mês consegue poupar 13k mais taxas? E mais 15% do valor da casa, se não houver qq tipo de derrape6, que com um projecto desses não deve ser fácil?E voce nao sabe que normalmente os créditos á construção muitas vezes sao a 100%.
Colocado por: DR1982E voce nao sabe que normalmente os créditos á construção muitas vezes sao a 100%.
Colocado por: pguilhermeDepois, apesar da omissão, só fará sentido esse tipo de comparação em situações minimamente equivalentes.Para si talvez!
Pode fugir agora ao argumento, afirmando que a comparação seria invalida, mas tornaria as suas afirmações desprovidas de sentido
Colocado por: pguilhermeConheço quem tenha construido casas sem adiantar 1 cêntimo.
Mesmo que consiga uma boa avaliação e articular uma marosca com o empreiteiro para lhe dar um orçamento por cima do para o banco, como resolve os custos iniciais?
E adiantar a primeira tranche? Pff
Colocado por: rjmpiresCom estes últimos comentários parece que o DR já está fora de Portugal há 20 anos.Eu nao discuto realidades de zonas de Portugal que desconheço, falo em casos reais que acontecem pela minha zona!
Está a relatar uma utopia do salário mínimo.