Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: builderspassive

E difícil perceber , onde esta diferença , o que diz o empreiteiro porque os preços ( dados de boca ) mudaram ?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Justifica com o projeto e com a estrutura da casa, que inclui os muros de contenção e o desaterro. Não faço ideia que valores considerou incialmente.
    • LabA
    • 27 novembro 2020

# 2

Colocado por: MariaT

Isso é relevante? muda os valores? Não creio. Penso que agora a única coisa a fazer é fechar este ciclo com estas duas pessoas e começar de novo. entretanto já lá estão os €€ e eu estou sem nada que possa usar de forma consciente.

Agora imaginem se tivesse entrado pelo licenciamento, so depois do projeto aprovado pela Câmara é que chegava à brilhante conclusão que não iria conseguir construir aquele projeto.
    Não creio que tenha um orçamento assim tão baixo para conseguir construir uma casa. Se tiver de reduzir tamanho, reduzo, mas loucuras é que não.

Primeiro tem de perceber onde é que está o problema desse projecto para o preço ser alto. O orçamento do empreiteiro (depois do projecto), é descriminado ou só tem valor total?
  2.  # 3

Colocado por: Joao Dias
    Infelizmente, porque não concordo minimamente com este género de coisas, não vislumbro qualquer chance de ganhar o que quer que seja em tribunal a não ser cabelos brancos e dinheiro perdido.
    Mas confesso que li o tópico muito na diagonal logo pode-me estar a falhar qualquer coisa.

Tenho tudo por escrito, valores pedidos por nós, orçamentos iniciais do contrutor, alinhamento dos dois, valores solicitados ao arquiteto, partes do contrato que o arquiteto nos disse por boca que ficaram por erro no contrato, quer mais?
  3.  # 4

Colocado por: RRoxx

Completamente desnecessário, além de estar a deturpar o que o pessoal tem dito. Deixe lá o azedume de lado que isso dá úlceras.

Maria, em que zona de Oeiras?
    Concordam com este comentário:LabA

Meu caro, eu já passei pelo mesmo que ela, e compreendo perfeitamente por aquilo que está a passar.

Virem para aqui tentar virar o bico ao prego é de uma falta de profissionalismo e carácter de vossa parte.
  4.  # 5

Colocado por: LabA

Problema resolvido, que faça uma casa igual às que fez.

Com que projecto?

Ja me esqueci, o culpado é o DO por o arquitonto nao perceber o que estava a fazer...
  5.  # 6

Maria, se os outros empreiteiros estão a pedir um mapa de quantidades para orçamentar a obra, e se pelos vistos esse mapa de quantidades não existe, pergunte como é que o seu construtor chegou ao valor orçamentado.

sem ver as plantas, uma casa com as áreas que referem e com a cave, tb ficaria à volta dos 250k na minha zona (torres novas) bem mais no interior do que Oeiras. Não sei se esse valor dado pelo construtor seria exequível uma vez que o custo de construção na zona de lisboa é um bocado mais caro do que no resto do pais.

resta-me desejar-lhe boa sorte com tudo.
    • LabA
    • 27 novembro 2020 editado

# 7

Colocado por: jamesponde

Com que projecto?

Ja me esqueci, o culpado é o DO por o arquitonto nao perceber o que estava a fazer...

Pelo projecto "das casas que já fez" não foi a sua solução e não foi o orçamento do empreiteiro?

A culpa não é de ninguém, é apenas mais um dia no mundo da construção feita à medida onde ainda existe construtores a dar preço com base em desenhos de PBL ou ainda antes é haver projecto.
  6.  # 8

Pelo projecto "das casas que já fez" não foi a sua solução?

A serio?

Onde apresentei essa solução?

Os 250 mil foi uma estimativa do gajo mediante as casas que ja fez. Certamente nao foi ele que foi dizer ao arquitecto para desenhar algo que nao tem nada a ver...

Ja começo a ter certezas de quem é clone...
    • LabA

# 9

Colocado por: jamesponde

A serio?

Onde apresentei essa solução?

Os 250 mil foi uma estimativa do gajo mediante as casas que ja fez. Certamente nao foi ele que foi dizer ao arquitecto para desenhar algo que nao tem nada a ver...

Ja começo a ter certezas de quem é clone...

Mas as casas que fez, eram para aquele lote?

Estou a ver que toda a gente que discorda da sua opinião é um clone, deve ser complicado ter várias pessoas que não concordam consigo, como já lhe disseram, tem de ter cuidado com as úlceras.
  7.  # 10

Não se deixe enganar, porque depois quem paga é você.
  8.  # 11

Estou a ver que toda a gente que discorda da sua opinião é um clone, deve ser complicado ter várias pessoas que não concordam consigo, como já lhe disseram, tem de ter cuidado com as úlceras.

Para discodar, convem responder em contexto, coisa que nao fez...

Vá, fico a aguardar por mais uma resposta non sense...
    •  
      RRoxx

# 12

Colocado por: jamespondeVirem para aqui tentar virar o bico ao prego é de uma falta de profissionalismo e carácter de vossa parte.

Quem é que está a virar o bico ao prego?

Maria, pode ser relevante mas a sua resposta anterior já respondeu, tem a ver com os desaterros e as contenções, como, de resto, suspeitei no meu post anterior.

Não me parece que o empreiteiro esteja a ser desonesto propositadamente, mas posso estar errado. O arq. nao tem desculpa
  9.  # 13

@MariaT no seu caso voçe confiou nas pessoas erradas ou teve esse azar. Para já os custos das alterações não são da sua conta pois quem está a falhar não é voçê. Numca devia ter pago 6000 euros sem ter nada, nem o projeto de arquitetura tem, ou pagava 1000 euros no inicio e depois com a aprovação do projeto de arquitetura pagava o resto. E por esse preço quase 10 000 euros parece caro.

tem varias opções:

- eles alteram o projeto para orçamento pedido sob sua aprovação a custo 0.

- Se não concordarem fazer alterações tente chegar a acordo para devolução do dinheiro.

- altere voçe sem grandes alterações ao projeto inicial de forma a reduzir custos (pode tirar a piscina e outros que justifique) para que o arquiteo aceite essas alterações.

- Va para tribunal e contrate outro arquiteto.

- Numca avançe com o dito construtor pois é obvio que está feito com o arquiteto, no final ficam com os bolsos cheios.

Cumprimentos e boa sorte
  10.  # 14

LaB A como é que você com conta criada á dois dias pode fazer tantos comentários?
    A minha foi logo suspensa no início e só passado quase 15 dias é que retiraram o bloqueio.
  11.  # 15

embora assim numa apreciação por alto

a Maria T tem toda a razão e devem os sr-s arquitetos e por arrasto o sr. empreiteiro que pelos vistos está á partida consignado para fazer a obra, arranjar uma solução para a Maria T sem mais custos envolvidos, como é logico.
    Concordam com este comentário: DR1982
  12.  # 16

Colocado por: marco1embora assim numa apreciação por alto

a Maria T tem toda a razão e devem os sr-s arquitetos e por arrasto o sr. empreiteiro que pelos vistos está á partida consignado para fazer a obra, arranjar uma solução para a Maria T sem mais custos envolvidos, como é logico.

Marco eu neste momento acho que o mais vantajoso para a Maria era começar do 0 e com outra equipa, de preferência que não houvesse ligação empreiteiro e Arquiteto.
    O que nasce torto chamais se endireita.

Maria você já mostrou a planta?
    • LabA
    • 27 novembro 2020

# 17

Colocado por: TetosArtur

LaB A como é que você com conta criada á dois dias pode fazer tantos comentários?
    A minha foi logo suspensa no início e só passado quase 15 dias é que retiraram o bloqueio.

Eu tive o mesmo problema, aparentemente as regras são conforme o estado de espírito.
    Não sei a resposta à sua pergunta mas tenho a sensação que em breve vou ficar suspenso também.
  13.  # 18

Eu tive o mesmo problema, aparentemente as regras são conforme o estado de espírito.
    Não sei a resposta à sua pergunta mas tenho a sensação que em breve vou ficar suspenso também.

Já agora como é que você consegue fazer isto. Mesma resposta com dois Nicks diferentes, num é lucro , noutro é lab a.
    Spam no fórum?
      Screenshot_20201127-140657__01.jpg
      Screenshot_20201127-140805__01.jpg
  14.  # 19

Tetosartur, isso é fruto da tua ulcera. Estas a ter alucinações...
    • LabA
    • 27 novembro 2020

# 20

Colocado por: TetosArtur

Já agora como é que você consegue fazer isto. Mesma resposta com dois Nicks diferentes, num é lucro , noutro é lab a.
    Spam no fórum?
      Screenshot_20201127-140657__01.jpg
      Screenshot_20201127-140805__01.jpg

Sabe o que que significa spam ao menos?

Eu só tenho um nick e no meu browser aparecem as respostas correctamente, só tem um comentário meu no meio dos 2 seus.
      Screenshot_20201127-151236.jpg
      Screenshot_20201127-151222.jpg

0.0231 seg. NEW