Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Referia-me á classe dos arquitectos sem querer ofender nenhum em particular.
    • naar
    • 26 novembro 2009 editado

# 42

Ok, não vale a pena!

Nem me vou dar ao trabalho de argumentar, mas acho que percebeu o que eu queria dizer.

Não devia haver nenhuma empresa de construção a ser obrigada a ter relações comerciais com a empresa x ou y só porque o Arquitecto acha que sim!

Uma empresa responde ao caderno de encargos e mapa de medições e entrega o orçamento ao cliente, os custos com pessoal, administração e lucro estão englobados nos valores dos materiais e trabalhos a executar que constam nas folhas de medição, posteriormente o cliente decide adquirir por sua sugestão alguns materiais directamente, como acha que se deve calcular as menos-valias relativamente ao orçamento inicial.

Sabe como eu faria se percebesse alguma coisa de orçamentos e obras e tivesse uma empresa de construção e se me aparecesse um pedido de orçamento vindo através de um cliente com um Arquitecto como o nunonogueira'arq?

Simplesmente, respondia a todos os items apenas com os valores a preço de custo (de tabela - desconto máx. obtido) dos materiais e no final um item para a execução própriamente dita da obra e aí sim incluia todos os encargos e administração/lucro.

Desta forma o Cliente ficaria a saber exactamente quanto custa a peça x á empresa de construção com todos os descontos, e talvez então percebesse que afinal os Arquitectos não têm assim tantos descontos quanto o que o senhor nos faz querer parecer.

Quer dizer, poder ter pode, principalmente se tiver uma empresa de construção. (não sei se é o caso)
  2.  # 43

O facto de a maioria dos fiscais estarem associados a um gabinete não faz deles corruptos.
    A maioria que conheço são bastante neutrais.
    Alguns são tão totós tão totós que até são do benfica veja lá : ))))
    • naar
    • 27 novembro 2009 editado

# 44

Colocado por: zedasilvaO facto de a maioria dos fiscais estarem associados a um gabinete não faz deles corruptos.
    A maioria que conheço são bastante neutrais.
    Alguns são tão totós tão totós que até são do benfica veja lá : ))))

Pronto! agora é que vc. estragou tudo :(

Só na parte do Benfica, claro!
  3.  # 45

naar
    Quando eu era pequenino ouvia dizer que quem não fosse do benfica não era bom pai de familia.
    O que eu menos quero é que os meus filhos na altura de escolher o lar para onde me vão despachar possam ter razões de queixa...

: )))
  4.  # 46

Será que se eu, simplesmente pedir um pré esboço/estudo de uma moradia a aum arquitecto, seguindo algumas das minhas ideias, ele me irá cobrar alguma coisa?
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 47

Colocado por: zedasilvanaar
    Quando eu era pequenino ouvia dizer que quem não fosse do benfica não era bom pai de familia.
    O que eu menos quero é que os meus filhos na altura de escolher o lar para onde me vão despachar possam ter razões de queixa...

: )))

Então afinal é um bom pai de família! :)

Portanto.....
    • naar
    • 27 novembro 2009

# 48

Colocado por: esboberusSerá que se eu, simplesmente pedir um pré esboço/estudo de uma moradia a aum arquitecto, seguindo algumas das minhas ideias, ele me irá cobrar alguma coisa?

Essa pergunta pode-a fazer directamente a algum Arquitecto que "ande" por aqui.

Olhe, pergunte ao nunonogueira'arq, por exemplo? :)

0.0163 seg. NEW