Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Visto que ainda me inscrevi no forum à bem pouco tempo e pretendo construir uma moradia isolada de arquitectura moderna em Viseu, num terreno com cerca de 1000M2, e tenho um plafond de cerca de 160.000€, gostaria de saber se com este valor consigo fazer alguma "coisa em de especial". Agradeço, se possível, alguém me ajudasse nesta tarefa de: moradia<= 160000€ (que tipo de construção, materiais, àrea, etc.).
  2.  # 2

isso é um tópico mais q debatido no fórum... e muito polémico.... mas de uma maneira geral e simplista, sim é possível, depende dos acabamentos,. áreas, enfim...
  3.  # 3

Colocado por: esboberusVisto que ainda me inscrevi no forum à bem pouco tempo e pretendo construir uma moradia isolada de arquitectura moderna em Viseu, num terreno com cerca de 1000M2, e tenho um plafond de cerca de 160.000€, gostaria de saber se com este valor consigo fazer alguma "coisa em de especial". Agradeço, se possível, alguém me ajudasse nesta tarefa de: moradia<= 160000€ (que tipo de construção, materiais, àrea, etc.).

Como jé referiu o Sergyio.

Sim é possivel mas cuidado com os acabamentos em areas " até +- 150/200m2 acho bastante possivel..

Abraços
  4.  # 4

qual é a área pretendida?
    e aspectos que considera para a casa, acabamentos, áreas, espaços.
  5.  # 5

independentemente do preço, uma casa pode ser sempre especial se for bem desenhada.
    Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos não na sua correcta execução mas em qualidade, ou seja um revestimento poderá ao longo da sua vida "fácilmente melhorar" já o espaço e sua organização poderá ser mais complicado futuramente.
    Se tem x para gastar, "peça" um bom projecto que respeite esse plafond.
  6.  # 6

Concordo plenamente com o marco1
    • naar
    • 9 novembro 2009

# 7

Colocado por: marco1independentemente do preço, uma casa pode ser sempre especial se for bem desenhada.
    Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos não na sua correcta execução mas em qualidade, ou seja um revestimento poderá ao longo da sua vida "fácilmente melhorar" já o espaço e sua organização poderá ser mais complicado futuramente.
    Se tem x para gastar, "peça" um bom projecto que respeite esse plafond.

Tal e Qual!

Como no corpo humano o importante é a estrutura, os orgãos e a pele, esses é que não podem padecer de males!
    Depois se não puder vestir PRADA e GUCCI compre uma roupa mais em conta desde que seja quentinha e vai ver que se sente bem, quando a vida melhorar pode sempre trocar de roupa.

Cump.
    • eu
    • 9 novembro 2009

# 8

Colocado por: marco1independentemente do preço, uma casa pode ser sempre especial se for bem desenhada.
    Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos

Estou a construir vivenda e partilho desta opinião. É mais fácil e simples poupar nos acabamentos do que nas áreas. E não é preciso usar materiais fracos, basta procurar bem... Por exemplo, actualmente há mosaicos a 8 euros por m2 que são razoáveis.
    • naar
    • 10 novembro 2009

# 9

Colocado por: eu
    Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos

Estou a construir vivenda e partilho desta opinião. É mais fácil e simples poupar nos acabamentos do que nas áreas. E não é preciso usar materiais fracos, basta procurar bem... Por exemplo, actualmente há mosaicos a 8 euros por m2 que são razoáveis.

Correcto,

Perder tempo, pesquisar, procurar e sobretudo não se percipitar e não achar que "ah! são só mais 200/300€ não é nada", mas depois no final "200/300€" x "não sei quantas decisões desse tipo" e pode desiquilibrar o orçamento!

Peça ao seu arquitecto um caderno de encargos / folhas de medição / valores iniciais correctos e depois vá procurar e seja firme, não se afaste do previsto.

Eu sei que vai custar, mas........ é a vida!

Relativamente ao valor acho que se tiver "sorte" com o Arquitecto e Empreiteiro consegue 200m2, mas sempre firme :)

Boa sorte.
  7.  # 10

Desculpem não ter dado mais notícias, mas andei bastante ocupado nestes dias.
    Tenho uma colega de trabalho que o marido tinha alguns rascunhos de plantas arquivadas que guardou quando construiram a sua casa há cerca de 3 anos atrás.
    Vou colocar 3 ficheiros de uma que gostei bastante para me darem algumas opiniões e se será possível que o meu orçamento chega para a fazer.
  8.  # 11

Imagem da cave...
      Cave.jpg
  9.  # 12

imagem R/C...
      RC.jpg
  10.  # 13

Piso 1...
      Digitalizado às 25-11-2009 15-44.jpg
  11.  # 14

Desculpem a qualidade do piso 1, vou tentar fazer melhor.
  12.  # 15

Não me cheira a moradia por 160000 mil.
  13.  # 16

Colocado por: marco1Não me cheira a moradia por 160000 mil.

A mim também não, mas se tirar a garagem e 1 quarto....
  14.  # 17

Pequena, não é.
    Isso tem para aí uns 500 m2 de área de construção. Mesmo que consiga os mui famosos 500 €/m2 dará a módica quantia de 250000 €+IVA.
    Puxado-te.
    Gostava de ver os alçados.
    Cumprimentos.
    Carlos
  15.  # 18

Colocado por: engcarlosPequena, não é.
    Isso tem para aí uns 500 m2 de área de construção. Mesmo que consiga os mui famosos 500 €/m2 dará a módica quantia de 250000 €+IVA.
    Puxado-te.
    Gostava de ver os alçados.
    Cumprimentos.
    Carlos

Ainda só me deram as plantas, o marido da minha colega vai tentar encontrar o resto. Estou bastante curioso como é que esta cas ia ficar em 3 dimensões e arquitectura moderna.
    Retirando um quarto, encurtando algumas divisões e retirar a garagem, e a 500€/m2 já ficaria à dimensão do meu bolso.
  16.  # 19

esboberus

veja lá que nem todos os ralis são iguais, ou seja se o carro só tiver pneus para asfalto, não pode correr em pista de terra.
    em todo caso esse projecto está desactualizado face á nova legislação. E como já disse algures por aqui, o preço que vai pagar por meter esse projecto á camara é quase o mesmo que se for ter com um arquitecto que lhe estude uma casa adequada ao seu terreno.
  17.  # 20

Colocado por: marco1esboberus

veja lá que nem todos os ralis são iguais, ou seja se o carro só tiver pneus para asfalto, não pode correr em pista de terra.
    em todo caso esse projecto está desactualizado face á nova legislação. E como já disse algures por aqui, o preço que vai pagar por meter esse projecto á camara é quase o mesmo que se for ter com um arquitecto que lhe estude uma casa adequada ao seu terreno.

Eu não disse que este seria o meu projecto. Ele foi-me dado por um meu conhecido e eu gostei.
    Talvez esteja um pouco desactualizado (já tem cerca de 4 anos). Onde estará desactualizado?

0.0218 seg. NEW