Colocado por: esboberusVisto que ainda me inscrevi no forum à bem pouco tempo e pretendo construir uma moradia isolada de arquitectura moderna em Viseu, num terreno com cerca de 1000M2, e tenho um plafond de cerca de 160.000€, gostaria de saber se com este valor consigo fazer alguma "coisa em de especial". Agradeço, se possível, alguém me ajudasse nesta tarefa de: moradia<= 160000€ (que tipo de construção, materiais, àrea, etc.).
Colocado por: marco1independentemente do preço, uma casa pode ser sempre especial se for bem desenhada.
Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos não na sua correcta execução mas em qualidade, ou seja um revestimento poderá ao longo da sua vida "fácilmente melhorar" já o espaço e sua organização poderá ser mais complicado futuramente.
Se tem x para gastar, "peça" um bom projecto que respeite esse plafond.
Colocado por: marco1independentemente do preço, uma casa pode ser sempre especial se for bem desenhada.
Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos
Colocado por: euColocado por: marco1independentemente do preço, uma casa pode ser sempre especial se for bem desenhada.
Uma coisa aconselho, não "coma" nas áreas como forma primordial para poupar, corte é no nivel de acabamentos
Estou a construir vivenda e partilho desta opinião. É mais fácil e simples poupar nos acabamentos do que nas áreas. E não é preciso usar materiais fracos, basta procurar bem... Por exemplo, actualmente há mosaicos a 8 euros por m2 que são razoáveis.
Colocado por: marco1Não me cheira a moradia por 160000 mil.
Colocado por: engcarlosPequena, não é.
Isso tem para aí uns 500 m2 de área de construção. Mesmo que consiga os mui famosos 500 €/m2 dará a módica quantia de 250000 €+IVA.
Puxado-te.
Gostava de ver os alçados.
Cumprimentos.
Carlos
Colocado por: marco1esboberus
veja lá que nem todos os ralis são iguais, ou seja se o carro só tiver pneus para asfalto, não pode correr em pista de terra.
em todo caso esse projecto está desactualizado face á nova legislação. E como já disse algures por aqui, o preço que vai pagar por meter esse projecto á camara é quase o mesmo que se for ter com um arquitecto que lhe estude uma casa adequada ao seu terreno.