Nesse caso o titulo está errado, porque o que pretende é o preço para assentamento de cantaria
Colocado por: ParamonteJá agora qual é o preço à hora típico de um pedreiro?
Colocado por: electraomas cantaria não é assentamento de pedra em janelas/portas/sacadas?
Colocado por: electraoassentamento de cantaria?
Um pedreiro anda nos 7.5€/hr (com encargos)
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: ParamonteJá agora qual é o preço à hora típico de um pedreiro?
Um pedreiro não assenta cantaria, no mínimo um ladrilhador, mas preferencialmente um canteiro.
Preços? Lá vem guerra (Luisssssss)
Um pedreiro anda nos 7.5€/hr (com encargos)
Um canteiro anda nos 10€ e um ladrilhador no 8.5
Na zona oeste a média é 9,00 pedreiro e 6,50 servente, s.social, seguro e ferramentas por conta deles.
A brecha de tavira com 2cm (para passar a máquina 1 cm é curto) custa 55€. Se for amaciada poupa o custo do polimento, cerca de 5€/m2. O assentamento com cola de boa qualidade custa-lhe 20€/m2. O polimento e vitrificação deverão custar cerca de 20€/m2. Deve conseguir algo 95 a 100€/m2 + IVA se comprar materiais e 120€ a 130€ se adjudicar tudo
Colocado por: naarO Blog só tem um defeito para mim, é "verde",Oblog só é verde porque era o tema que estava disponível, mas já estou a tratar de um site a sério que espera esteja online esta semana
Colocado por: electraoQual destas referências devo ter em conta? Ou a cola a 0,86€ é uma cola média?????....Não , não é, é uma cola normal para aplicação em interiores. Desde o tempo que fiz aquele post, mudei a minha forma de responder, porque naquela altura tentava responder com os materiais que eu utilizaria, mas depois de levar com vários foristas armados em parvos a chamar-me ladrão e aldrabão pelo preços que apresentava, deixei-me disso, passando a apresentar preços politicamente correctos. Quando fiz obras em minha casa usei cimentos colas que me sairam a 8.5€/m2 devido à cantaria usada. por isso fiz uma pequena refercia maldosa que me iliba ao dizer:
Colocado por: PauloCorreiaNo entanto deverá ver qual a melhor cola para o granito que vai usar
Colocado por: electraoTendo em conta os valores discutidos neste tópico: canteiro a 10€/m2 e a cola a 0,86€/m2 dá aprox. 11€/m2.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: naarO Blog só tem um defeito para mim, é "verde",Oblog só é verde porque era o tema que estava disponível, mas já estou a tratar de um site a sério que espera esteja online esta semana
Uma cola de boa qualidade, nas classe dos flex, custa 25€/saco de 25kg e consome 4/5kg/m2 em colagem simples e 7kg/m2 em colagem dupla. Mais os 12 a 15€ para a mão de obra e têm os 20€.
E agora uma nota aos aprendizes de feiticeiro que julgam poupar dinheiro ao comprar materiais directamente. Se for o empreiteiro a comprar, a conta muda um bom bocado porque compro 1 caixa a menos que se forem vocês a comprar, e o meu desperdício é de 7.6%. Sabem porquê?