Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvae eu vou a Aveiro comprar 35m2 de pavimento? ou melhor vou ver se, realmente vou comprar ;)

    Já alcancei.. eu estava a ser irónico...
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradase é onde a obra? porque recomendar um fornecedor de Aveiro?


    Porque foi o material que eu apliquei e estou satisfeito. E entregam em casa.
  3.  # 23

    Colocado por: jpmf_83Sim é uma possibilidade...o receio é adiarmos e adiarmos e depois não aparecer a altura certa para o fazer.

    Se não aparecer a altura certa, é porque não era prioridade nem a "altura certa" ;-)
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    Já alcancei.. eu estava a ser irónico...


    Eu tb.
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasJá alcancei.. eu estava a ser irónico...

    Mas sem o(a) user ver, tb pode ser um tiro no pé...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    Colocado por: rjmsilva

    Eu tb.

    Então anda engando.. pois eu não tenho mais nenhum perfil...Seja falso ou verdadeiro aqui no FdC.
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro BarradasNão duvido disso.. mas primeiro tem de ser escolhido, visto e revisto...


    Aqui dou-lhe razão, se fosse pelo link que coloquei, também nunca teria comprado este pavimento, ao vivo é outra coisa.

    As empresas deviam investir mais, ou melhor, nas fotos do material que vendem.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas
    Então anda engando.. pois eu não tenho mais nenhum perfil...Seja falso ou verdadeiro aqui no FdC.


    Já somos 3. :D
    •  
      CMartin
    • 20 novembro 2020 editado

     # 29

    Olá jpm,
    Cá estamos então no seu tópico :o) Penso que a ideia original seria sugestões para alguns melhoramentos estéticos, e decoração considerando o que tem, para a sua sala da nova casa.
    Vou então dar opinião nesse sentido, em vez de apenas concentrar no piso.
    null
    null
    Colocado por: jpmf_83Na casa antiga e que vou levar comigo para a casa nova é um aparador em wenge preto-castanho com vidro preto por cima, um espelho de parede também em wenge preto-castanho, uma mesa da sala também em preto-castanho com as cadeiras em tecido em tons de cinza e pouco mais.
    Anexo fotos da sala nova e gostava que me ajudassem a escolher ou dessem ideias para a cor das paredes ou papel de parede, bem como ajuda na decoração/organização da sala nova.
    •  
      CMartin
    • 20 novembro 2020 editado

     # 30

    Tem um budget para este trabalho ? Imagine que tinha contratado um decorador ou um designer, e o decorador pedia-lhe para estabelecer um valor de quanto queria gastar na sala neste momento, qual seria esse plafond, assim, mais ou menos, e só para a sala ?
  9.  # 31

    Colocado por: CMartinTem um budget para este trabalho ? Imagine que tinha contratado um decorador, e o decorador pedia-lhe para estabelecer um valor de quanto queria gastar na sala neste momento, qual seria esse plafond, assim, mais ou menos, e só para a sala ?


    Neste momento temos +-600€, sendo que como tinha indicado no outro post, existem algumas coisas que já temos.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 20 novembro 2020 editado

     # 32

    Colocado por: jpmf_83Neste momento temos +-600€,
    Sim, e este valor incui já possível obra (troca de chão, pintar paredes..), para além dos elementos de decoração (precisa de um sofá ? Não sei se precisa, a seu ver de mais mobílias ?)
    Ou seja, o valor é para tudo, decoração (mobiliário, cortinas, tapetes...) + obra (revestimento de piso, pintura de paredes/papéis de parede) ? Ou é apenas para decoração (mobílias em falta - sofá, candeeiros, cortinas o que precisa em concreto de decoração)?
  10.  # 33

    Colocado por: CMartinSim, e este valor incui já possível obra (troca de chão, pintar paredes..), para além dos elementos de decoração (precisa de um sofá ? Não sei se precisa, a seu ver de mais mobílias ?)
    Ou seja, o valor é para tudo, decoração (mobiliário, cortinas, tapetes...) + obra (revestimento de piso, pintura de paredes/papéis de parede) ? Ou é apenas para decoração (mobílias em falta - sofá, candeeiros, cortinas o que precisa em concreto de decoração)?


    Este valor seria para tentar englobar o máximo possível usando a máximo "Do It Yourself" no que respeita a possíveis obras/melhoramentos. Para a decoração e tendo já nós algumas coisas, temos pensado a compra de sofá, cortinados, etc...o que precisamos é de ideias e sugestões para com pouco tentar fazer muito :)
  11.  # 34

    jpmf, o valor que refere é muito limitado, para o que pretende fazer.
    Colocado por: CMartin"Do It Yourself" no que respeita a possíveis obras/melhoramentos. Para a decoração e tendo já nós algumas coisas, temos pensado a compra de sofá, cortinados, etc.

    O que obrigará, na minha opinião, que vá por fases.
    Numa primeira, considerar o que realmente precisa neste momento acima de tudo, o que lhe é essencial, e isso parece-me ser um sofá.
    Sou da opinião que, é preferível, e resulta melhor, ir adquirindo e fazendo à medida do que se pode, do que fazer coisas de pouco valor acrescentado, que, em vez de criarem ambiente ou tornarem os espaços bonitos, acabam por os prejudicar. E, muitas vezes, representa dinheiro mal investido, por terem pouca qualidade. Ou seja, para a sua sala, o plafond que refere é, na minha opinião, quanto muito direccionado neste momento para um elemento que lhe é essencial, o sofá.
  12.  # 35

    Colocado por: CMartinjpmf, o valor que refere é muito limitado, para o que pretende fazer.

    O que obrigará, na minha opinião, que vá por fases.
    Numa primeira, considerar o que realmente precisa neste momento acima de tudo, o que lhe é essencial, e isso parece-me ser um sofá.
    Sou da opinião que, é preferível, e resulta melhor, ir adquirindo e fazendo à medida do que se pode, do que fazer coisas de pouco valor acrescentado, que, em vez de criarem ambiente ou tornarem os espaços bonitos, acabam por os prejudicar. E, muitas vezes, representa dinheiro mal investido, por terem pouca qualidade. Ou seja, para a sua sala, o plafond que refere é, na minha opinião, quanto muito direccionado neste momento para um elemento que lhe é essencial, o sofá.


    CMartin, muito obrigado. penso que o que indica será sempre o melhor caminho. agora a questão que se coloca é ao comprar por fases poder ser mais dificil de ir conjugando todos os elementos. A ideia neste momento seria ter uma ideia global da decoração e aí sim ir talvez elemento a elemento...mas a grande questão é que se me faltam ideias.
    Mesmo indo elemento a elemento, será sempre a duvida, que chão colocar agora, depois que sofá vou comprar a seguir, que cortinados? e eu de design sou um zero à esquerda e tenho medo que no fim seja uma mescla de coisas que nada combinam e que nada acrescentam ao ambiente.
    Mais um vez obrigado pela ajuda.
    •  
      CMartin
    • 23 novembro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: jpmf_83Mesmo indo elemento a elemento, será sempre a duvida, que chão colocar agora, depois que sofá vou comprar a seguir, que cortinados? e eu de design sou um zero à esquerda e tenho medo que no fim seja uma mescla de coisas que nada combinam e que nada acrescentam ao ambiente.
    Percebo bem isto, jpmf, até porque é uma das razões, acredito, que mais leva as pessoas a procurarem decoradores, e, por muitas vezes, com que deparo nas visitas às casas : as casas contam uma história, muitas vezes, em que foram crescendo à medida das necessidades, mas sem ter em muitas vezes em consideração também outros critérios. Acabamos, lá está, com mesclas, móveis e moveizinhos que ocupam muito do espaço, por exemplo, mas que pouco acrescentam ao ambiente, e, pior, atafulham-no, não o deixando respirar, e que, depois, depressa se enchem de outras coisas, muitas vezes perfeitamente desnecessárias e sem valor ou decorativo ou estético. Aqui, porque nem sempre acho que é assim, o menos é mais. Mais vale um ou dois móveis bons, ou uma ou duas peças decorativas, do que meia dúzia de elementos duvidosos.
    Não sei onde se localiza a sua casa, mais ao menos, para localizar fornecedores, embora, hoje em dia cada vez mais, se compre facilmente online ou por email. Tem alguma planta da sala ?
  13.  # 37

    Colocado por: CMartinPercebo bem isto, jpmf, até porque é uma das razões, acredito, que mais leva as pessoas a procurarem decoradores, e, por muitas vezes, com que deparo nas visitas às casas : as casas contam uma história, muitas vezes, em que foram crescendo à medida das necessidades, mas sem ter em muitas vezes em consideração também outros critérios. Acabamos, lá está, com mesclas, móveis e moveizinhos que ocupam muito do espaço, por exemplo, mas que pouco acrescentam ao ambiente, e, pior, atafulham-no, não o deixando respirar, e que, depois, depressa se enchem de outras coisas, muitas vezes perfeitamente desnecessárias e sem valor ou decorativo ou estético. Aqui, porque nem sempre acho que é assim, o menos é mais. Mais vale um ou dois móveis bons, ou uma ou duas peças decorativas, do que meia dúzia de elementos duvidosos.
    Não sei onde se localiza a sua casa, mais ao menos, para localizar fornecedores, embora, hoje em dia cada vez mais, se compre facilmente online ou por email. Tem alguma planta da sala ?


    A moradia localiza-se na zona de Torres Vedras.
    Anexo também a planta do R/C e as fotos da sala já estão num dos comentários anteriores :)
      plantarc.jpg
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2020 editado

     # 38

    Olá jpm, aqui tem umas ideias, querendo aproveitar.
    Como revestimento de piso, e tal como mencionou ter preferência por, poderia por o dk vinyl flooring na cor refª dk633 Mountain xl, que é um acastanhado (montanha) baço que eu acho muito bonito e suficientemente neutro para se adequar a vários ambientes de interiores. Sugiro aproveitar para colocar na casa toda, eu pessoalmente no seu caso, apenas não poria nas casas de banho e na cozinha (a sua é de um estilo mais tradicional, é o meu pensamento).
    Para pintura das paredes, por exemplo, e acho que na linha do que o Pedro Barradas tinha opinado no seu tópico, se não me engano, um cinza quente, Refª : NCS S 1500N.
    Anularia a sua lareira, tem aquecedores, portanto pode fazê-lo, se quiser.
    Tecto falso com focos embutidos, na parte da sala de estar. Candeeiro de suspensão por cima da mesa de jantar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpmf_83
      81971754_project_16_floor_2_first_design_20201125153010.jpg
      08c4543e558e4f028af056b67527a1f9011dd1372.jpg
      9c0ae69a78633cc1501f4def6696c3859e7e50f4.jpg
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2020 editado

     # 39

    Seguindo um pressuporto de custos controlados, fiz por sugerir peças nessa linha, mas que também não se baixe demasiado para o irrisório ou infazível, até para que representem, minimamente, alguma graça estética e não sejam apenas de enchimento de espaços com peças.
    Espaço Estar
    Sofá
    https://www.kindahome.com/c/Sof%C3%A1-2-lugares-HOLUB/p/85586
    Cadeirões (Qt.2)
    https://www.areastore.com/catalogo/sofas-cadeiroes-e-poufs/ruffo-cadeirao-giratorio-79747
    Mesinhas de apoio (Qt.2)
    réplica Eileen Grey
    https://www.kindahome.com/c/Mesa-de-apoio-BOTERA/p/70304
    Cortinas (Qt. 4)
    2 para cada janela
    https://www.kindahome.com/c/Cortinado-DIANI/p/84818
    Quadro Decorativo
    https://www.areastore.com/catalogo/arte-e-decoracoes-de-parede/art-quadro-73650
    Tapete Estar
    https://www.areastore.com/catalogo/tapetes/haggard-tapete-200x290cm-64508
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpmf_83
      Imagem1.png
      Imagem2.png
      Imagem3.png
      Imagem4.png
      Imagem5.png
      Imagem6.png
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2020 editado

     # 40

 
0.0249 seg. NEW