Colocado por: BuzyNão sei se leu desde o início mas eu estou me a chorar por não querer empatar 15/20 em plena pandemia num carro e você fala me dum de 50k....muiiiiiiiito acima das possibilidades
Colocado por: NostradamusUm aluguer de longa duraçaoNUNCAé um bom negocio para um particular.
Mais vale comprar um seminovo à crédito e no final se quiserem sempre podem vender o carro.
Ja num ALD, andaram a pagar durante anos um aluguer e no final nao tem nem carro nem dinheiro.
Depois eles tem clausulas contratuais muito engraçadas ao nivel do estado do veiculo. Basta o carro no final do aluguer ser entregue com uns risquinhos e la se vai um rim.
E eu falo nos carros novos que nunca dao problemas. Nos carros usados nem vale a pena mesmo.
Colocado por: TicMicAlém do mais, podes deduzir esse valor dos custos operacionais da empresa.
Colocado por: Pedro Barradas
O IVA não é dedutivel... só se for uma viatura comercial... calma aí!!!
Colocado por: TicMicsalvo as excepções de um jipe TT,
Colocado por: TicMicTer carro próprio a longo prazo cada vez vai ser menos usual,
Colocado por: NelhasNo entanto penso que podem ser boas, para pessoas com algum poder de comprar que assim podem trocar de carro todos os anos ou de 2 em 2
Colocado por: NelhasAgora vão online , aosConcessionários das marcas, e vejam carros iguais, as vezes comprados novos com full extras, com 1 ano , ano e meio, com 15 000 , 20 000 , 30 000. km.
Colocado por: TicMicAcho que vai colocar todos os investimentos numa empresa de gestão de imóveis, e com a renda do novo apt, paga a mensalidade foi ADL. A mulher fica feliz e ele consegue mais um apartamento.
Colocado por: NelhasDe resto basta irem ver a seguinte situação.
Marcas normais, Ford, Renault, Citroen, Peugeot, Seat, etc .
Vão aos Stands e certos modelos novos, 23 000 , 24 000 , 26 000 , 28 000, etc. Versões a Gasolina.
Falo principalmente dos mais vendidos do momento, Captur, Focus Carrinhas, 2008, 3008, C4, etc.
Agora vão online , aosConcessionários das marcas, e vejam carros iguais, as vezes comprados novos com full extras, com 1 ano , ano e meio, com 15 000 , 20 000 , 30 000. km.
E vejam como se perde 3000 4000 ou as vezes mais num carro que continua novo. Até se consegue comprar o mesmo carro que se quer novo, com os extras todos , procurando bem, sem os "pagar".
Colocado por: pauloagsantosacho que sempre foi assim
Colocado por: pguilhermeSe for rápido, ainda pode equacionar um plug-in, onde tb pode reaver o IVA e a TA é metade de um veículo convencional
Colocado por: Pedro Barradas
o meu já conta 21 ano....
Depende da tua vida e do local onde te encontras... Mas concordo que se´ra a tendencia.. a ver vamos.
Colocado por: pguilherme
Estas opções são muito mais atractiva dos que novos. E pode incluir marcas premium nesse lote.
Paga o apartamento a pronto e o carro em ald?
Colocado por: TicMicSim, essa foi a estratégia, mas ele já tem um património de apts grande, ainda que a renda desse apt seja mais do que suficiente para o carro que tem.
Colocado por: pguilherme
Quais as vantagns do ALD face a uma aquisição sem crédito?
Colocado por: pguilhermeEm renting pode deduzir a totalidade em sede de IRC
Colocado por: Pedro BarradasO IVA não é dedutivel... só se for uma viatura comercial... calma aí!!!
Colocado por: TicMicNem entra para aqui o caso da Tributação autónoma, penso.