Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por favor, ando a procura de parquet de 16 centímetros e não encontro em lado nenhum (vivo em Lisboa). O piso do apartamento onde vivo é original, de 1975, ao fazer uma reparação foi retirada uma faixa de parquet e agora, para reparar, não encontro nada semelhante.
    O afagador substituiu por tacos tradicionais, mas não me agradou nada esteticamente essa solução. Alguém sabe onde posso encontrar parquet de 16 centímetros ou tem alguma ideia de como posso solucionar esse problema?

    Desde já agradeço,
    Rebeca
      IMG_8090.JPG
      17568E80-BBA7-465E-AEBA-E8D8AE2C8551.JPG
  2.  # 2

    A sério q o "profissional" q contratou fez isso assim?
    Concordam com este comentário: rebecaleitef
  3.  # 3

    Numa situação idêntica ( demolição de parede entre dois compartimentos), foi usada uma tabua corrida de soalho, em madeira de cerejeira brasileira... O material foi arranjado pelo carpinterio da obra e aplicado pelo taqueiro. tudo coordenado pelo empreiteiro geral. esta tabua também ajudou a criar uma superficie empenada para conciliar ambas as alturas dos pavimentos, que nunca são iguais)
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 4

    Nuno, estou mesmo frustrada com a "solução" dada pelo profissional e queria tentar corrigir o problema...
    Pedro, essa solução parece ter ficado melhor do que o que temos atualmente, tem alguma foto que possa mostrar para que eu possa orientar o empreiteiro?

    Colocado por: Pedro BarradasNuma situação idêntica ( demolição de parede entre dois compartimentos), foi usada uma tabua corrida de soalho, em madeira de cerejeira brasileira... O material foi arranjado pelo carpinterio da obra e aplicado pelo taqueiro. tudo coordenado pelo empreiteiro geral. esta tabua também ajudou a criar uma superficie empenada para conciliar ambas as alturas dos pavimentos, que nunca são iguais)


    Colocado por: nunos7A sério q o "profissional" q contratou fez isso assim?
    Concordam com este comentário:rebecaleitef
  5.  # 5

    não tenho foto. não tem nada de saber é uma simples tábua colada a preencher todo esse gap, depois foi afagada e tratada como o restante pavimento. poderá ser necessário roçar um pouco a betonilha , por forma a criar uma cama compatível com a espessura dessa mesma tábua, que terá de ser mais espessa que o parquet.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebecaleitef
  6.  # 6

    Eu colocaria uma régua de fora a fora de uma cor diferente (mais clara na minha opinião).
    De resto, nada mais posso comentar pois não seria deontologicamente correcto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebecaleitef
  7.  # 7

    Aqui há uns tempos encontrei um sítio que tinha. Nos prédios em frente ao pingo doce de telheiras.
    Eles vendiam e até se disponibilizaram para me arranjar assim poucos m2 que sobras se de uma obra. O preço era mais do que imaginei, mas não me lembro quanto era.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebecaleitef
  8.  # 8

    Eu até fico parvo com estes "profissionais" que tomam estas decisões sem consultar o dono da casa !!

    Aquilo depois de concluído até pode ficar bem, mas não se tomam estas decisões sem consultar o dono da casa.
    Concordam com este comentário: nunos7, Apostador
  9.  # 9

    Colocado por: LrLisboaAqui há uns tempos encontrei um sítio que tinha. Nos prédios em frente ao pingo doce de telheiras.
    Eles vendiam e até se disponibilizaram para me arranjar assim poucos m2 que sobras se de uma obra. O preço era mais do que imaginei, mas não me lembro quanto era.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rebecaleitef


    Vou lá procurar amanhã, sabe me dar mais indicações do sítio? Nome da loja, cor do prédio, qualquer informação que se lembrar ajuda :)
  10.  # 10

    Alfinete
    Perto de: Alameda Mahatma Gandhi 16C, 1600-502 Lisboa
    https://maps.app.goo.gl/Qi85KmxPBpgaeac86

    Acho que é numa das lojas destes prédios, ou os outros antes de quem vem do PD. É uma loja pequena e só reparei porque tinha umas amostras de soalhos cá fora. Já foi já cerca de 2 anos talvez
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebecaleitef
  11.  # 11

    Colocado por: LrLisboaAlfinete
    Perto de: Alameda Mahatma Gandhi 16C, 1600-502 Lisboa
    https://maps.app.goo.gl/Qi85KmxPBpgaeac86

    Acho que é numa das lojas destes prédios, ou os outros antes de quem vem do PD. É uma loja pequena e só reparei porque tinha umas amostras de soalhos cá fora. Já foi já cerca de 2 anos talvez
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rebecaleitef



    Muito obrigada pela ajuda! Vou lá amanhã :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rebeca
    • Rebeca
    • 26 novembro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: LrLisboaAlfinete
    Perto de: Alameda Mahatma Gandhi 16C, 1600-502 Lisboa
    https://maps.app.goo.gl/Qi85KmxPBpgaeac86

    Acho que é numa das lojas destes prédios, ou os outros antes de quem vem do PD. É uma loja pequena e só reparei porque tinha umas amostras de soalhos cá fora. Já foi já cerca de 2 anos talvez
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rebecaleitef


    MUITO obrigada pela dica! Encontrei a loja e, além de super atenciosos, tinham um material muito semelhante. Deixo aqui no fórum os contatos da loja caso alguém tenha um problema parecido no futuro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      8C866AD8-4908-4F8F-B299-5DC25C865509.jpg
  12.  # 13

    É esse mesmo, já me veio à memória o cartão.
    E preços?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebecaleitef
  13.  # 14

    Colocado por: Joao DiasEu colocaria uma régua de fora a fora de uma cor diferente (mais clara na minha opinião).
    De resto, nada mais posso comentar pois não seria deontologicamente correcto.
    João, diga-me só se isto que vou dizer é uma barbaridade assim tão grande. Aqui vai:
    O fulano que anda a fazer o serviço (eventualmente mais o empreiteiro), não poderiam agarrar num taquinho daqueles. Vêr de que madeira é feito e mandar replicar umas quantas peças (que não são muitas) de forma a fazer ali um remendo quase imperceptível?
    Até pode custar umas coroas, mas uma marcenaria não conseguiria reproduzir substitutos?

    Sei que tem mais o que fazer do que aparar estas maluqueiras, mas é assim tão descabido o que estou a pensar?

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: nunos7
    •  
      nunos7
    • 27 novembro 2020 editado

     # 15

    Eu pensei o mesmo Kduvidas...
  14.  # 16

    Colocado por: KduvidasJoão, diga-me só se isto que vou dizer é uma barbaridade assim tão grande. Aqui vai:
    O fulano que anda a fazer o serviço (eventualmente mais o empreiteiro), não poderiam agarrar num taquinho daqueles. Vêr de que madeira é feito e mandar replicar umas quantas peças (que não são muitas) de forma a fazer ali um remendo quase imperceptível?
    Até pode custar umas coroas, mas uma marcenaria não conseguiria reproduzir substitutos?

    Sei que tem mais o que fazer do que aparar estas maluqueiras, mas é assim tão descabido o que estou a pensar?

    Obrigado.

    Se a estereotomia do soalho permitir a continuação do parquet de forma minimamente perfeita (quase impossível de acontecer, só mesmo com uma sorte dos diabos), seria logicamente a minha primeira opção. Mas isso só funciona quando não se trabalha ao m2 e com pressa de ir para a próxima. Por outro lado, da parte do cliente, também têm de haver entendimento e consciência que o trabalho bem feito terá forçosamente de ter valores diferentes.
    Resumindo, não, não está a dizer nenhum disparate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  15.  # 17

    Colocado por: Joao Dias
    Se a estereotomia do soalho permitir a continuação do parquet de forma minimamente perfeita (quase impossível de acontecer, só mesmo com uma sorte dos diabos), seria logicamente a minha primeira opção. Mas isso só funciona quando não se trabalha ao m2 e com pressa de ir para a próxima. Por outro lado, da parte do cliente, também têm de haver entendimento e consciência que o trabalho bem feito terá forçosamente de ter valores diferentes.
    Resumindo, não, não está a dizer nenhum disparate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kduvidas
    Obrigado João pelo seu comentário. Ainda bem que há quem tenha abrangência de soluções para tornar as reparações já de si tão incomodativas em algo mais suportável 👍
    É claro que o cliente também tem de fazer um esforço para compensar esse empenho, mas perante a encruzilhada é bom que se perceba que o melhor caminho não é em direção ao abismo.
    Mas sempre é preferível que, ou o DO assuma que fica ali uma separação bem esgalhada ou tenta-se fazer o remendo com “pelo do mesmo cão” de modo a ficar uma transição o mais parecida possível.
    Tudo é preferível a uma coisa daquelas que se vê na foto, aquilo é que não vai ficar bem de certeza.

    Ainda bem que a Rebeca parece já ter encontrado a solução.
    Concordam com este comentário: nunos7
  16.  # 18

    Colocado por: Joao DiasSe a estereotomia do soalho permitir a continuação do parquet de forma minimamente perfeita (quase impossível de acontecer, só mesmo com uma sorte dos diabos), seria logicamente a minha primeira opção.

    Boas João, não funcionaria também substituir alguns dos circundantes de modo semi-aleatorio de modo a que se tornasse imperceptível que aquela faixa levou taco novo? Isto claro, numa situação em que a divisão é toda afagada.
  17.  # 19

    Colocado por: KduvidasO fulano que anda a fazer o serviço (eventualmente mais o empreiteiro), não poderiam agarrar num taquinho daqueles. Vêr de que madeira é feito e mandar replicar umas quantas peças (que não são muitas) de forma a fazer ali um remendo quase imperceptível?
    Até pode custar umas coroas, mas uma marcenaria não conseguiria reproduzir substitutos?

    Nunca vai conseguir evitar que se veja o remendo, e nesse caso eu preferia assumir o remendo com uma madeira diferente do que a solução de aplicar uma coisa parecida.
  18.  # 20

    Colocado por: LrLisboa
    Boas João, não funcionaria também substituir alguns dos circundantes de modo semi-aleatorio de modo a que se tornasse imperceptível que aquela faixa levou taco novo? Isto claro, numa situação em que a divisão é toda afagada.

    Nem pensar nisso. Mexer neste tipo de soalho é abrir uma caixa de pandora de tal forma que mais vale dar logo preço para trocar o soalho todo. Mais de metade daqueles mosaicos já têm a cola partida por baixo há muito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
 
0.0237 seg. NEW