Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de uma opção de encastre no móvel de forma ao exaustor ficar mais discreto
  2.  # 2

    Colocado por: Marks87Gostaria de uma opção de encastre no móvel de forma ao exaustor ficar mais discreto

    Então meta. qual é o problema!? áte no IKEA tem disso. sendo de parede e não de ilha o poder de extração não é tao pertinente como um de ilha.
  3.  # 3

    Colocado por: Marks87Gostaria de uma opção de encastre no móvel de forma ao exaustor ficar mais discreto

    Não me lembro de ter visto algum desses estilo gaveta silenciosos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marks87
  4.  # 4

    Pedro o problema é que todas as decisões têm de ser ponderadas, estou a construir tenho de fazer uma boa gestão do capital. Por experiência própria sei que da casa anterior tinha um exaustor ruidoso, não o mudei, porque funcionava e iam sempre aparecendo outras prioridades. Podia optar por comprar o mais barato, podia optar por comprar qualquer um...mas não faz sentido
  5.  # 5

    E se a sua pergunta é se já fiz pesquisa...sim fiz...e do que vi aqueles 3 exaustores pareciam ser às soluções mais acertadas, os links são da Worten mas fiz pesquisas em várias lojas e inclusive no KuantoKusta. Já abordei funcionários de lojas físicas não me parecem seguros a dar explicações. Não me sinto seguro da decisão, por isso pedi a vossa opinião/ajuda
  6.  # 6

    Colocado por: BigmouseNos compramos este, por 495€

    TEKA DLV 99670 TOS
    Taxa de fluxo de ar com eficiência mínima sob condições normais de uso (Qmin) m3 / h: 210
    Taxa de fluxo de ar com eficiência máxima sob condições normais de uso (Qmax): 625
    Taxa de fluxo de ar em modo intensivo ou turbo (Qboost) (m3 / h): 920
    Nível de ruído como ruído emitido na forma de ondas acústicas relacionadas a A (eficiência mínima) (LwA) dB: 39
    Nível de ruído como ruído emitido na forma de ondas acústicas relacionadas a A (eficiência máxima) (LwA) dB: 65
    Nível de ruído como ruído emitido na forma de ondas acústicas relacionadas a A (modo intensivo e turbo) (LwA) dB: 72

    Deixamos um tubo de espeça de 200mm e instalação preparada para no futuro colocar o extrator externo e manter a campânula
    Concordam com este comentário:Marks87
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marks87


    Uma opção muito valida, pena não ser de encastre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavioramos
  7.  # 7

    Boa noite,

    Coloquei um exaustor perimetral da teka por ser para ilha e ter um design sexy.... mas estou algo arrependido... a exaustão é muito inferior ao da teka com grelhas que tenho noutra habitação.

    Também pode ter a ver com a chaminé na cobertura que pode não estar ainda devidamente instalada...

    Já agora, que tipo de chaminé deve levar uma exaustão de cozinha, na cobertura? Daquelas com uma grade rotativa?

    Obrigado e um abraço.

    Cumprimentos

    Hugo Silva
    • jcfcid
    • 8 dezembro 2020 editado

     # 8

    Aproveito também para colocar uma questão:

    Não deixei o tecto falso preparado para levar um exaustor de tecto, pelo que apenas me restam duas opções.

    Ou um de bancada (https://www.klarstein.pt/Grandes-Eletrodomesticos/Exaustores-de-Cozinha/Royal-Flush-Eco-90-Extractor-90-cm-576-m-h-A-Preto-Preto-90-cm.html) ou daqueles incorporados na própria placa (https://www.lacasadelelectrodomestico.pt/Articulo~x~Cata-08000400-placa-flexinduccion-y-extractor-de-humos-as-750-77cm~IDArticulo~174317.html).

    Qual a solução mais viável para não espalhar cheiros? Acho que posso ir ate aos 1200 e pcos euros.

    Obrigado,

    José
  8.  # 9

    Não foi pensada a forma de levar a extração para a cobertura/parede exterior?
  9.  # 10

    Colocado por: jcfcidAproveito também para colocar uma questão:

    Não deixei o tecto falso preparado para levar um exaustor de tecto, pelo que apenas me restam duas opções.

    Ou um de bancada (https://www.klarstein.pt/Grandes-Eletrodomesticos/Exaustores-de-Cozinha/Royal-Flush-Eco-90-Extractor-90-cm-576-m-h-A-Preto-Preto-90-cm.html) ou daqueles incorporados na própria placa (https://www.lacasadelelectrodomestico.pt/Articulo~x~Cata-08000400-placa-flexinduccion-y-extractor-de-humos-as-750-77cm~IDArticulo~174317.html).

    Qual a solução mais viável para não espalhar cheiros? Acho que posso ir ate aos 1200 e pcos euros.

    Obrigado,

    José


    Quer dizer que o tecto falso não tem altura suficiente para albergar o exaustor? Aconteceu-me o mesmo.
    Verifique se é viável partir uma(s) abobadilha(s) no local de instalação do mesmo.
    Sei que provavelmente não será a solução ideal, no entanto creio que não correrá riscos.
    Alguém, certamente, o poderá aconselhar melhor.
  10.  # 11

    Existem uns exaustores paralelipipedos com cerca de 60x60cm, acho que fica muito bem, alem disso funcionam bem também. e mais se escolher em cor branco, vai ter menos protagonismo que um em inox... o formato tem ainda outra vantagem, ocupa pouco espaço e limpa-se bem.
    Há que esclarecer ainda outro mito., superifice maior de extração , não é indicador que o memso seja mais eficiente que o mais "contido". antes pelo contrario...

    Outra nota: tem de ver se a distancia ao tecto falso e a distancia extrator, superficie de trabalho esté dentro dos parametros de funcionamento do equipamento. antes de comprar é ler o manual de instalação e verificar o que é recomendado. Muita gente diz mal das coisas, por: mau uso, má instalação.. ignorância.
    Boa sorte.
  11.  # 12

    Colocado por: jcfcidNão deixei o tecto falso preparado para levar um exaustor de tecto, pelo que apenas me restam duas opções.


    É pena não ter sido resolvido em projecto, pois certamente agora já não será fácil conseguir a melhor solução.

    E nos extractores de bancada, consegue levar a conduta para o exterior? Ou teria que ser de filtro/reciclagem?
  12.  # 13

    Colocado por: Marks87Gostaria de uma opção de encastre no móvel de forma ao exaustor ficar mais discreto


    Numa cozinha de um apartamento. meteu-se um extrator de parede... integrado no movel.(IKEA) adaptações..
    https://www.ikea.com/pt/pt/p/kulinarisk-exaustor-de-parede-aco-inoxidavel-vidro-30383144/
    Queriamos um de 90cm, pois é para ter espaço para uma bimby ao lado da placa.
    Vou procurar a foto
    Concordam com este comentário: Olim, Silva99, bit0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marks87
      278a_20170426_005_1.jpg
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas

    Numa cozinha de um apartamento. meteu-se um extrator de parede... integrado no movel.(IKEA) adaptações..
    https://www.ikea.com/pt/pt/p/kulinarisk-exaustor-de-parede-aco-inoxidavel-vidro-30383144/
    Queriamos um de 90cm, pois é para ter espaço para uma bimby ao lado da placa.
    Vou procurar a foto
      278a_20170426_005_1.jpg

    Por vezes é preferível sacrificar um bocadinho a estética e a arrumação e meter uma coisa como deve ser.
  14.  # 15

    Olha que não ficou mal. como a frente é toda em vidro negro. e os equipamentos são negros. aquilo ficou muito bem integrado. e ainda diminuiu o ruido ;) ( pois a zona de motor ficou enclausurada dentro do armário

    È tudo IKEA, moveis, bancada e electrodomesticos. a montagem foi realizada pelo Empreitierio com o carpinteiro da obra sob as orientações do dono de obra.

    O "cozinhado".. foi feito por mim e pelo dono de obra ;)
    Concordam com este comentário: rjmpires, Olim
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasQueriamos um de 90cm, pois é para ter espaço para uma bimby ao lado da placa.

    Boa ideia!
  16.  # 17

    Eu tinha uma tábua de cortar legumes das do IKEA com 4 rodinhas para delizar a bimby por cima da placa a gás 😛
    Concordam com este comentário: bit0
    • jrap
    • 8 dezembro 2020

     # 18

    Colocado por: rjmpiresEu tinha uma tábua de cortar legumes das do IKEA com 4 rodinhas para delizar a bimby por cima da placa a gás 😛


    Na velocidade acima dos 8 a bimby devia andar a passear de skate pela bancada xD xD
  17.  # 19

    Se repararem, a cozinha também não tem o manhoso, foleiroso e dissonante roda-tampo. ( bem sei que é offtopic)
  18.  # 20

    Eheh, tb ja vi umas soluções dessas na comuniudade bimbolica, mas gosto mais desta ideia :)

    Tanto na casa anterior como nesta tenho a bimby numa bancada de suporte, sem extractor. Opera quase sempre no sitio, excepto quando fazemos algo com fumo/vapor mas nao é muito frequente.
 
0.0267 seg. NEW