Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmpiresO Zé sabe muito bem que muitos empreiteiros mal olham para os papéis

    Verdade!
    Por isso que o acompanhamento frequente das obras é fundamental.
    Se for para ir à obra 1 vez por mês serve para porra nenhuma
    Concordam com este comentário: rjmpires, Pedro Barradas, zinna
  2.  # 22

    não há nenhuma forma de preencher o desvão com espuma expansiva ou algo do género? Já fiz um comentário parecido aqui no fórum ha uns tempos. Vi um vídeo que preenchiam o desvão com espuma através de uma mangueira colocada nas zonas do respiro. essa espuma expandia de forma a preencher todo o espaço interior evitando assim a condensação da laje. Existe esta solução ou algo do tipo em Portugal?
  3.  # 23

    Colocado por: Hugo_GExiste esta solução

    Existe mas não será uma solução barata.
    Contudo apenas lhe evita a humidade provocada pelos condensados. As humidades ascendestes conduzidas pelas sapatas e lineis de fundação vão continuar a existir
  4.  # 24

    Colocado por: zedasilva
    Verdade!
    Por isso que o acompanhamento frequente das obras é fundamental.
    Se for para ir à obra 1 vez por mês serve para porra nenhuma
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Mesmo o técnico indo à obra com regularidade sabe Deus, quanto mais 1 vez por mês.
    O melhor mesmo é ter lá o pai/sogro a controlar 😛
    •  
      RRoxx
    • 9 dezembro 2020

     # 25

    Com o dono em Obra sai mais caro.
  5.  # 26

    Colocado por: RRoxxCom o dono em Obra sai mais caro.

    Claro, daí a figura do pai/sogro, estilo agente infiltrado.
  6.  # 27

    Colocado por: rjmpiresO melhor mesmo é ter lá o pai/sogro a controlar

    Desde que não seja daqueles:
    _ No meu tempo isso não se fazia assim.
    _ Isso não é preciso para nada, isto as casas hoje levam ferroa mais.
    ...
    Concordam com este comentário: zinna
  7.  # 28

    Colocado por: zedasilvaisto as casas hoje levam ferroa mais.

    Essa frase ainda ouvi umas vezes 😅
    Eu que também não frequento muitas obras fiquei espantado com a quantidade de ferro que a placa levou, acho que a minha casa dava para ser levada toda inteira e pousada noutro local, estilo as casas americanas.
    O senhor que andava a armar o ferro até me pediu para lhe dar uma foto aérea porque nunca tinha feito uma placa tão comprida.
    •  
      RRoxx
    • 9 dezembro 2020

     # 29

    Colocado por: zedasilvaDesde que não seja daqueles:
    _ No meu tempo isso não se fazia assim.
    _ Isso não é preciso para nada, isto as casas hoje levam ferroa mais.
    ...


    impermeabilizar as fundações? voces são doidos, isso é muito dinheiro e a casa nao precisa...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 30

    Colocado por: rjmpiresfiquei espantado com a quantidade de ferro que a placa levou

    Grande parte das vezes os projetos de estrutura estão sobredimensionados. Os técnicos limitam-se a prescrever aquilo que os programas dão.
    •  
      RRoxx
    • 9 dezembro 2020 editado

     # 31

    Colocado por: zedasilvaGrande parte das vezes os projetos de estrutura estão sobredimensionados. Os técnicos limitam-se a prescrever aquilo que os programas dão.


    é como os orçamentos, o pessoal agarra no cype e mete o que sai, nem pensa... o problema não é do programa...

    Secalhar aceitam como razoável que o rendimento de um pedreiro para assentar 1m2 de pavimento é 2.5, e nem sequer sabem o que significa.
  9.  # 32

    Colocado por: RRoxximpermeabilizar as fundações? voces são doidos, isso é muito dinheiro e a casa nao precisa...


    os terrenos e os locais não são todos iguais. Conheço casas com 50 anos, em que as fundações não foram certamente impermeabilizadas e não tem problemas de humidades por capilaridade, agora estender isso a todas as casas é que é mais complicado.

    no entanto o custo é tão baixo, face ao valor final da casa que acho uma estupidez não o fazer.
    •  
      RRoxx
    • 9 dezembro 2020 editado

     # 33

    paulo, ha casas que nem sequer tem betão nem otro tipo de estrutura (convencional), são só tijolo encaixado.. e estão perfeitamente seguras. depende de muita coisa não é?
  10.  # 34

    Colocado por: zedasilva
    Grande parte das vezes os projetos de estrutura estão sobredimensionados. Os técnicos limitam-se a prescrever aquilo que os programas dão.

    Pois, sinceramente essa parte desconheço, mas o fiscal foi lá e disse que estava bom, não dá para desconfiar de todos os intervenientes, senão a obra não anda.
  11.  # 35

    Colocado por: rjmpiresmas o fiscal foi lá e disse que estava bom

    Se cumpria o projeto, o fiscal não tem autoridade para retirar ou meter mais ferro.
    Isso deve ser feito antes, em fase de analise e compatibilização de projetos
  12.  # 36

    Tive um problema semelhante, mas em vez de aparecer no exterior apareceu no interior talvez por ser capoto. Encostaram terras à caixa de ar sem impermeabilização com a justificação que o betão era hidrófugo. O empreiteiro assumiu a responsabilidade. No verão partiu o chão e abriu uma vala a volta da casa junto á caixa de ar com cerca de 1m de profundidade e 50cm largura, drenou, deixou 1 mês a secar e isolou. Colocou brita e deixou uma caixa de ar com algumas grelhas a volta com cerca de 30cm profundidade e 30 largura de forma a impedir águas junto à caixa. No interior nos locais onde apareceu salitre, "descascou" tudo até ao tijolo e aplicou um cimento especial de piscinas, não me recordo o nome e voltou a rebocar. Até ver ainda não apareceu nada mas este vai ser o primeiro inverno. Não sei se a caixa de ar vai prejudicar de outra forma entrando ar frio pelas grelhas e arrefecer as paredes em baixo e gerar condensação no interior por diferenças de temperaturas. Logo se vê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bjrodrigues
  13.  # 37

    Se isso tem PRh é liga-lo ate fazer lume. Vai ver que seca as humidades ascendentes e descendentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bjrodrigues
 
0.0197 seg. NEW