Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: cristinacardosotemperatura do depósito quase 15°

Só um aparte para também perceber o porquê de a temperatura "parecer" ter descido tanto.
    Se vir as suas tubagens e a que altura está a resistência/termometro/retorno vai constatar que o retorno entra um pouco a baixo do sítio da resistência, o que faz com que essa zona fique mais fria rapidamente pois a linha de retorno vai trazer toda a água fria que está parada no circuito.
    Eu gostava que a linha de retorno do meu termoacomulador fosse em baixo junto da entrada de água fria, para poder circular durante 1-2 minutos e não baixar tanto a temperatura da zona da água quente, este circuito está pensado para estar sempre ligado, o que acaba por não fazer sentido para o "teso" do tuga 😅
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 202

Colocado por: SACS

Na próxima fatura da EDP diga ao seu marido que pode ir às compras com a diferença.

curiosamente ele ainda está "chateado " pk me pus a mexer nisto, afinal de contas eu não entendo nada disto... o técnico é que entende ...😁😁🤔🤔🙄🙄
    homens 😁😁😁
  3.  # 203

Colocado por: rjmpires
    Só um aparte para também perceber o porquê de a temperatura "parecer" ter descido tanto.
    Se vir as suas tubagens e a que altura está a resistência/termometro/retorno vai constatar que o retorno entra um pouco a baixo do sítio da resistência, o que faz com que essa zona fique mais fria rapidamente pois a linha de retorno vai trazer toda a água fria que está parada no circuito.
    Eu gostava que a linha de retorno do meu termoacomulador fosse em baixo junto da entrada de água fria, para poder circular durante 1-2 minutos e não baixar tanto a temperatura da zona da água quente, este circuito está pensado para estar sempre ligado, o que acaba por não fazer sentido para o "teso" do tuga 😅

e é um bocado contra senso....afinal de contas somos obrigados a meter um painel solar para aquecer águas. mas depois gastamos uma pipa por todas as "****" que ali montam 🙄🙄🙄
    • SACS
    • 13 dezembro 2020

# 204

Colocado por: cristinacardosocuriosamente ele ainda está "chateado " pk me pus a mexer nisto, afinal de contas eu não entendo nada disto... o técnico é que entende ...😁😁🤔🤔🙄🙄
    homens 😁😁😁

Está chateado porque está a custar admitir que afinal uns "gajos" não sei de onde estão a ensinar a mulher a mexer nas coisas que afinal até queria ser ele!
  4.  # 205

Colocado por: cristinacardoso
    e é um bocado contra senso....afinal de contas somos obrigados a meter um painel solar para aquecer águas. mas depois gastamos uma pipa por todas as "****" que ali montam 🙄🙄🙄

Todas as coisas que tem a mais, para além dos painéis e do termoacomulador são extra e a bomba circuladora até pode ser considerado um luxo.
  5.  # 206

Colocado por: SACS
    Está chateado porque está a custar admitir que afinal uns "gajos" não sei de onde estão a ensinar a mulher a mexer nas coisas que afinal até queria ser ele!

😁😁😁😁🙄🙄🙄
  6.  # 207

Colocado por: rjmpires
    Não tem nenhum amigo "engenhocas"?
    Se morar no concelho de Santiago do Cacém ou de Grândola passo aí de bicicleta 😂

A Cristina já aprendeu sobre as ligações do seu sistema AQS, mais umas horinhas aprendia a instalar isso 😁

não duvide disso....até me considero algo engenhocas....mas com eletricidade não gosto de me meter 🙄🙄
    moro concelho de Sintra.... mas vou perguntar ao eletricista que vem cá próxima semana arranjar umas cenas
  7.  # 208

muito obrigada a todos...agora vou andar em cima disto e tentar controlar de forma a ng apanhar agua fria qd forem tomar banho...
    acho k vou instituir um horário de banhos cá em casa 😁😁
    • eu
    • 13 dezembro 2020

# 209

Colocado por: cristinacardosocuriosamente ele ainda está "chateado " pk me pus a mexer nisto, afinal de contas eu não entendo nada disto... o técnico é que entende ...😁😁🤔🤔🙄🙄
    homens 😁😁😁

Normalmente isso até funciona ao contrário: são os homens que mexem nas coisas e são as mulheres que dizem "eu bem te dizia para não mexeres" ;)
    Concordam com este comentário: mica, rjmpires, cristinacardoso, SS1128
    • mica
    • 13 dezembro 2020

# 210

Colocado por: cristinacardosomuito obrigada a todos...agora vou andar em cima disto e tentar controlar de forma a ng apanhar agua fria qd forem tomar banho...

Já vai poupar uns trocos valentes,já vai poder comprar umas prendas para si com o excedente, e o seu marido não pode reclamar, já quê para ele estava tudo bem em pagar essa quantia de luz...😁
    • eu
    • 13 dezembro 2020

# 211

Colocado por: cristinacardosoé um bocado contra senso....afinal de contas somos obrigados a meter um painel solar para aquecer águas. mas depois gastamos uma pipa por todas as "****" que ali montam

Na maioria dos casos, é mais económico (TCO) um vulgar esquentador a gás natural do que painéis solares xpto.

Mas isto são aquelas verdades inconvenientes que não se devem dizer.
    • mica
    • 13 dezembro 2020

# 212

Colocado por: eu

Na maioria dos casos, é mais económico (TCO) um vulgar esquentador a gás natural do que painéis solares xpto.

Mas isto são aquelas verdades inconvenientes que não se devem dizer.

Mas não tenha dúvidas algumas, e pode tomar banho quando lhe der na telha, cá em casa 3 banhos diários 9€ mensais...
    • SACS
    • 13 dezembro 2020

# 213

Colocado por: cristinacardosomuito obrigada a todos...agora vou andar em cima disto e tentar controlar de forma a ng apanhar agua fria qd forem tomar banho...

Vai fazendo testes e tenta afinar isso bem afinadinho, depois não te esqueças de vir aqui apresentar os resultados!

Mas não venhas mostrar as jóias compradas a nossa custa! 😁😁😁
    Concordam com este comentário: mica
  8.  # 214

Neste tópico ficou bem visível o que e entreajuda que devia ser sempre assim, mas por varias razões as vezes isto nao funciona.
  9.  # 215

Colocado por: eu

Normalmente isso até funciona ao contrário: são os homens que mexem nas coisas e são as mulheres que dizem "eu bem te dizia para não mexeres" ;)
    Concordam com este comentário:mica

Às vezes as mulheres lá em casa têm de vestir as calças 😂
    Concordam com este comentário: SACS
  10.  # 216

Eu tenho previsto algo semelhante a user do tópico, tenho instalado retorno de agua quente embora sem a bomba ainda, ja sei o que tenho q fazer, também com um cilindro e com utilização de agua a 20ml do mesmo fiz a prova e nao dava para desperdiçar tanta agua.
    Ainda ando a estudar a instalação a serio e para as minhas necessidades de utilização.
  11.  # 217

Colocado por: jorgandEu tenho previsto algo semelhante a user do tópico, tenho instalado retorno de agua quente embora sem a bomba ainda, ja sei o que tenho q fazer, também com um cilindro e com utilização de agua a 20ml do mesmo fiz a prova e nao dava para desperdiçar tanta agua.
    Ainda ando a estudar a instalação a serio e para as minhas necessidades de utilização.

Posso-te dar o meu exemplo, são cerca de 20 metros de tubagem até ao ponto de água quente mais distante de minha casa, demora cerca de 90segundos para ter lá água quente, o que me dá cerca de 11litros de água.
    Concordam com este comentário: jorgand
    • SACS
    • 13 dezembro 2020

# 218

Colocado por: jorgandEu tenho previsto algo semelhante a user do tópico, tenho instalado retorno de agua quente embora sem a bomba ainda, ja sei o que tenho q fazer, também com um cilindro e com utilização de agua a 20ml do mesmo fiz a prova e nao dava para desperdiçar tanta agua.

Eu não "pago" a água, mas mesmo se fosse a pagar...
    Se for a fazer as contas a água desperdiça (que pode facilmente ser aproveitada) contra a electricidade gasta pela tal bomba, mais a dissipação de calor que ela acaba por fazer, mais o custo que depois se tem novamente aquecer.
    Acho que não compensa a tal bomba circulatório!

E o caso da Cristina veio dar mais força a minha teria.
    Concordam com este comentário: eu, jorgand
  12.  # 219

Colocado por: SACSAcho que não compensa a tal bomba circulatório!

Já estive numa casa, que tinha bomba circuladora, mas era ativada pelo interruptor dos WC, só trabalhava o tempo em que se estava no WC, assim não acho o gasto de energia despropositado, agora estar a funcionar 24h...
    • SACS
    • 13 dezembro 2020

# 220

Colocado por: RUIOLI
    Já estive numa casa, que tinha bomba circuladora, mas era ativada pelo interruptor dos WC, só trabalhava o tempo em que se estava no WC, assim não acho o gasto de energia despropositado, agora estar a funcionar 24h.

Se assim for.
    Sei de casas que tem interruptor no WC, ligam enquanto tiram a roupa, quando vão tomar banho desligam!
    Concordam com este comentário: RUIOLI, eu

0.0564 seg. NEW