Colocado por: eu
Sim, existem alguns ganhos, mas não são assim tão relevantes como se pensa e passo a explicar.
Estes depósitos verticais fazem uma coisa chamada estratificação: a resistência elétrica aquece apenas a parte de cima da água e a serpentina dos painéis aquece na parte de baixo do depósito.
Eu tenho um depósito igual a este e quando usava a resistência, lembro-me de ter a água em cima a 65 graus e em baixo(junto à serpentina) a 30 graus.
Desta forma, ter a resistência sempre ligada pouco afetará o desempenho do circuito solar.
Colocado por: rjmpiresE eu que fui andar de bicicleta e queria tomar banho às 12h?
Água fria pois 😛
Colocado por: SACSPara quem defende a resistência ligada 24h...
Hoje de manhã tinha o termoaculador a 24º, ainda á pouco já ia a 38º.
Os banhos são ao final do dia por isso justifica ligar só ao final do dia antes uma hora dos banhos!
Convém referir que para o inverno tenho somente aquecer um termoaculador de 150litros!
Colocado por: rjmpiresE eu que fui andar de bicicleta e queria tomar banho às 12h?
Água fria pois 😛
Colocado por: cristinacardoso
homem que é homem toma banho de água fria....já o dizia o meu avô lá no norte "carago" .... 😂😂
Colocado por: rjmpires
Só no verão e é no mar 😛
Colocado por: cristinacardoso
curioso ... estava à pouco a comentar com o meu marido exatamente esse detalhe ( e a tentar demonstrar mais uma vez que não tinha cabimento aquilo estar ligado 24h)
desliguei o meu ontem pelas 22h e está desligado até ao momento, só deverei ligar lá pelas 17h pk meu filho vem do treino e vai tomar banho)
de manhã marcava algures uns 23°.. o solar está a marcar 38° e o mostrador do depósito marca ligeiramente acima dos 30.... mesmo que não aqueça mto mais, a resistência qd a ligar logo, só vai precisar de completar esta diferença para a temperatura que regulei... em vez de estar neste 3xato momento a gastar energia mesmo tendo sol, para manter aquilo nos 50/60° .. .. estou certa ??? 🙄🙄
com a vossa ajuda sinto-me como se tivesse descoberto o caminho pra Índia 😅😅😅
Colocado por: rjmpiresno meu caso não funciona
Colocado por: SACSQuando saíste para andar de bicicleta sabias que ao chegar querias tomar banho, deixavas aquecer! 😉
Colocado por: SACS
Porque não?
Quando saíste para andar de bicicleta sabias que ao chegar querias tomar banho, deixavas aquecer! 😉
Cada um tem d saber o que é melhor para si e ajustar as coisas dessa forma.
Colocado por: Pedro Barradas
Ele fez de propósito, a agua fria faz bem aos músculos.
Colocado por: rjmpiresLá ficava a água a aquecer
Colocado por: SACSPara quem defende a resistência ligada 24h...
Hoje de manhã tinha o termoaculador a 24º, ainda á pouco já ia a 38º.
Os banhos são ao final do dia por isso justifica ligar só ao final do dia antes uma hora dos banhos!
Colocado por: CaravelleE esses famosos Shelly's não dão para fazer o override através do telemóvel, para estas situações?
Colocado por: rjmpirescolocar um shelly com sonda de temperatura a comandar a resistência, isso sim vale o €
Colocado por: rjmpiresJá estou a imaginar a Cristina a chegar ao pé do marido..
"Viste como eu tinha razão, ligar a resistência duas horas antes do banho chega" 😂😂😂
Colocado por: cristinacardosojá me começou a dar razão