Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Força nisso.

Ainda vai acabar a instalar os tais Shelly's para controlar a coisa automaticamente e do telemóvel...
    Concordam com este comentário: cristinacardoso
      tenor.gif
  2.  # 282

Colocado por: cristinacardoso
    já me começou a dar razão. mas hj ficámos a saber que os painéis nem sequer estariam a funcionar ...
    este mostrador ( não sei se de pressão?? foto anexa)
    estava a zero.... logo... água não estará a ser aquecida pelos painéis tv há uns 2/3 meses ( ou mais...)
    isto pk segundo o técnico que veio cá, deveu se à perda de um líquido ( verde) que aquilo teve há uns meses logo após termos mudado para cá...
    mas ele a insistir cmg que estava td bem , e que não se passava nada de errado .
    aliás, acredito que ainda Haverá mais alguma coisa a funcionar mal.... pk hj aquilo esteve a aquecer e qd chegou aos +-52° , eu desliguei, e passados cerca 30/40m já tinha perdido 10° ... e ele a insistir cmg que isso não podia ser.... desconfio que ele saiba o que pode ser mas não disse nada, e amanhã qd vier meter o tal liquido que falta , irá ver essa questão da perda rápida de temperatura....
      Screenshot_20201216-230057_Gallery.jpg

Isso da foto é um manómetro que indica a pressão do sistema do líquido que vai aos painéis, de facto não deveria estar a zero, mesmo com a bomba circuladora parada e o líquido frio esse circuito tem que estar pressurizado.
    •  
      aacc
    • 17 dezembro 2020

# 283

Colocado por: cristinacardosodeveu se à perda de um líquido ( verde)

"glicol" líquido responsável pela transferência térmica
  3.  # 284

Mas não é o problema do glicol que faz arrefecer a água tão rápido
  4.  # 285

Colocado por: aacc

"glicol" líquido responsável pela transferência térmica

sim. faltava o nome... isso mesmo
  5.  # 286

Colocado por: luisrdsMas não é o problema do glicol que faz arrefecer a água tão rápido

acredito que nao seja... mas desconfio que ele sabe o que é mas não deu "parte fraca ".
    hoje ele deverá vir cá repor o tal líquido
    ( neste momento o circuito dos painéis mostra 43° e a água que de manha estava +-20° , está agora nos 30. esteve toda a noite desligada a resistência, e continua desligada
    após ele repor o tal líquido, vou testar , e deixar atingir a temperatura desejada e vou deixar estabilizar 1/2h na mesma e desligar resistência sem haver banhos ou consumo... para ver quantos graus desce..
    na vossa experiência, se descer , sei lá mais que 10° é muito? e pode ser devida a que problema essa descida??
  6.  # 287

Eu tenho um termossifão de 200L que está em cima do telhado. No inverno, ao final do dia e se não houver grandes gastos, a água não chega a perder 10º numa noite.
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 288

Colocado por: cristinacardosona vossa experiência, se descer , sei lá mais que 10° é muito?

É muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinacardoso
  7.  # 289

Arrisco dizer que um aparelho desses não devia perder mais que 2 ou 3 graus por noite.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 290

Um termoacomulador dentro de casa não perde sequer 5°C
  9.  # 291

Cristina, por acaso o técnico que aí foi não voltou a ligar a ficha preta pois não? 😛
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 292

Colocado por: rjmpiresCristina, por acaso o técnico que aí foi não voltou a ligar a ficha preta pois não? 😛
    Concordam com este comentário:eu

não.... ele até disse só para ligar uns 5m antes dos banhos bastava...
    mas não foi isso k ele nos tinha dito qd nos falou do funcionamento.... 🤨🤨😒😒
  11.  # 293

Colocado por: rjmpiresUm termoacomulador dentro de casa não perde sequer 5°C

pois...mas anda a perder bem mais que isso...vamos lá ver se ele resolve qd la for hoje meter o tal líquido
  12.  # 294

veja se isso não está a fazer termosifão do deposito para os paineis
    • VCAC
    • 17 dezembro 2020

# 295

Peça ao técnico para verificar se o grupo de segurança está a funcionar corretamente.
  13.  # 296

acredito que nao seja... mas desconfio que ele sabe o que é mas não deu "parte fraca ".
    hoje ele deverá vir cá repor o tal líquido
    ( neste momento o circuito dos painéis mostra 43° e a água que de manha estava +-20° , está agora nos 30. esteve toda a noite desligada a resistência, e continua desligada
    após ele repor o tal líquido, vou testar , e deixar atingir a temperatura desejada e vou deixar estabilizar 1/2h na mesma e desligar resistência sem haver banhos ou consumo... para ver quantos graus desce..
    na vossa experiência, se descer , sei lá mais que 10° é muito? e pode ser devida a que problema essa descida??

O estranho é ganhar temperatura "sem o líquido".
    Da mesma forma que está a ganhar, também está a perder.
  14.  # 297

Como diz o manelvc, mais em técnico, o depósito parece estar a perder temperatura para o solar.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinacardoso
  15.  # 298

Colocado por: CaravelleComo diz o manelvc, mais em técnico, o depósito parece estar a perder temperatura para o solar.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cristinacardoso

essa situação acontece pk motivo?? e como posso perceber se é isso que 3sta a acontecer uma vez que o homem colocou em causa o que lhe disse ... só faltou chamar-me mentirosa 🤨🤨😒😒
  16.  # 299

essa situação acontece pk motivo?? e como posso perceber se é isso que 3sta a acontecer uma vez que o homem colocou em causa o que lhe disse ... só faltou chamar-me mentirosa 🤨🤨😒😒

Já que está com a "mão na massa" e quer aprender e perceber, aproveite e abra esta caixinha, supostamente aí dentro está uma bomba circuladora e um caudalímetro, em principio é só puxar essa "tampa" frontal.
      20201212_1045132.jpg
  17.  # 300

Não percebo bem do assunto, mas é algo que foi aqui falado, nos termos que o manelvc escreveu.

Pesquise por esses termos, sff.

E meta fotos do interior dessa caixa que o
    rjmpires falou.

0.0600 seg. NEW