Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Esta luz verde significa que a bomba circuladora está a trabalhar?
      Screenshot_20201228_112116_com.android.chrome_1.jpg
  2.  # 382

Colocado por: rjmpiresEsta luz verde significa que a bomba circuladora está a trabalhar?
      Screenshot_20201228_112116_com.android.chrome_1.jpg

não sei do que é essa luz ....
    a bomba de circulação está deste lado ( rodeada a vermelho)
      20201228_125726.jpg
    • SrR
    • 28 dezembro 2020

# 383

Colocado por: SACSdetectado pelo JorgeAlves.
    tava ca eu primeiro antes desse artolas cá chegar
    • SACS
    • 28 dezembro 2020

# 384

Colocado por: SrRtava ca eu primeiro antes desse artolas cá chegar

Peço desculpa!
    Entendam-se e ajudem a Cristina. 🤣🤣
  3.  # 385

Colocado por: cristinacardosonão sei do que é essa luz ....

isso é o grupo circulador do circuito primário ( solar) entre os paineis e o reservatório... volte a meter a protecção termica em EPS nisso.

Não tem nada a haver com a bomba de recirculação do circuito de agua quente....
    • SrR
    • 28 dezembro 2020

# 386

Colocado por: SACS
    Peço desculpa!
    Entendam-se e ajudem a Cristina. 🤣🤣
    ela tem k falar com o instalador e colocar as preocupações delas a ele, aqui podemos dar dicas ou supor situações mas nada igual a verificar in loco, nao se tem a certeza se o consumo elevado se deve ao sistema de aqs
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 387

Cristina tire lá uma foto melhor a esse jogo de válvulas que tem aí à saída
      Screenshot_20201228_191643_com.android.chrome_1_1.jpg
  5.  # 388

Se quer perceber se o problema é a tal questão do "termossifao" que têm falado exprimente em ligar agora a resistência e daqui a um par de horas vá ver as temperaturas que marcam os termometros.
    Faça esta experiência com esta válvula fechada.
      Screenshot_20201228_191643_com.android.chrome_1_12.jpg
  6.  # 389

Colocado por: cristinacardosoapós ter estado ligada a resistência durante a noite ( da 1/7) de manha o cenário era, às 7h marcava +-55° . passadas 2h, às 9h.... está a marcar o termómetro 30° ... ng tomou banho ou usou água quente até ao momento.
    nos pontos que assinei a vermelho os canos estão bastante quentes
  7.  # 390

Colocado por: rjmpiresSe quer perceber se o problema é a tal questão do "termossifao" que têm falado exprimente em ligar agora a resistência e daqui a um par de horas vá ver as temperaturas que marcam os termometros.
    Faça esta experiência com esta válvula fechada.
      Screenshot_20201228_191643_com.android.chrome_1_12.jpg

uiii mexer em válvulas assim e arriscar me a rebentar com alguma coisa... se faço m.... cai o Carmo e a Trindade 🤨🤨🙄🙄😷
  8.  # 391

Colocado por: SrRela tem k falar com o instalador e colocar as preocupações delas a ele, aqui podemos dar dicas ou supor situações mas nada igual a verificar in loco, nao se tem a certeza se o consumo elevado se deve ao sistema de aqs
    Concordam com este comentário:jorgealves

o problema é que falei e já demonstrei preocupações à pessoa que fez instalação e disse me a pés juntos que aquilo está a funcionar bem... além de que o homem anda f....o connosco e já não nos pode ver....
    ainda vou mas é arranjar outra pessoa que não s que fez instalação para me dar opinião isenta...
  9.  # 392

Colocado por: cristinacardoso

uiii mexer em válvulas assim e arriscar me a rebentar com alguma coisa... se faço m.... cai o Carmo e a Trindade 🤨🤨🙄🙄😷

Não rebenta nada!
    Mete o termostato da resistência a 50 graus, quando atingir a temperatura desliga o termostato, fecha a saída de água quente e de manhã vê se o termoacumulador aguentou a temperatura ou fez como dantes.
  10.  # 393

Colocado por: jorgealvessim.

o "calor" vai passar na mesma pelo principio fisico da condução, para piorar isolamento térmico das tubagens e dos elementos não existe e o deposito no topo é onde se tem a agua mais quente potenciando ainda mais a transferência térmica sem qualquer uso.
    Concordam com este comentário:SrR
    • SACS
    • 19 janeiro 2021

# 394

Colocado por: cristinacardosoboa noite.
    qyeria pf pedir o vosso conselho para o seguinte, fiz construção, tenho os seguintes equipamentos:
    bomba piscina, frigorífico e arca vertical + 1 pequena arca, persianas eléctricos, depósito de águas do painel solar,
    forno, microondas e placa de indução (7200)
    ..... no entanto, estou a achar os consumos energéticos super elevados entre 200/250€ mensais
    não tenho aquecimento central, ou ar condicionado.... e tb não somos pessoas de ter tudo ligado ... alguma forma de medir exatamente o que está a consumir tanto?? existe a possibilidade de haver algum desperdício de energia fora de casa? é impossível alguém conseguir "roubar" energia na rua , certo?? ( esta pode ser uma pergunta parva...mas já penso em tudo) . sempre pensei que a fatura energética ia aumentar...mas nunca para estes valores.
    muito obrigada

Boa noite.
    Já tem alguma novidade??
  11.  # 395

Já bateu no instalador e o marido está a dormir no sofá 😂😛
  12.  # 396

Colocado por: SACSAlgo não bate certo!!!
    Desliga a ficha que liga a bomba indenticada pelo rjmpires...
    Cá para mim isso anda a dissipar o calor pela tubagem.

Alem de que não vejo muito isolamento nos tubos ,incluindo os que vão à bomba de retorno

0.0658 seg. NEW