Colocado por: rjmpiresEsta luz verde significa que a bomba circuladora está a trabalhar?
Colocado por: SACSdetectado pelo JorgeAlves.tava ca eu primeiro antes desse artolas cá chegar
Colocado por: SrRtava ca eu primeiro antes desse artolas cá chegar
Colocado por: cristinacardosonão sei do que é essa luz ....
Colocado por: SACSela tem k falar com o instalador e colocar as preocupações delas a ele, aqui podemos dar dicas ou supor situações mas nada igual a verificar in loco, nao se tem a certeza se o consumo elevado se deve ao sistema de aqs
Peço desculpa!
Entendam-se e ajudem a Cristina. 🤣🤣
Colocado por: cristinacardosoapós ter estado ligada a resistência durante a noite ( da 1/7) de manha o cenário era, às 7h marcava +-55° . passadas 2h, às 9h.... está a marcar o termómetro 30° ... ng tomou banho ou usou água quente até ao momento.
nos pontos que assinei a vermelho os canos estão bastante quentes
Colocado por: rjmpiresSe quer perceber se o problema é a tal questão do "termossifao" que têm falado exprimente em ligar agora a resistência e daqui a um par de horas vá ver as temperaturas que marcam os termometros.
Faça esta experiência com esta válvula fechada.
Colocado por: SrRela tem k falar com o instalador e colocar as preocupações delas a ele, aqui podemos dar dicas ou supor situações mas nada igual a verificar in loco, nao se tem a certeza se o consumo elevado se deve ao sistema de aqs
Colocado por: cristinacardoso
uiii mexer em válvulas assim e arriscar me a rebentar com alguma coisa... se faço m.... cai o Carmo e a Trindade 🤨🤨🙄🙄😷
Colocado por: jorgealvessim.
o "calor" vai passar na mesma pelo principio fisico da condução, para piorar isolamento térmico das tubagens e dos elementos não existe e o deposito no topo é onde se tem a agua mais quente potenciando ainda mais a transferência térmica sem qualquer uso.
Colocado por: cristinacardosoboa noite.
qyeria pf pedir o vosso conselho para o seguinte, fiz construção, tenho os seguintes equipamentos:
bomba piscina, frigorífico e arca vertical + 1 pequena arca, persianas eléctricos, depósito de águas do painel solar,
forno, microondas e placa de indução (7200)
..... no entanto, estou a achar os consumos energéticos super elevados entre 200/250€ mensais
não tenho aquecimento central, ou ar condicionado.... e tb não somos pessoas de ter tudo ligado ... alguma forma de medir exatamente o que está a consumir tanto?? existe a possibilidade de haver algum desperdício de energia fora de casa? é impossível alguém conseguir "roubar" energia na rua , certo?? ( esta pode ser uma pergunta parva...mas já penso em tudo) . sempre pensei que a fatura energética ia aumentar...mas nunca para estes valores.
muito obrigada
Colocado por: SACSAlgo não bate certo!!!
Desliga a ficha que liga a bomba indenticada pelo rjmpires...
Cá para mim isso anda a dissipar o calor pela tubagem.