Colocado por: CMartinhaver algum stock para venda nas grandes lojas?
Colocado por: CMartinEntendo. Ainda assim, as construtoras contratadas têm garantias da construção a apresentar ao dono de obra. Isto não vos é o suficiente ?
Colocado por: CMartinNão entendo, sinceramente, o que os donos de obra andam a fazer na obra :o)
Colocado por: RUIOLISobre garantias há por aqui no FdC muitos relatos...
Colocado por: MduvidasSim, nao vai certamente...
De certeza que não vai esquecer.....
Colocado por: RUIOLIA gerir os seus próprios interesses, são eles que estão a investir os €. As obras que gosto mais de ver aqui no FdC, têm um acompanhamento muito próximo dos DO, algumas são os próprios DO a meter a mão na massa. Por outro lado, aparecem aqui obras de DO que estão no estrangeiro, cheias de problemas. O FdC é uma pequena amostra, mas é a que conhecemos em conjunto.
Desculpem a minha inocência ou falta de experiência nisto que referem da adjudicação directa, que é algo que eu pessoalmente nunca vi. Faz-me muita espécie, confesso, muita espécie mesmo.
Colocado por: CMartin
Entendo. Ainda assim, as construtoras contratadas têm garantias da construção a apresentar ao dono de obra. Isto não vos é o suficiente ?
Colocado por: Dav82Não! O fdc está cheio de casos de pessoas que fizeram obras com construtores, casas essas com problemas e onde estão os construtores?
Colocado por: Picaretae outras de construir a sua própria casa, dá-lhes prazer,
Colocado por: PicaretaDepois as novas tecnologias, nomeadamente a net e principalmente o fórum da casa é uma ajuda poderosa, este fórum é uma grande enciclopédia da construção, o problema é que a mama está a acabar, os profissionais que frequentam este fórum tem sido muito mal tratados nos últimos tempos, querem ajuda gratuita, e levam a mal se alguém faz algum negócio através do fórum, muitos desapareceram, e os que por cá ficaram cada vez perdem menos tempo a ajudar.
Colocado por: CMartinNão será está a principal razão, para a adjudicação directa, o factor preço ?
Colocado por: Picaretamas eu acho que é pelo prazer que isso lhes dá, nem querem saber se é legal ou não.
Colocado por: Picareta
Só vem para o fórum os casos que correm mal.
Colocado por: PicaretaHá pessoas que gostam de projetar a sua própria casa, e outras de construir a sua própria casa, dá-lhes prazer, muitos dizem que é para poupar dinheiro, outros para garantir a qualidade, mas eu acho que é pelo prazer que isso lhes dá, nem querem saber se é legal ou não.
Depois as novas tecnologias, nomeadamente a net e principalmente o fórum da casa é uma ajuda poderosa, este fórum é uma grande enciclopédia da construção, o problema é que a mama está a acabar, os profissionais que frequentam este fórum tem sido muito mal tratados nos últimos tempos, querem ajuda gratuita, e levam a mal se alguém faz algum negócio através do fórum, muitos desapareceram, e os que por cá ficaram cada vez perdem menos tempo a ajudar.
Colocado por: CMartinAcredito, picareta, mas não conheço, sem ser do fórum, pessoalmente nenhum dono de obra que o faça, construir a sua própria casa.
Depois as novas tecnologias, nomeadamente a net e principalmente o fórum da casa é uma ajuda poderosa, este fórum é uma grande enciclopédia da construção,
Colocado por: A LesteMas também sei que anda por aqui muito malabarista.