Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: DR1982Pguilherme eu tenciono fazer a parte de betão a vista em minha casa, com o que perco de ganhar podia ter uns 3 ou 4 homens a fazer o serviço, mas no final ficaria igual? Prefiro nao pagar para ver.

DR, mas, lá está, o DR é da construção. O que eu estou a tentar perceber, é dos donos de obra que desconhecem a construção, e exactamente também no raciocínio (bom) do pguilherme, se metem a construir, e acham que fazem melhor trabalho, do que os profissionais da área da construção e que sabem mais e melhor do que estes (?).
    Parece-me que o que estamos a dizer, é que qualquer um de nós pode exercer a profissão do outro, (médico, arquitecto, farmaceutico...) se se predispusesse a isso. E talvez melhor do que o profissional. Isto é assim tão simples, o construir uma casa ou o fazer uma remodelação, com que conhecimento de causa ?
    Concordam com este comentário: pguilherme
  2.  # 222

Colocado por: DR1982Duvido que me aconteça semelhante, tera mais espaço de arrumação que muitos closets, mas nesmo assim irá reclamar...
    Deve ser giro entre as amigas dizer que tem closet, só pode 😂

Vai ver que vai levar com isso 😂 A arrumação nunca vai ser suficiente, pelo menos para as mulheres.

O meu quarto tem 21m2, depois tenho ainda a WC do quarto com 7,80m2) onde tenho 6m de roupeiro do chão ao tecto, uma cómoda e arrumação por baixo da cama. Além disso, tenho mais um roupeiro em cada quarto ( um roupeiro com 3m e outro com 2m). No piso de baixo, tenho ainda um roupeiro de apoio ao quarto (que por enquanto é escritório) também com 3m. E vou-lhe dizer que estão todos cheios, sendo que um dos roupeiros está cheio com roupa do meu filho.
  3.  # 223

Colocado por: DR1982Pguilherme eu tenciono fazer a parte de betão a vista em minha casa, com o que perco de ganhar podia ter uns 3 ou 4 homens a fazer o serviço, mas no final ficaria igual? Prefiro nao pagar para ver.

DR1982 enquadra-se na penúltima questão :)
    Se betão é a sua actividade profissional, por todas as razões e mais algumas faz sentido que seja o próprio a desenvolver.
    Mesmo que uma empresa conseguisse o mesmo resultado - e até oferecendo garantia - é natural que queira ser DR1982 a executar.

Mas não podemos usar as excepções para justificar os casos gerais.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 224

Colocado por: CMartin
    DR, mas, lá está, o DR é da construção. O que eu estou a tentar perceber, é dos donos de obra que desconhecem a construção, e exactamente também no raciocínio (bom) do pguilherme, se metem a construir, e acham que fazem melhor trabalho, do que os profissionais da área da construção e que sabem mais e melhor do que estes (?).
    Parece-me que o que estamos a dizer, é que qualquer um de nós pode exercer a profissão do outro, (médico, arquitecto, farmaceutico...) se se predispusesse a isso. E talvez melhor do que o profissional. Isto é assim tão simples, o construir uma casa ou o fazer uma remodelação, com que conhecimento de causa ?

Ha certos trabalhos de construção que nao requerem conhecimento ou prática, basta a vontade de fazer bem e paciência, por isso acredito que certos trabalhos fiquem melhor feitos por um DO interessado em que fique bem do que por alguem que quer é o trabalho acabado para receber e ir embora
    Concordam com este comentário: AlexRibeiro
  5.  # 225

Colocado por: rjmpires

Foi mais um sonho de menina que pode ter ficado pelo caminho, eu cá adorei o meu, e casava-me outra vez com a mesma.. há com cada maluco 😅

Por ela já tínhamos casado, eu é que não ligo muito a isso, mas pode ser que qualquer dia ainda "lhe faça a vontade" 😂 Já estamos juntos há 15 anos (sendo que ela tem 30 e eu 31).
  6.  # 226

Colocado por: CMartinse metem a construir, e acham que fazem melhor trabalho, do que os profissionais da área da construção e que sabem mais e melhor do que estes (?).

Não quero dizer que seja de alguma arrogância, mas pelo menos de alguma ilusão. De quem nem sabe que não sabe.

Ligando ao tópico ao lado, onde posteriormente não há verificação nem monitorização, resta a crença do DO que fez um excelente trabalho, melhor do que os profissionais. E cada um é livre de acreditar no que quiser.
  7.  # 227

Colocado por: DR1982Ha certos trabalhos de construção que nao requerem conhecimento ou prática, basta a vontade de fazer bem e paciência, por isso acredito que certos trabalhos fiquem melhor feitos por um DO interessado em que fique bem do que por alguem que quer é o trabalho acabado para receber e ir embora

E não há fiscalização? Ou só no dia do ferro? :)
  8.  # 228

Colocado por: pguilhermePessoalmente, apostaria numa equipe de profissionais excepcionais, em toda a linha, e em alguns âmbitos, com equipa paralela de consultoria, validação e verificação.

Isso seria o ideal, mas na altura de vacas gordas não é fácil.

PGuilherme é a primeira casa ou já (mandou) construiu antes? Na teoria é tudo muito linear, na prática não funciona assim.

Qd se tenta manter os preços dentro da famosa bitola dos 1000€, e conseguir alguma qualidade...

Pergunto, já tem orçamentos ou estimativas para a sua casa? Na forma que descreve e no mercado atual espero que tenha folga.
  9.  # 229

Colocado por: CMartin
    Concordam com este comentário:pguilherme

Tenho amigos "bricoleiros de fim de semana" que dão 10-0 a certos profissionais, mas também sabemos que há vários níveis de profissionais.
  10.  # 230

Colocado por: pguilherme
    E não há fiscalização? Ou só no dia do ferro? :)
    Fiscalização? Uma boa fiscalização sem duvida que faz dininuir os erros, mas a fiscalização naonesta sempre em obra...
    os “ratos” fazem-se quando a fiscalização esta de costas...
  11.  # 231

Colocado por: NunoCruz

Por ela já tínhamos casado, eu é que não ligo muito a isso, mas pode ser que qualquer dia ainda "lhe faça a vontade" 😂 Já estamos juntos há 15 anos (sendo que ela tem 30 e eu 31).

Faça a vontade à mulher, 15 anos a atura-lo já merece com certeza 😂
    A minha "safou-se" mais cedo 😂
    •  
      RRoxx
    • 11 dezembro 2020

# 232

Colocado por: rjmpiresTenho amigos "bricoleiros de fim de semana" que dão 10-0 a certos profissionais, mas também sabemos que há vários níveis de profissionais.

sabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária. Se for á hora e o cliente tiver disponibilidade para pagar "o que for preciso", ai já se pode pedir perfeição.

Não sei se alguem ve aqui o forged in fire, ha melhores e ha piores, alguns muito bons devido a constrangimentos de tempo tambem dão barraca, mas se tiverem mais tempo concerteza fazem com a perfeiçao exigivel.
    Concordam com este comentário: rjmpires, DR1982, luisms
  12.  # 233

Colocado por: RRoxx

sabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária. Se for á hora e o cliente tiver disponibilidade para pagar "o que for preciso", ai já se pode pedir perfeição.

Não sei se alguem ve aqui o forged in fire, ha melhores e ha piores, alguns muito bons devido a constrangimentos de tempo tambem dão barraca, mas se tiverem mais tempo concerteza fazem com a perfeiçao exigivel.
    Concordam com este comentário:rjmpires

Há uns que dariam bons profissionais nas "obras", mas felizmente ou infelizmente não deveriam ir ganhar o mesmo €, se bem que como isto está agora, quase que podiam trocar de vida, mas depois da "crise" muitos daqueles que faziam a sua vida nas obras abandonou, e nem mesmo esses quiseram voltar. Aqui na minha zona foi uma razia gigante infelizmente.

Gosto muito dessa série do canal história.
  13.  # 234

Colocado por: RRoxxsabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária.

E nesta linha de raciocínio, podia fazer tudo o que precisa na vida, sem necessitar de alguém.

Colocado por: NTORIONQd se tenta manter os preços dentro da famosa bitola dos 1000€, e conseguir alguma qualidade...

Pergunto, já tem orçamentos ou estimativas para a sua casa? Na forma que descreve e no mercado atual espero que tenha folga.

Prefiro não aprofundar.

No entanto posso desde já dizer que as divergências entre a teoria e prática são transversais a qualquer actividade e não se cingem à construção. Usar esse argumento para justificar micro-gestão ou assumir que não há profissionais capazes de fazer um bom trabalho, parece-me uma ilusão gratuita.
  14.  # 235

Colocado por: rjmpiresHá uns que dariam bons profissionais nas "obras", mas felizmente ou infelizmente não deveriam ir ganhar o mesmo €

Colocado por: RRoxxsabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária. Se for á hora e o cliente tiver disponibilidade para pagar "o que for preciso", ai já se pode pedir perfeição.

Acho, que terá mais a ver com isto que ambos dizem, roxx e rjm.
    Ou seja, para termos o que queremos, sob o ponto de vista do dono de obra (e que eu apoio) numa obra, com a qualidade de trabalho que consideramos requer investimento de: tempo, materiais e soluções, que ultrapassam o que esperariam ou o seu plafond.
    Vou dar-vos um exemplo. Na minha última obra, tivemos uma situação de acabamentos que eu, pessoalmente, não gostei de ver. No entanto, tratava-se do rodapé da casa, que não foi mexido, nem estava contemplado mexer. Ou seja, não estava paga qualquer intervenção no rodapé.
    No entanto, fizemo-lo. Primeiro, eu, de gatas a lixar, porque fiz questão da "minha" perfeição :o)) e, a seguir, o empreiteiro, a encher fendas.
    De onde saíu este investimento ? Pergunto-vos.
    Fi-lo com e por gosto, e porque seria incapaz de o deixar assim. No entanto, talvez o dono de obra o considerasse, por desconhecimento, obrigação minha ou melhor, nossa, da equipa, no âmbito do trabalho.
    É um equilibrio, não fácil. Isto das expectativas, versus valores que obrigam para se cumprir essas expectativas. Parece-me.
    Concordam com este comentário: rjmpires, pguilherme, RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisms
  15.  # 236

Pois, nem todos os profissionais são iguais. E mais importante, nem todos são uma cambada de incompetentes e sem brio.
    Por alguma razão é difícil aceitar isto.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, luisms
  16.  # 237

Isso que você fez CMartin chama-se de brio, e por vezes é o que falta em muitos trabalhos.

Colocado por: CMartineu, de gatas

Já isto deixou-me deixou-me a imaginar coisas 😅
  17.  # 238

Colocado por: pguilherme
    Não quero dizer que seja de alguma arrogância, mas pelo menos de alguma ilusão. De quem nem sabe que não sabe.

Ligando ao tópico ao lado, onde posteriormente não há verificação nem monitorização, resta a crença do DO que fez um excelente trabalho, melhor do que os profissionais. E cada um é livre de acreditar no que quiser.

Ha certos trabalhos que como disse so é preciso vontade.
    Imagine por exemplo colocar isolamento numa casa onde ha o interesse que seja bem feito mas nao tem grande ciência, basta pousar placas e fazer cortes o melhor possível, feito por um DO com paciência ficara certamente melhor do que por muitos profissionais
  18.  # 239

Colocado por: rjmpires

Foi mais um sonho de menina que pode ter ficado pelo caminho, eu cá adorei o meu, e casava-me outra vez com a mesma.. há com cada maluco 😅

Já somos pelo menos 2 malucos! Também repetia tudo. Talvez um sidecar com melhores travões para não fazer as descidas de Sintra tão a medo!
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, rjmpires
      64273_10151260865648602_2031253320_n.jpg
  19.  # 240

Colocado por: rjmpiresJá isto deixou-me deixou-me a imaginar coisas 😅

AHAHAH!!!

0.0640 seg. NEW