Colocado por: DR1982Pguilherme eu tenciono fazer a parte de betão a vista em minha casa, com o que perco de ganhar podia ter uns 3 ou 4 homens a fazer o serviço, mas no final ficaria igual? Prefiro nao pagar para ver.
Colocado por: DR1982Duvido que me aconteça semelhante, tera mais espaço de arrumação que muitos closets, mas nesmo assim irá reclamar...
Deve ser giro entre as amigas dizer que tem closet, só pode 😂
Colocado por: DR1982Pguilherme eu tenciono fazer a parte de betão a vista em minha casa, com o que perco de ganhar podia ter uns 3 ou 4 homens a fazer o serviço, mas no final ficaria igual? Prefiro nao pagar para ver.
Colocado por: CMartin
DR, mas, lá está, o DR é da construção. O que eu estou a tentar perceber, é dos donos de obra que desconhecem a construção, e exactamente também no raciocínio (bom) do pguilherme, se metem a construir, e acham que fazem melhor trabalho, do que os profissionais da área da construção e que sabem mais e melhor do que estes (?).
Parece-me que o que estamos a dizer, é que qualquer um de nós pode exercer a profissão do outro, (médico, arquitecto, farmaceutico...) se se predispusesse a isso. E talvez melhor do que o profissional. Isto é assim tão simples, o construir uma casa ou o fazer uma remodelação, com que conhecimento de causa ?
Colocado por: rjmpires
Foi mais um sonho de menina que pode ter ficado pelo caminho, eu cá adorei o meu, e casava-me outra vez com a mesma.. há com cada maluco 😅
Colocado por: CMartinse metem a construir, e acham que fazem melhor trabalho, do que os profissionais da área da construção e que sabem mais e melhor do que estes (?).
Colocado por: DR1982Ha certos trabalhos de construção que nao requerem conhecimento ou prática, basta a vontade de fazer bem e paciência, por isso acredito que certos trabalhos fiquem melhor feitos por um DO interessado em que fique bem do que por alguem que quer é o trabalho acabado para receber e ir embora
Colocado por: pguilhermePessoalmente, apostaria numa equipe de profissionais excepcionais, em toda a linha, e em alguns âmbitos, com equipa paralela de consultoria, validação e verificação.
Colocado por: CMartin
DR, mas, lá está, o DR é da construção. O que eu estou a tentar perceber, é dos donos de obra que desconhecem a construção, e exactamente também no raciocínio (bom) do pguilherme, se metem a construir, e acham que fazem melhor trabalho, do que os profissionais da área da construção e que sabem mais e melhor do que estes (?).
Parece-me que o que estamos a dizer, é que qualquer um de nós pode exercer a profissão do outro, (médico, arquitecto, farmaceutico...) se se predispusesse a isso. E talvez melhor do que o profissional. Isto é assim tão simples, o construir uma casa ou o fazer uma remodelação, com que conhecimento de causa ?
Colocado por: pguilhermeFiscalização? Uma boa fiscalização sem duvida que faz dininuir os erros, mas a fiscalização naonesta sempre em obra...
E não há fiscalização? Ou só no dia do ferro? :)
Colocado por: NunoCruz
Por ela já tínhamos casado, eu é que não ligo muito a isso, mas pode ser que qualquer dia ainda "lhe faça a vontade" 😂 Já estamos juntos há 15 anos (sendo que ela tem 30 e eu 31).
Colocado por: rjmpiresTenho amigos "bricoleiros de fim de semana" que dão 10-0 a certos profissionais, mas também sabemos que há vários níveis de profissionais.
Colocado por: RRoxx
sabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária. Se for á hora e o cliente tiver disponibilidade para pagar "o que for preciso", ai já se pode pedir perfeição.
Não sei se alguem ve aqui o forged in fire, ha melhores e ha piores, alguns muito bons devido a constrangimentos de tempo tambem dão barraca, mas se tiverem mais tempo concerteza fazem com a perfeiçao exigivel.
Colocado por: RRoxxsabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária.
Colocado por: NTORIONQd se tenta manter os preços dentro da famosa bitola dos 1000€, e conseguir alguma qualidade...
Pergunto, já tem orçamentos ou estimativas para a sua casa? Na forma que descreve e no mercado atual espero que tenha folga.
Colocado por: rjmpiresHá uns que dariam bons profissionais nas "obras", mas felizmente ou infelizmente não deveriam ir ganhar o mesmo €
Colocado por: RRoxxsabe que isso não tem grande relevancia, um tipo que faça por hobby pode dedicar o tempo que quiser a um projecto, quem faz disso vida e tem um preço estabelecido muitas vezes nao pode gastar o tempo todo a fazer com toda a perfeiçao necessária. Se for á hora e o cliente tiver disponibilidade para pagar "o que for preciso", ai já se pode pedir perfeição.
Colocado por: CMartineu, de gatas
Colocado por: pguilherme
Não quero dizer que seja de alguma arrogância, mas pelo menos de alguma ilusão. De quem nem sabe que não sabe.
Ligando ao tópico ao lado, onde posteriormente não há verificação nem monitorização, resta a crença do DO que fez um excelente trabalho, melhor do que os profissionais. E cada um é livre de acreditar no que quiser.
Colocado por: rjmpires
Foi mais um sonho de menina que pode ter ficado pelo caminho, eu cá adorei o meu, e casava-me outra vez com a mesma.. há com cada maluco 😅
Colocado por: rjmpiresJá isto deixou-me deixou-me a imaginar coisas 😅