Colocado por: DR1982180m2 brutos ja com garagem?
Colocado por: rjmpiresDe casa + garagem
Estamos a falar de casas ou de garagens?
Colocado por: DR1982De casa + garagem
Colocado por: Leao91
Tenho um amigo que vai construir um T4 e vai ter 4 WCs... São opções, para mim também acho um exagero.
Colocado por: rjmpiresO que eu falava de início era 150m2 brutos com garagem!
Os seus 150m2 eram com garagem?
Colocado por: DR1982O que eu falava de início era 150m2 brutos com garagem!
Colocado por: rjmpiresNunca cheguei a ter nenhuma planta com essas medidas, simplesmente porque era impossível!
E a garagem tinha quantos m2?
Colocado por: DR1982Nesta planta, nao pode ser considerado um erro a localização da wc, a frente do sofa?
Colocado por: marco1qual é o problema? se a sanita estivesse desse lado ainda podia ser que houvesse ( insonorização ) mas tambem podia ser bem isolado.Nao sei ate que ponto é confortável usar a wc, embora possa ser insonorizado como diz, psicologicamente pode nao ser confortável, talvez
Colocado por: CMartinRgeuEu nao queria dizer erro legal, era no sentido de se é que quem a usara se sentirá a vontade!
"Art. 86.º As retretes não deverão normalmente ter qualquer comunicação directa com os compartimentos de habitação. Poderá, todavia, consentir-se tal comunicação quando se adoptem as disposições necessárias para que desse facto não resulte difusão de maus cheiros nem prejuízo para a salubridade dos compartimentos comunicantes e estes não sejam a sala de refeições, cozinha, copa ou despensa."
Colocado por: DR1982Eu nao queria dizer erro legal, era no sentido de se é que quem a usara se sentirá a vontade!
Colocado por: DR1982Onde ficaria um movel de entrada para chaves, carteira e afins nesta planta?
Colocado por: CMartinUm hall psicológico? Um biombo, ripado?
À esquerda, logo quando se entra, encostado a essa parede.
Não se precisa de um hall de entrada formal sempre, pode perfeitamente entrar directamente para o espaço sala.
Cria-se é, à entrada, um hall psicológico, usando decoração para essa sensação :o) Uma pausa, como um vez alguém disse e bem.
Colocado por: DR1982Um hall psicológico? Um biombo, ripado?
Parece interessante esta possibilidade de dividir a casa com a decoração.
Colocado por: CMartinPensei que nao fosse bem aceite a porta de entrada abrir diretamente para a sala de estar, que fosse algo a evitar em arquitetura
Na verdade, há muitas maneiras de o fazer. Basta usar cor, textura, determinadas peças para criar um hall integrado num espaço de estar aberto. Nem precisa de biombos ou separações físicas, não precisa de ripas. Só as usará se quiser garantir privacidade por exemplo, mas isso depende do programa da casa, que inclui os hábitos e exigências das pessoas.
E encurta espaço de construção.