Colocado por: marco1DrEu gosto
essa planta penso que é um daqueles casos em que se sacrifica o correto funcional em prol de um design interior apelativo
tambem não acho piada á area que se gasta em circulação nesse caso e reralmente a porta ali mesmo a abrir para a zona de estar não deve ser muito agradável num dia de inverno com chuva corrida a vento.
Colocado por: DR1982Pensei que nao fosse bem aceite a porta de entrada abrir diretamente para a sala de estar, que fosse algo a evitar em arquitetura
Colocado por: marco1Dr
essa planta penso que é um daqueles casos em que se sacrifica o correto funcional em prol de um design interior apelativo
tambem não acho piada á area que se gasta em circulação nesse caso e reralmente a porta ali mesmo a abrir para a zona de estar não deve ser muito agradável num dia de inverno com chuva corrida a vento.
Colocado por: DR1982briga em muitas das vezes a sacrificar o que é correto e funcional.
Colocado por: CMartinQue casa é, sabem ?
Colocado por: CMartinNo entanto, e apenas como exemplo, em design de interiores de casas minimalistas, dificilmente haverá um hall de entrada formal.
Colocado por: CMartinNão se esqueçam de que é um conceito minimalista, logo, na minha interpretação, onde, não tem lugar, nem faria sentido, uma interpretação tradicional.
Colocado por: DR1982
Sera isso Cmartin, nestas tambem nao existe hall de entrada formal, nem foi dada Grande importância à porta de entrada...
Colocado por: CMartinNunca tinha visto a coisa dessa forma, mas faz realmente sentido!
Claro que é isso DR. Nem faria sentido nesses contextos.
Aliás, estou mesmo convencida que fogem de o fazer Halls de entrada formais. Seria um contrasenso ao programa. Ou é ou não é, minimalista.
Colocado por: CMartinColocar hall formal, e tudo isso corrente, para mim, seria alterar a sua natureza.
E implicaria muito mais (aumento da construção, tudo isso, aliás como aconteceu ao DR).
Colocado por: DR1982Nunca tinha visto a coisa dessa forma, mas faz realmente sentido!
Por vezes neste tipo de plantas tento encontrar o tal hall de entrada formal, a proteção à porta de entrada no exterior, o destaque à porta de entrada que raramente existe, a proteção visual para a zona privada da casa, etc...
Nao tanto por achar que devam existir, acho que é mais por estar habituado a que isso exista!
Mas como diz ou é ou nao é.
Colocado por: DR1982Aqui nao concordo ou nao entendi, a minha planta tem hall formal, sera que não?
Colocado por: CMartinRepare que este tipo de pormenores/opções nao me fazem confusão nem penso que venham a fazer, as questões que levantei foram no sentido de perceber se podem ser considerados erros/ defeitos ou simplesmente opções.
Sei bem. E talvez tenha sido um dos erros, e o erro do DR, quando primeiro decidiu a sua área de construção, porque tinha em ideias algo nesta linha. Mas depois, lá está, não se tinha apercebido de que uma planta destas é toda uma estética que se impõe, e até, um modo de vida, mais simplificado, sem exigências do habitual familiartradicional.
E depois, a sua planta, com isto e aquilo, tradicional, aumentou o dobro da área construtiva.
Foi isto.
Sei bem disto também porque muitas vezes me referem, quando faço levantamento dos perfis (e dos gostos pessoais) o minimalismo, e eu sei bem que não é o minimalismo puro que maioritariamente das vezes pretende dizer o dono de obra. E, comprova-se, quando começo a confrontar uma série de detalhes do projecto e do que foi pedido, e que confirmam quase sempre, que não falamos de minimalismo.
Colocado por: CMartinNao entendi se dizia que a minha planta nao tem hall formal ou se isso fez com que a area de construção tivesse que ser aumentada!
Que eu saiba, pelo menos, a última vez que vi a sua planta no tópico, tinha. Um bem demarcado até, que tenha em mente.
Mas também não percebo muito bem a sua pergunta DR ?
Colocado por: DR1982Acho que tenho Hall mas nao concordo que o Hall tivesse feito aumentar a planta, acha que sim?
Colocado por: CMartinAcho que entendo o que quer dizer e concordo, se for isso...
Provavelmente mas neste sentido : o hall de entrada que puxou outras coisas.
E mais umas coisas que pareciam inocentes e que afinal contribuíram.
Sei que não está a perceber o que lhe estou a dizer, da forma que eu o estou a pensar enquanto lho digo, porque vemos isto da matéria de forma diferente.
Mas, sim, DR, umas coisas puxaram outras coisas, e, no final, tem uma planta aumentada, porque lhe mudou a linguagem inicialmente pretendida por si.