Colocado por: marco1Pedro discordo desta tua conclusão, pode não se tratar de ser girissimo, EU posso por exemplo ter o desejo de estar dentro de uma divisão e ver o céu, qual é o erro se tiver € para o fazer de forma eficiente ???
Colocado por: SirruperA minha casa nao é pra ca chamada mas sim também tem como objetivo evitar erros!
Nao sei porque se doeu. A sua casa tem um só objectivo e nao é evitar erros.
Colocado por: DR1982o desprezo constante pela estetica ja cansa
Colocado por: RMPGNo meu caso um erro foi os roupeiros terem portas de abrir se fosse hoje seriam certamente por de correr..Pode-se saber o fundamento? Eu por exemplo tenho de correr e abomino, na casa e construção serão de abrir certamente.
Colocado por: HAL_9000Pode-se saber o fundamento? Eu por exemplo tenho de correr e abomino, na casa e construção serão de abrir certamente.Ia comentar o mesmo, erro teria sido se fossem de correr.
Colocado por: DR1982A minha casa nao é pra ca chamada mas sim também tem como objetivo evitar erros!
Colocado por: Leao91Ângulos mortos na abertura, com os anos têm tendencia a saltar do "carril" etc etc...sim e o facto de ter sempre uma ou duas portas inacessíveis.
Colocado por: marco1DR
não se chateie, olhe eu já ando nisto á alguns anos e ainda não consegui sintetizar corretamente de forma a transmitir isso da diferença entre construção e arquitetura se bem que tudo seja construção, mas acho que dá para entender.
e a palavra redutora ESTETICA" que é usada para classificar as coisas da arquitetura acaba realmente por traduzir a ignorancia do que verdadeiramente é a arquitetura.
é como aquele que tem a casa bem executada, com tudo do melhor e no entanto não se sente bem lá dentro e não sabe explicar porquê. isto acontece
Colocado por: marco1é como aquele que tem a casa bem executada, com tudo do melhor e no entanto não se sente bem lá dentro e não sabe explicar porquê. isto acontece
Colocado por: HAL_9000Em casas mais tradicionais esta não é uma opção muito estética. Em casas que o permitam, é sim uma boa opção.
Colocado por: NTORIONNão vejo pq Hal, eu tenho essa opção em ambas as casas, o vão fica por metade do preço, e no meu ponto de vista até fica melhor.Que fica mais barato e melhor em termos de isolamento eu não tenho dúvidas. Já esteticamente, para um vão de 2.5 m numa casa tradicional como a da imagem, por exemplo ficar com um caixilho descentrado acho que fica mal.
Colocado por: SirruperSe esse vidro for necessário para que me sinta bem em casa, para que goste de nela habitar e estiver ciente das consequências que esse vidro tera no comportamento da casa, será um erro ou uma opção?
O dr1982 tal como eu é um tipo de DO. E o Dr1982 valoriza a estetica em detrimento de outras variaveis. E muito foi aconselhado para prevenir erros e o dr1982 nunca quis ouvir.
Portanto nao percebo a sua falta de auto-critica quando se desvaloriza a estetica em detrimento de uma construção mais sustentada e limitada em termos de orcamento.
Tem a sua casa forrada a vidro numa zona de extremos de temperaturas e está preocupado com isso? Nao. Vai ter todos os vaos protegidos do sol directo? Vai ter de trabalhar bem.
No fim depois venha aqui dizer que estava tudo certo e que nada mudava.
Colocado por: marco1EU posso por exemplo ter o desejo de estar dentro de uma divisão e ver o céueu tenho esse desejo. Ando a estudar uma clarabóia com 2x3 metros virada a poente. Quem tem pode dizer cuidados que devo de ter?
Colocado por: CMartinAinda bem que assim é, ultimamente ca pelo forum é que se defende sempre que a estetica deva ser a primeira a ser sacrificada, para mim pelo menos o ideal será conseguir um bom compromisso!
São formas de falar DR que podem transmitir isso, mas, pelo menos na minha experiência, raramente existe desprezo pelo estética por parte do dono de obra. Há sempre uma, nem que seja, tentativa em fazer algo que a seus olhos esteja bonito, no mínimo, é isto.
Colocado por: marco1a palavra redutora ESTETICA"
Colocado por: HAL_9000para um vão de 2.5 m numa casa tradicional como a da imagem, por exemplo ficar com um caixilho descentrado acho que fica mal.
Colocado por: DR1982Ainda bem que assim é, ultimamente ca pelo forum é que se defende sempre que a estetica deva ser a primeira a ser sacrificada, para mim pelo menos o ideal será conseguir um bom compromisso!
Colocado por: marco1dai eu lhe chamar redutora, a estetica em arquitetura é mais alguma coisa, mexe com equilibrio, escala, proporção, funcionalidade, luz, sensação.....Por isso eu disse que se uma casa fosse algo apenas “matemático” os arquitetos nao seriam necessários!