Colocado por: RRoxxdeixe la ir tambem á wikipedia...
1754 a 1991
Colocado por: RRoxxA legitimidade ou não sempre foi uma questão de força
Colocado por: MariaseveraJá os da Força Aérea... é outra história.
Formam-se no estado e vão ganhar dinheiro para a TAP!!!
Colocado por: MariaseveraIrem para o cenário de guerra é um dream come true!
Quem corre por gosto não cansa.
E são muito bem compensados financeiramente daí irem voluntariamente.
Colocado por: enf.magalhaesAlgum operario da construcao civil ou mineiro é obrigado a trabalhar ?Eu disse que eram obrigados? Apenas referi o ser voluntário ir para um cenário de guerra porque existe uma diferença fundamental: Se um soldado ou oficial quiser ficar no quartel, apenas em cenário de treino, sem correr qualquer perigo, continua a receber o seu salário (Seria interessante até saber se temos generais que nunca pisaram um cenário de guerra). Já um trabalhador de uma das profissões ditas de risco, não pode exercer em cenário isento de risco.
Colocado por: enf.magalhaesVoce preferia pegar numa espingarda de assalto e ser destacado no Afeganistao do que ir para as obras?Sem dúvida nenhuma que prefiro. Os números dizem-me que é muito menos perigoso e bem mais recompensador.
Colocado por: RCFUma coisa é morrer por acidente, outra coisa é ser morto, intencionalmenteAmbas são mortes inerentes à actividade profissional. Para a questão da perigosidade que estamos a discutir, o que interessa como é que a morte ocorre?
Colocado por: HAL_9000A única coisa complicada no exército é ter de lidar como facto de você ter de abater alguém.
Colocado por: HAL_9000Ambas são mortes inerentes à actividade profissional. Para a questão da perigosidade que estamos a discutir, o que interessa como é que a morte ocorre?
Colocado por: RCFDe que valeram os amigos à Ucrânia? De que valeram as sanções económicas à Rússia…?A Ucrânia já foi integrada na União europeia e eu não dei conta? Se a Ucrânia tivesse o apoio da UE por trás duvido que a Rússia se atrevesse.
Esses acordos e essas organizações são muito bonitos, mas quando "a coisa fica mesmo negra" é cada um por si…
Colocado por: RCFjá o poder ser abatido, não tem nada de complicado…O Homem e você a dar-lhe. Trabalhe em alturas uma manhã, e depois o resto da sua vida até aos 60 e muitos e diga-me se não tem de lidar mentalmente com a questão também. Operigo de ser abatido não é tão grande como quer fazer crer. Quantos Portugueses morrem em combate nos últimos 25 anos?
Colocado por: RCFSe passar por isso, perceberá a diferença.Falei na questão da perigosidade de profissão, é igual se ha ou não intenção, o perigo real é o mensurável. M
Colocado por: HAL_9000A Ucrânia já foi integrada na União europeia e eu não dei conta?
Colocado por: HAL_9000Se a Ucrânia tivesse o apoio da UE por trás duvido que a Rússia se atrevesse
Colocado por: HAL_9000O Homem e você a dar-lhe. Trabalhe em alturas uma manhã, e depois o resto da sua vida até aos 60 e muitos e diga-me se não tem de lidar mentalmente com a questão também. Operigo de ser abatido não é tão grande como quer fazer crer. Quantos Portugueses morrem em combate nos últimos 25 anos?
Colocado por: HAL_9000Falei na questão da perigosidade de profissão, é igual se ha ou não intenção, o perigo real é o mensurável. M
atar alguém intencionalmente em cenário de guerra? Se é assassinato porque não são os soldados julgados como homicidas?
Colocado por: enf.magalhaes20 mortos e 22 feridosAgora número de mortes em acidentes de trabalho nas obras, nos últimos 25 anos?
Colocado por: enf.magalhaesMas o Magalhães está a medir perigosidade com base em que? Você próprio disse 25 baixas em 25 anos. Todas as vidas são valiosas, e todas as baixas de lamentar. Mas 1 baixa por ano não me parece ser algo do 3 país mais perigoso do mundo.
O perigo é maior em qualquer situacao de combate real sobretudo se este for o 3 pais mais perigoso do mundo ...
Nem acredito que alguem poe isto em causa...
Colocado por: HAL_9000Agora número de mortes em acidentes de trabalho nas obras, nos últimos 25 anos?