Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    Colocado por: marco1o que não deixa de ser treta na mesma
    o que era correto era acabar com a frota existente que é cara e sim comprar carros de gama media robustos e economicos, reduzindo os custos atuais.


    O preço do renting depende em grande medida do valor residual do carro no fim do contrato. Determinadas marcas e segmentos desvalorizam menos, pelo que por paradoxal que pareça o seu custo para a empresa acaba por ser proporcionalmente menor.

    Não conhecendo o processo de consulta não é possível opinar, mas o escarcéu que se gerou decorre de serem BMW. Se fossem Peugeot de novo não se passava nada.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 562

    Colocado por: luisvv

    O preço do renting depende em grande medida do valor residual do carro no fim do contrato. Determinadas marcas e segmentos desvalorizam menos, pelo que por paradoxal que pareça o seu custo para a empresa acaba por ser proporcionalmente menor.

    Não conhecendo o processo de consulta não é possível opinar, mas o escarcéu que se gerou decorre de serem BMW. Se fossem Peugeot de novo não se passava nada.


    Para mim bmw, MB ou peugeot a coisa é a mesma. Empresa com injecção de dinheiro dos contribuintes tinha de cortar nessas mordomias, mas é a minha opinião e não vale nada...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 563

    Colocado por: Pereira_89tinha de cortar nessas mordomias,
    Sobretudo porque é um sinal errado estar a dar regalias a diretores que já se revelaram incompetentes (não sou eu que o digo, são os resultados operacionais da TAP).
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faja
  4.  # 564

    Aqui compensa ser incompetente... Basta ter amigos no lugar certo...
  5.  # 565

    Colocado por: Pereira_89
    Para mim bmw, MB ou peugeot a coisa é a mesma. Empresa com injecção de dinheiro dos contribuintes tinha de cortar nessas mordomias, mas é a minha opinião e não vale nada...


    Os carros são parte da remuneração daquelas pessoas e seguramente estão previstos contratualmente. Não são um luxo ou um prémio. Se deviam ser mais ou menos, é outra conversa, que não estamos em condições de ter.


    Sobretudo porque é um sinal errado estar a dar regalias a diretores que já se revelaram incompetentes (não sou eu que o digo, são os resultados operacionais da TAP).


    Não são regalias, são parte da remuneração, geralmente por motivos de eficiência fiscal.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 566

    Podem sempre passar a ser para todos essa parte da remuneração... E assim acabamos com as "regalias"... ;)
  7.  # 567

    Colocado por: luisvvNão são regalias, são parte da remuneração, geralmente por motivos de eficiência fiscal.
    A TAP não está sob um plano de reestruturação por ter necessitado de investimento público (uma vez mais)? Então se cortaram salários a pilotos, e a tripulação porque a empresa dava prejuízo não deviam também ter revisto "parte da remuneração" dos diretores que são efetivamente os responsáveis pela empresa dar prejuízo?

    Lógica da batata a sua.
  8.  # 568

    Eu a cada três meses também sinto bem as regalias que dou ao estado .

    Estes serventes públicos têm mais regalias que os patrões impressionante
  9.  # 569

    Colocado por: luisvvOs carros são parte da remuneração daquelas pessoas e seguramente estão previstos contratualmente.

    Se baixaram os salários dos pilotos, porque é que não podem diminuir o número de pessoas com carro da empresa?
  10.  # 570

    Colocado por: luisvvSe deviam ser mais ou menos, é outra conversa, que não estamos em condições de ter.

    Se estamos em condições, como contribuintes, de pagar o resgaste da TAP, então também temos toda a legitimidade para exigir algo tão lógico como seja baixar os custos com o pessoal.
    • RCF
    • 7 outubro 2022

     # 571

    Colocado por: HAL_9000Então se cortaram salários a pilotos, e a tripulação porque a empresa dava prejuízo não deviam também ter revisto "parte da remuneração" dos diretores que são efetivamente os responsáveis pela empresa dar prejuízo?

    e não reviram? Reviram, pois. Não foram apenas os pilotos e tripulações a terem cortes salariais. Foram todos. Os cortes foram transversais e não apenas para algumas categorias de trabalhadores.

    Quanto aos carros, é outra coisa. Mas, não misturemos.
  11.  # 572

    Colocado por: RCFe não reviram? Reviram, pois.
    Tem razão, reviram sim:

    https://www.dn.pt/edicao-do-dia/30-dez-2020/tap-sobe-salarios-a-administradores-sindicato-chocado-13181665.html

    Nem adianta argumentar que reduziram o número de administradores porque se agora iam encomendar entre 50 a 70 carros, nem quero imaginar o numero de administradores que havia lá antes, e qual seria a função dos mesmos.

    A mesma TAP que dava prémios de desempenho em ano de prejuízos record,em que a até a mulher do nosso Medina ganhou um prémiozito de 18k com menos de um ano de empresa

    https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/cerca-de-18-mil-euros-dos-bonus-pagos-pela-tap-foram-para-a-mulher-de-fernando-medina
    • RCF
    • 7 outubro 2022

     # 573

    Colocado por: HAL_9000Nem adianta argumentar que reduziram o número de administradores porque se agora iam encomendar entre 50 a 70 carros, nem quero imaginar o numero de administradores que havia lá antes, e qual seria a função dos mesmos.

    Há que distinguir a Administração (nomeada pelo acionista, no caso, o Governo) dos restantes trabalhadores, com cargos de direção e responsabilidade e outros.
    Os Administradores não são quadro da TAP. Estão lá, por nomeação, a cumprir a comissão de serviço e, cumprida, voltam à vida deles.
    Por isso, os vencimentos deles são orientados, não pelas tabelas salariais da TAP, mas pelas tabelas salariais dos gestores públicos.

    Ainda quanto aos carros, naturalmente, não são todos para Administradores que, não são 50 nem nada que se aproxime de tal número. Tendo em conta o número de carros (pelo menos 50), sendo ou não para Administradores, são seguramente também para Diretores e outros...
  12.  # 574

    Colocado por: RCFe outros...
    ah bom, se é para outros então está bem, desde que arranjem um aqui ao zé que só tem um carro com 25 anos e o gajo faz uns barulhos estranhos as vezes :)
  13.  # 575

    Para o turismo internacional de longo curso ter rotas diretas é um baita diferencial.
    • eu
    • 7 outubro 2022 editado

     # 576

    Isto dos carros são meia dúzia de formigas, que impedem muita gente de ver a manada de elefantes a passar atrás.

    Oxalá o problema da TAP fossem estes contratos de renting...

    Que seja privatizada de vez e de forma irrevogável.
    • smart
    • 7 outubro 2022 editado

     # 577

    Hum
    E vai ser
    Na minha opinião
    Para a Lufthansa ou air France
    Mas só parcial
    Para serem eles a gerir
    Contudo a injeção dos mais de 4 mil milhões
    Não vai ser recuperada..
    A soberania nacional sobre interesses colide com a gestão europeia e os interesses daqueles
    A próxima e vender instalações e alugar..
    Tipo RTP
    https://www.google.com/amp/s/www.dinheirovivo.pt/economia/nacional/amp/trabalhadores-da-tap-protestam-contra-venda-da-sede-15037947.html
  14.  # 578

    sou só eu que acho que neste caso quem devia responder criminalmente deveria ser o Costa? Gestão danosa?
    • eu
    • 8 outubro 2022

     # 579

    Colocado por: manelvcsou só eu que acho que neste caso quem devia responder criminalmente deveria ser o Costa? Gestão danosa?


    Foi uma decisão política legítima.

    A resposta devia ser dada nas urnas de voto, mas como é sabido, a maioria dos Portugueses concorda com este tipo de gestão.
  15.  # 580

    Enquanto a TAP continua a estoirar o nosso dinheiro há uma empresa que até há poucos anos tambem só estoirava dinheiro dos contribuintes e agora é uma lider no setor.
    Claro que os fofinhos da comunicação social só se preocupam com as viagens do patrão...
    https://www.msn.com/pt-pt/financas/noticias/de-portugal-para-a-ant%C3%A1rtida-o-novo-navio-de-luxo-que-custou-90-milh%C3%B5es/ar-AA12L7AF?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=c7fb2e381f8f4ef081ce3c46fc6eda7e
 
0.1401 seg. NEW