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  1.  # 581

    Infelizmente vivo de perto com a realidade dos ENVC, muito dificilmente iriam gerar lucro na situação que estava.
    Pessoas que simplesmente passavam o dia a jogar cartas ou a dormir. Outros faziam portões,grades e etc e depois vendiam, o próprio transporte era dos estaleiros.
    Tenho 1 vizinho que quando foram privatizados foi posto a tratar de cargas e papeis, trabalhou 3 meses ficou logo em casa com uma depressão. É para ver o tipo de pessoal que tinham e a administração que tinha.
  2.  # 582

    O Estado é e foi sempre um grande centro de emprego para incompetentes.
    • AMVP
    • 9 outubro 2022

     # 583

    Colocado por: SirruperO Estado é e foi sempre um grande centro de emprego para incompetentes.

    Ou para locais altamente politizados é sindicalizados, os sindicatos em Portugal em vez de contribuir para o desenvolvimento das empresas destroiem-nas.
    • AMVP
    • 9 outubro 2022

     # 584

    Colocado por: CarvaiEnquanto a TAP continua a estoirar o nosso dinheiro há uma empresa que até há poucos anos tambem só estoirava dinheiro dos contribuintes e agora é uma lider no setor.
    Claro que os fofinhos da comunicação social só se preocupam com as viagens do patrão...
    https://www.msn.com/pt-pt/financas/noticias/de-portugal-para-a-ant%C3%A1rtida-o-novo-navio-de-luxo-que-custou-90-milh%C3%B5es/ar-AA12L7AF?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=c7fb2e381f8f4ef081ce3c46fc6eda7e

    Esta a ser ironico, nao esta?
  3.  # 585

    Colocado por: HAL_9000
    A TAP não está sob um plano de reestruturação por ter necessitado de investimento público (uma vez mais)? Então se cortaram salários a pilotos, e a tripulação porque a empresa dava prejuízo não deviam também ter revisto "parte da remuneração" dos diretores que são efetivamente os responsáveis pela empresa dar prejuízo?



    1) Os responsáveis podem ser ou não.
    2) Segundo a informação pública, as remunerações da administração também foram reduzidas.
  4.  # 586

    Colocado por: J.Fernandes
    Se estamos em condições, como contribuintes, de pagar o resgaste da TAP, então também temos toda a legitimidade para exigir algo tão lógico como seja baixar os custos com o pessoal.


    Que foram reduzidos, tanto quanto é público.
  5.  # 587

    Colocado por: luisvv1) Os responsáveis podem ser ou não.
    então? Sou eu, que não tomo quer decisão na TAP, que sou o responsavel? Lembro-me de andar por aí uns vídeos de uns dieetores da TAP em Madrid em na altura da pandemia que era bem exemplificativo da qualidade dos mesmos.


    Colocado por: luisvv2) Segundo a informação pública, as remunerações da administração também foram reduzidas.
    E contudo alguns foram aumentados. Provavelmente devem ter reduzido a massa salarial dispensando alguns dos encostados. Mas tendo em conta que teem praticamente 1 administrador/diretor por cada avião, imagino que ainda andem por lá muitos a enfeitar e gastar o couro das cadeiras.
  6.  # 588

    Colocado por: HAL_9000
    Então? Sou eu, que não tomo quer decisão na TAP, que sou o responsavel? Lembro-me de andar por aí uns vídeos de uns dieetores da TAP em Madrid em na altura da pandemia que era bem exemplificativo da qualidade dos mesmos.


    Durante anos a TAP foi um sorvedouro. Quando foi privatizada os accionistas seguiram uma política agressiva de crescimento, cujo resultado em condições normais nunca saberemos qual seria, mas que foi interrompida.

    Não sei quais dos administradores e/ou directores foram responsáveis pela situação pré-pandemia, mas se calhar o HAL9000 sabe.




    E contudo alguns foram aumentados. Provavelmente devem ter reduzido a massa salarial dispensando alguns dos encostados. Mas tendo em conta que teem praticamente 1 administrador/diretor por cada avião, imagino que ainda andem por lá muitos a enfeitar e gastar o couro das cadeiras.

    Segundo informação pública, as remunerações da administração foram reduzidas. Podemos imaginar ou intuir que há demasiados cargos de direcção, ou que há mil e uma coisas erradas com a TAP, mas façamos as críticas ao que é criticável. E o ponto que discutíamos é: o carro é parte da remuneração e é uma forma eficiente de dar um benefício com o custo mais reduzido possível - do ponto de vista da empresa é um acto de gestão normalíssimo e racional.
  7.  # 589

    Colocado por: luisvvNão sei quais dos administradores e/ou directores foram responsáveis pela situação pré-pandemia
    sou eu o responsável uma vez que não percebo nada de aviões. O certo é que no primeiro semestre deste ano já deram 200 milhões de lucro....ou terá sido prejuízo na mesma?


    Li em algum lado que a Lufthansa já devolveu o dinheiro emprestado. São maneiras de gerir diferentes, mas deve ser um facto que os administradores deles teem BMWs



    Colocado por: luisvvé uma forma eficiente de dar um benefício com o custo mais reduzido possíve
    quem ia pagar os incentivos fiscais a esses carros? Ou a maneira criativa de aumentar os salários? A discussão dos carros não tem importância nenhuma para o sorvedouro de dinheiro que é a TAP, mas como simbolismo os senhores administradores podem ter popós novos quando a empresa der lucro. Assim até podem comprar os carros sem ser com dinheiro público, e sentir que de facto estão a fazer um bom trabalho.
  8.  # 590

    Colocado por: HAL_9000
    sou eu o responsável uma vez que não percebo nada de aviões. O certo é que no primeiro semestre deste ano já deram 200 milhões de lucro....ou terá sido prejuízo na mesma?


    Não é você mas vamos voltar ao mesmo: a administração tem liberdade para aplicar o seu plano ou está sujeita a orientações externas e/ou do accionista? Os prejuízos de hoje são resultado de incompetência ou da **** que foi feita para manter a TAP pública a todo o custo?


    Li em algum lado que a Lufthansa já devolveu o dinheiro emprestado. São maneiras de gerir diferentes, mas deve ser um facto que os administradores deles teem BMWs

    A Lufthansa era lucrativa e teve uma quebra em 2020. A TAP não era lucrativa e estava a cumprir um plano agressivo de crescimento. Além de ter políticos em cima a dar ordens.



    quem ia pagar os incentivos fiscais a esses carros? Ou a maneira criativa de aumentar os salários?

    Os incentivos fiscais representam a expressão da vontade do legislador: paga-se para os sujeitos terem um comportamento que o legislador considera mais benéfico para a sociedade.


    A discussão dos carros não tem importância nenhuma para o sorvedouro de dinheiro que é a TAP, mas como simbolismo os senhores administradores podem ter popós novos quando a empresa der lucro. Assim até podem comprar os carros sem ser com dinheiro público, e sentir que de facto estão a fazer um bom trabalho.


    O simbolismo vai custar mais uns amendoins, mas toda a gente ficará satisfeita. Meanwhile, o gajo que mandou baixar as calças para não cancelar esta rota ou aquela, e que decidiu lá meter o guito do pessoal, lá vai cantando e rindo.
  9.  # 591

    Colocado por: luisvvO simbolismo vai custar mais uns amendoins, mas toda a gente ficará satisfeita.
    Mas vai mesmo, ou vai de acordo com as contas apresentadas?
    Se pensar apenas no erário público, eu tb contaria os incentivos fiscais como despesa.

    Sem ver as contas não há maneira de dizer que se poupava de facto dinheiro. Os números já se sabe dizem sempre o que nós queremos
  10.  # 592

    Colocado por: HAL_9000Mas vai mesmo, ou vai de acordo com as contas apresentadas?
    Se pensar apenas no erário público, eu tb contaria os incentivos fiscais como despesa.



    Sem ver as contas não há maneira de dizer que se poupava de facto dinheiro. Os números já se sabe dizem sempre o que nós queremos


    A sua pergunta respondida por si.
    • RCF
    • 14 outubro 2022

     # 593

    Achei piada aos dirigentes sindicais da TAP ontem na Assembleia da República. Todos contra a privatização da TAP, alegando todos que o país perderá muito com essa medida. Não vi nenhum alegar que os trabalhadores perderiam... é o país que perderá
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 594

    Colocado por: RCFAchei piada aos dirigentes sindicais da TAP ontem na Assembleia da República. Todos contra a privatização da TAP,

    Mis um bom argumento para a reprivatizar o quanto antes.
    • AMVP
    • 14 outubro 2022

     # 595

    Colocado por: RCFAchei piada aos dirigentes sindicais da TAP ontem na Assembleia da República. Todos contra a privatização da TAP, alegando todos que o país perderá muito com essa medida. Não vi nenhum alegar que os trabalhadores perderiam... é o país que perderá
    Concordam com este comentário:eu

    So nunca ninguem nos disse quanto é que o pais perdera
  12.  # 596

  13.  # 597

    Engenharia civil sem qualquer tipo de background na área de aviação ahahah
    • eu
    • 18 outubro 2022

     # 598

    Socialismo no seu melhor !

    Paga zé contribuinte.
    • SrR
    • 18 outubro 2022

     # 599

    Colocado por: euSocialismo no seu melhor !

    Paga zé contribuinte.
    o que é que o socialismo tem a ver co a contratação dessa senhora?
  14.  # 600

    Colocado por: SrRo que é que o socialismo tem a ver co a contratação dessa senhora?


    Porque não são necessárias competências e/ou mérito para mamar do dinheiro do estado, acho que é um pouco por aí 🙄
 
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