Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Atenção: Os arquitectos não têm preços tabelados.

Colocado por: Palhava
    Há profissões como os arquitectos que têm preços tabelados, mas não sei se efectivamente cumprem.
  2.  # 2

Colocado por: ADROatelierAtenção: Os arquitectosnão têmpreços tabelados.

Uma arquitecta que me fez um trabalho há 4 anos focou essa tabela no orçamento que me fez.
    Não sei se é uma tabela feita pela Ordem dos Arquitectos com os valores mínimos dos serviços.
    Estarei enganado?
  3.  # 3

Isto da TAP e outras muitas empresas com parcerias deletérias para o erário público devia acabar.
    Roubam subsídios!

O Estado só dá dinheiro e não há repercussões para a gestão danosa instituída.
  4.  # 4

Colocado por: smartHum..
    Eu gostava de saber quanto é que o accionista Humberto Pedrosa vai injectar na TAP, pois terá 25%...
    Não esqueçamos que foi este governo que a privatizou ao neelman e agora fez o reverso.
    Nos cento e tal milhões de prejuízo em 2019, não acompanhou os relatórios de contas periodicos e projecções?
    O prejuízo não apareceu de um dia para o outro. E nunca explicaram por quanto venderam a participação estatal na TAP ao neelman...
    Agora..agora provavelmente são as pressões e interesses das financeiras...
    Sem esquecer das outras companhias nas rotas /slots.
    Não me esqueço que estando Portugal. Em resgate, comprou 2 submarinos...e eram para ser 3...
    Faz sentido? É racional?
    Faz me lembrar a drogaria..dou te fiado mas tens de me comprar o triplo...mesmo que não precises...mas tens de pagar e com juros..
    a Grécia tem 11 submarinos, tendo recebido 2 em pleno 2016 ....encomendados naturalmente em plena crise e risco de fome
    Isto é tudo uma xxxx

Quanto á Grecia ! Infelizmente a Grecia precisa de uma marinha forte e forca area capaz ! No momento que a grecia se descurar nesse aspecto perde ilhas gregas para a turquia alem da exploracao de riquezas na sua ZEE que se encontra perto da turquia .
    A turquia faz varias incursoes no espaco aero grego assim como no mar grego com meios militares para sondar debilidades das forcas armadas gregas . Sem falar na questao do chipre
  5.  # 5

Colocado por: smartHum..
    Eu gostava de saber quanto é que o accionista Humberto Pedrosa vai injectar na TAP, pois terá 25%...

Segundo tem sido divulgado, a intenção é converter dívida em capital, pelo que os 25% serão reduzidos, eventualmente a nada ou pouco mais.

Não esqueçamos que foi este governo que a privatizou ao neelman e agora fez o reverso.

A TAP foi privatizada pelo Governo de Passos Coelho, tendo António Costa logo no início do seu governo feito questão de arranjar um número de circo, "recomprando" parte das acções, mas sem os direitos correspondentes, porque era preciso ter 50% de uma empresa estratégica.

E nunca explicaram por quanto venderam a participação estatal na TAP ao neelman...

Segundo foi público, foram 360 milhões: 10 em dinheiro, o restante em injecção de capital (assunção de dívida no fundo).

Não me esqueço que estando Portugal. Em resgate, comprou 2 submarinos...e eram para ser 3...
    Faz sentido? É racional?

Está um bocado trocado. Os submarinos foram comprados no tempo de Durão Barroso, que sucedeu a Guterres. Estavam previstos 4, tendo Paulo Portas anunciado a redução para 2.
    É frequentemente usado como exemplo de desperdício, mas eram reclamados pela Marinha há décadas e vieram substituir equipamentos que já tinham ultrapassado o tempo de vida.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • eu
    • 17 dezembro 2020 editado

# 6

Colocado por: enf.magalhaes
    O que se diz é que nao tivessemos arma submarina , a patrulha na nossa ZEE era assumida por Espanha . Sabendo do potencial economico da nossa ZEE ,é do interresse de portugal entregar a fscalizacao da mesma a Espanha ?

Os submarinos são péssimos para fazer patrulha da ZEE. Além disso, seriam necessários muitas centenas de submarinos para cobrir a ZEE.

Aviões e drones são muito mais eficazes.
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 7

Colocado por: luisvvmas eram reclamados pela Marinha há décadas

Sem estes brinquedos como poderia a Marinha brincar à guerra submarina?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  6.  # 8

Colocado por: eu

A Marinha tem dado bom uso ao Trident pelo menos.
  7.  # 9

Os submarinos são péssimos para fazer patrulha da ZEE. Além disso, seriam necessários muitas centenas de submarinos para cobrir a ZEE.

Aviões e drones são muito mais eficazes.

Discordo . Alem do potencial disuasor da arma submarina .
    Sem falar que no quadro Nato dava a espanha o argumento para patrulhar a nossa ZEE.

Fechar a porta mas deixar as janelas abertas nao é uma boa opcao para proteger algo valioso
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 10

Colocado por: Vítor MagalhãesA Marinha tem dado bom uso ao Trident pelo menos.

Exemplos?

Colocado por: enf.magalhaesAlem do potencial disuasor da arma submarina .

disuasor para quem? Não estamos propriamente a falar de submarinos armados com ICBM nucleares...

Os submarinos foram um excelente negócio...

...para os fabricantes Alemães e para alguns Portugueses que receberam as avultadas comissões, incluindo o Padrinho de todas estas negociatas: https://expresso.pt/economia/negocio-dos-submarinos-rendeu-836427-milhoes-em-comissoes-distribuidos-por-acionistas-da-escom-e-ges=f908250
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 11

Colocado por: enf.magalhaeso argumento para patrulhar a nossa ZEE.

Outra vez?

A patrulha da ZEE não precisa de submarinos para nada. Isso é "conversa para contribuinte dormir".
    Concordam com este comentário: smart
  8.  # 12

Sobre isso não me pronuncio. Mas é um facto que todos os ramos das FA reclamam equipamentos, desde sempre.
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 13

Colocado por: luisvvMas é um facto que todos os ramos das FA reclamam equipamentos, desde sempre.

Eles gostam de brinquedos novos.

Reparem na opinião secreta dos Americanos sobre os militares Portugueses:

https://www.publico.pt/2011/02/26/politica/noticia/eua-dizem-que-portugal-compra-brinquedos-caros-e-inuteis-por-orgulho-1482236
  9.  # 14

Eles gostam de brinquedos novos.

Reparem na opinião secreta dos Americanos sobre os militares Portugueses:

https://www.publico.pt/2011/02/26/politica/noticia/eua-dizem-que-portugal-compra-brinquedos-caros-e-inuteis-por-orgulho-1482236

Pudera , eles queriam-nos vender as fragatas
    classe Oliver Hazard Perry de 1970 ... devem ter ficado bem lixados
  10.  # 15

Outra vez?

A patrulha da ZEE não precisa de submarinos para nada. Isso é "conversa para contribuinte dormir".

É uma premissa da nato ! Se portugal nao pode patrulhar a sua ZEE para debelar ameacas submarinas outro pais no quadro nato assumiria ... dizem que Espanha estava bem posicionada para isso ...
    Alem disso um submarino para vigilangia dissimulada ou insercao de forcas 3speciais ou disuasor de outras marinhas/ ou intetesses de outris paises no nosso mar ....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 17 dezembro 2020

# 16

Colocado por: enf.magalhaesÉ uma premissa da nato !

Tem a certeza?

https://www.jpn.up.pt/2004/04/21/nato-considera-desperdicio-a-compra-de-submarinos/
  11.  # 17

Exemplos?

Há inumeros exemplos, alguns estão difundidos na comunicação social, outros são segredo, e sendo isto um fórum publico não posso adiantar mais pormenores como deve compreender.
  12.  # 18

Tem a certeza?

https://www.jpn.up.pt/2004/04/21/nato-considera-desperdicio-a-compra-de-submarinos/

Sim , tenho .

Para a estrutura Nato o patrulhamento das aguas portuguesas em termos subnarinos seria assegurado muito possivelmente por Espanha por isso era muito tranquilo . Ja no interesse nacional isso ja era outra questao ..
  13.  # 19

Quanto á TAP.

Eu considero que portugal deve garantir rotas para satisfazer as comunidades no estrangeiro , rotas fulcrais para o tecido empresarial e rotas para mercados que tragam turistas com dinheiro para gastar para portugal .
    Seja atraves da TAP , ou outra companhia privada que assegure a geoestrategia aerea portuguesa atraves de algum tipo de apoio , etc ...
    Concordam com este comentário: smart
  14.  # 20

Os submarinos foram boa compra ... a negociata e as luvas no negocio é que nao !
    Concordam com este comentário: RCF

0.0757 seg. NEW