Colocado por: PauloJSantosEstamos mais uma vez a nos comparar com os ricos. Lá porque eles têm uma companhia de bandeira, nós também temos de ter. Aí começa o problema : somos país pobre e, esta é a verdade, por muito que custe. E, a continuar nestas maluquices. já fomos "avisados" que em 2030 seremos o país mais pobre da UE per capita. Os de leste entraram e, aproveitaram o dinheiro para evoluir, se modernizar e, enriquecer o país como um todo. Nós, continuamos a receber camiões de dinheiro, para encher os bolsos de meia dúzia, fazer pontes, auto estradas que ligam a nada, aeroportos para nada, tapar buracos de empresas como a TAP.Portugal não é um país Pobre , Portugal tem que ser um país pobre !!!! é ligeiramente diferente .
Parecemos aqueles putos que são pobres e, temos amigos ricos que usam ténis de marca. Logo para continuar a andar com eles, achamos que também temos de comprar uns ténis de marca iguais ou melhores, para nos respeitarem e falarem connosco ... Como estão enganados
Colocado por: HAL_9000https://sol.sapo.pt/artigo/717887/tap-neeleman-exige-indemnizacao-multimilionaria-ao-estado?fbclid=IwAR0to97uR9W360soTGsy63LThZrB4Vh7q9my7B4MPw5YAaE1yObB1U2J-bA
Se isto não for apenas especulação dos jornalistas do SOL, o buraco da TAP ainda é maior que aquilo que é dado a conhecer.
Colocado por: coelhinho78Não é preciso ler ou estar muito informado, para saber que deve ser 3 ou 4 vezes mais.
O grave é que eles sabem é não dizem.
Colocado por: luisvv
1) Falso.
2) Falso.
3) Incorrecto.
4) Falacioso.
5) Ridículo.
Colocado por: pepe66A tap é mal gerida pelo estado de há décadas para cá
Colocado por: pepe66má gestão! A questão não é o ordenado do piloto Joaquim que se sair da tap vai ganhar o mesmo ou mais noutra companhia a questão é a gestão miserável que os sucessivos governos permitiram que a tap tivesse
Colocado por: Mduvidascomo grande parte das empresas públicas são mal geridas, por diversos motivos que nem vale a pena referir.
Colocado por: TicMicSer médico exige uma formação muito mais completa e bem mais difícil, e no que diz respeito ao retorno, não é de todo comparável.
Colocado por: RCFSão ambos empregos exigentes. Mas, olhe que há muitos médicos a ganhar bem mais do que os pilotos mais bem pagos…
Colocado por: RCFDê uma espreitadela ao tópico sobre "covid" e veja as intervenções de um médico que por lá anda. Creio ser o "gambino".É verdade, o gambino diz que em duas horas no privado faz o Salário dele no público, se tiver o ordenado de especialista, é fazer as contas ;). Apesar de tudo, um piloto ou um médico? Conseguem ter um ordenado de sonho para o custo de vida em Portugal.
Colocado por: CarvaiClaro que acusam, todas gente tem mais ou menos conhecimento que o SNS está cheio de esquemas que fazem disparar os rendimentos mensais dos médicos, mas como isso mexe com a saúde o pessoal vai fazendo de conta que não vê é paga alegremente o seu imposto.
Sim há muitos e ninguem lhes atribui a falência do SNS. Aliás o sobrinho do Pai da democracia recebia (ou recebe ainda) uma pipa de massa por cada transplante hepático sem ver sequer o doente.
https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/24-mil-euros-de-cirurgiao-eduardo-barroso-expostos-em-lista
Colocado por: RCF
São ambos empregos exigentes. Mas, olhe que há muitos médicos a ganhar bem mais do que os pilotos mais bem pagos…
Dê uma espreitadela ao tópico sobre "covid" e veja as intervenções de um médico que por lá anda. Creio ser o "gambino".
Colocado por: TicMicHá médicos ganhar mais que pilotos e a ganharem muito menos também. Os meus familiares médicos não tiram o salário que o gambino diz tirar.
Colocado por: eu
A diferença é que os salários milionários dos médicos no privado não são pagos pelos contribuintes.
As ajudas públicas de milhares de milhões de euros é que justificam que analisemos os salários que estão a ser pagos.
De qualquer forma, parece que os pilotos aceitam uma redução de salário de 45%. Claro que quando o tráfego aéreo começar a aumentar, vão começar as greves a exigir os salários anteriores. Estes sindicatos são tão previsíveis.
Colocado por: TicMic
Em termos pragmáticos, os salários dos pilotos também não seriam pagos pelos contribuintes. A TAP não tem pilotos a mais para as rotas que operava, nem os seus pilotos ganhavam acima da concorrência como referiu o PNS.
A TAP tem é boyada a mais, que essa sim, é paga pelo contribuinte, tem uma gestão danosa com prémios de produtividade ridículos e sem qualquer razão de ser.
É fechar o barco e acabou...
Colocado por: NTORION
Não é o que diz aqui:
https://eco.sapo.pt/opiniao/feliz-natal-sr-david-neeleman/amp/
Pedro Nuno Santos deixou alguns números esclarecedores. Retive estes dois:
Comparando com os padrões da concorrência, a TAP tem mais 19% de pilotos e mais 28% de tripulantes por avião;
Entre 2017 e 2019 o custo médio por piloto na TAP aumentou 37%.