Colocado por: jolupriIsto não é uma duplicação de despesas ? O dinheiro gasto no aquecimento central (caldeira, radiadores e tubagens) não daria para ele acabar o AC dado que ele gasta também na pré instalação (segundo ele cerca de 1500 euros).
Colocado por: nunoneiva75Eu sinceramente não penso assim. Há apenas coisas básicas a respeitar na sua instalação: nas máquinas exteriores ter cuidado com o local/qualidade da instalação quanto aos ruídos. Nas interiores, evitar que o fluxo de ar fique dirigido para locais de estar, p. ex. sofás, mesas, cabeceiras de cama, etc, de qq modo este fluxo de ar é parcialmente regulável.
Por exemplo, nos dias frios de Inverno, antes de me deitar, programo o AC para se ligar das 7h00 às 8h00 (Tenho tarifa bi-horária diária - vazio das 22h00 às 8h00). Levanto-me às 7h20, já com o quarto quentinho, e uso a desvantagem da corrente de ar quente para trocar de roupa duma forma muito confortável...
Barulhento? 22 db é barulho? Não me parece. Tenho AC Mitsubishi inverter 9000 btu.
Colocado por: bruno9hoje em dia já não se usa aquecimento central... muito menos a água!?
Colocado por: bruno9tambem estou a construir uma moradia, e depois de muito pesquisar, cheguei á conclusão que o melhor investimento é na utilização de materiais de muito boa qualidade térmica, para não termos necessidade de nenhum sistema de aquecimento/arrefecimento. claro que é impossivel manter a casa sempre a temperturas agradaveis, mas serão sempre casos pontuais, sendo o AC o mais indicado, não fazendo sentido a instalação de outros sistemas, principalmente um aquecimento a água, porque tem elevado custo energético, para não falar do prejuizo para o meio ambiente.
Colocado por: bruno9quer comparar os custos da instalação/manutenção?!
Colocado por: bruno9esses sistemas de que fala são para quem não sabe o que fazer ao dinheiro, tente falar com alguem que tenha esse sistema, e veja a factura mensal. para manter a casa a temperaturas agradaveis, esse sistema tem de trabalhar 24h por dia...
Colocado por: bruno9utilização de materiais de muito boa qualidade térmica, para não termos necessidade de nenhum sistema de aquecimento/arrefecimento