Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite e obrigado desde já a quem me conseguir ajudar. Estou super interessado numa moradia em que a parte exterior está concluída faltando o interior. A moradia é T4. 4 quartos, 3 casas de banho.

    Não utilizando materias de topo mas também não quero o mais rasca, estaríamos a falar de que valores para concluir o interior? O agente imobiliário fala-me de entre 25mil a 30mil para fazer todo o interior. Eu olhando por alto acho possível mas também não percebo muito e sei que estes detalhes as vezes é que levam o dinheiro.

    Canalização e electricidade está concluída
    .
    Obrigado a todos que puderem ajudar.
      FB_IMG_1607973923368.jpg
      FB_IMG_1607973926765.jpg
      FB_IMG_1607973934463.jpg
    • PoisÉ
    • 14 dezembro 2020 editado

     # 2

    Falta saber m2.

    Colocado por: Dfpa92O agente imobiliário fala-me de entre 25mil a 30mil para fazer todo o interior.

    Nesse caso é fácil saber.
    Se o vendedor diz que é isso, é só multiplicar por dois e já deve ter o valor mais ou menos certo.
    Concordam com este comentário: Apostador
  2.  # 3

    Colocado por: PoisÉSe o vendedor diz que é isso, é só multiplicar por dois e já deve ter o valor mais ou menos certo.


    concordo. falta chão, cozinhas, roupeiros, portas, louças de casa de banho, azulejos, ou seja, a obra está fechada mas falta os acabamentos todos.
  3.  # 4

    Falta toda a aparelhagem de eletricidade, pelas fotos parece ter apenas os fios
  4.  # 5

    Afinal tem a aparelhagem
  5.  # 6

    Eu diria que para o tamanho que a casa aparenta ter aponte para o dobro do que o vendedor lhe diz de acabamentos... E a ser bastante comedido, mas haverá pessoas aqui no fórum melhor habilitadas que eu para opinar com maior exactidão...
  6.  # 7

    pelo menos uns 40k. é que nem sequer tem a betonilha regularizada...
    Tem de mandar ai um electricta ver como está isso, imagine que não está em condições, o ITED idem.
    Ensaiar toda a canalização. ver os esgotos, se não tem problemas de obstrução.
    Tem de arranjar copia de todos os projectos. peça copia integral do processo na camara municipal, para sabewr quem foram os tecnicos e etc..

    E vai comprar isso como? sem recorrer a credito bancário, não tem licença de utilização, pois não?
  7.  # 8

    Que fachadas estranhas...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Mduvidas
    •  
      RRoxx
    • 15 dezembro 2020

     # 9

    Não faz isso por menos de 50 a 60k na minha opinião. Mas sem saber áreas é um tiro no escuro.
  8.  # 10

    Bom dia,

    A construção é de que ano?
    Além de aferir qual será ainda o orçamento que tem a despender para terminar a habitação, - que certamente será superior ao que o vendedor imobiliário aponta - também será relevante, ter conhecimento da composição das paredes, pavimento térreo e cobertura (se esta última já tiver finalizada), de forma a saber a qualidade da construção ao nível térmico.
    Veja se consegue ter acesso ao projecto de térmica, complementando com a consulta do livro de obra existente, vendo se existem anotações na evolução da obra, em relação a esta especificidade.

    Cumprimentos,
  9.  # 11

    330m2 ??? 3 casas de banho ?? Isso ficará bem acima dos 30 mil que o "vendedor" referiu.. só se se referiu a 30k por cada andar da moradia ... digo eu !!
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  10.  # 12

    Colocado por: PauloJSantos330m2 ???

    Onde viram os 330m2!?, nem por sombras. menos. muito menos.
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Onde viram os 330m2!?, nem por sombras. menos. muito menos.
    está no site da imobiliária.... Área bruta 379 m², Área útil 330 m²... 4 quartos, 3 casas de banho, sala com 59m2, cozinha com 22m2..embora não tenha todas as áreas
  12.  # 14

    Nesse caso... será mais para os 60k, concordo.
    e ainda ver se valerá a pena efetuar algum aperfeiçoamento no isolamento termico e acustico...
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  13.  # 15

    Por 200k prontinha ? Seria um valor interessante, para a área em questão !! Se e, um grande se, como a construção foi feita, como foi já referido pelo Pedro Barradas e o SG_arquitecto. Há muitas questões que têm de ser bem analisadas...
  14.  # 16

    Proponha ao agente imobiliário seja ele a fazer as obras por 20.000€, a ver o que ele diz...
    Ele dá-lhe uma resposta em menos de 10 segundos...

    E depois diga-lhe que os materiais têm se ser ao gosto do Dfpa92 e que também tem de ser um empreiteiro de confiança do Dfpa92.
    Ele dá-lhe uma resposta em menos de 20 segundos...
  15.  # 17

    mais do que a obra em si, há que contar tambem com todo o processo burocrático que se segue na camara e depois as certificações e depois a licença de utilização etc...
    Concordam com este comentário: somdigital, PauloJSantos
  16.  # 18

    Cozinha
    Carpintarias
    Piso
    WC?
    Pinturas
    Arranjos exteriores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  17.  # 19

    Boa noite e obrigado desde já a todos pelas mensagens. De facto falando com um familiar que faz construção e remodelações ele apontou me no mínimo para 50k. Isso já esperava realmente is 30k parecia me muito justo!

    Entretanto falei com o meu irmão que trabalha na área de carpintaria e faz me as portas da casa, armários embutidos nos quartos e cozinha (sem ser equipada) tudo por cerca de 6mil euros(esre valor é material mais aplicação).

    Estou a espera de uma data de um amigo que trabalha numa firma de remodelações para ir ao local para fazer me um orçamento mais próximo do real.(só não falei com o familiar que tenho porque nos somos da zona centro e está casa é no norte na zona de Braga)

    Entretanto para o piso ele falou me que andava a rondar os 25/m2 uma gama média sem rodapés.

    Seria cerca de 135m2.daria 3400€ sem rodapés.

    Casas de banho cerca de 1200€ cada. Valores por alto.

    O meu maior medo estará nas escadas (não conhecendo nada aponto para cerca de uns 2000€ para cada uma, ou seja 4mil as duas escadas.

    É principalmente o aquecimento. Aí é que conto gastar uma boa nota. Mas desconheço para já qualquer tipo de valores.

    Pintura também não faço ideia do preço que ficará por m2. (material mais pintura).

    Só para concluir dizer que estou fora de Portugal a bastantes anos, os meus pais emigraram entretanto casei com uma pessoa do norte e queremos regressar a Portugal daí a minha falta de conhecimento de preços etc.

    Obrigado a todos pelas mensagens e ajuda. Bem haja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, lmcaet
  18.  # 20

    Colocado por: Dfpa92queremos regressar a Portugal

    Só se for por motivos fiscais, de resto... não sei onde estão mas, isto não está fácil e para mim vai ficar pior.
    Com a vacina, vão-se acabar as moratórias, os subsídios, os adiamentos de prazos, etc.

    Ainda gostava de ver uma estatística de portugueses que voltam e são obrigados a sair novamente.
    Tenho uma ligeira noção de que são aos magotes.

    De qualquer forma, quanto ao tema em discussão, há aqui uma regra a apreender: qualquer coisa dita por um vendedor imobiliário é para dobrar ou dividir, sempre.
    Custa 100? Vai custar 200.
    Demora 10 dias? Vai demorar 20 dias.
    O terreno tem 1.000m2? Tem 500m2.
    A casa tem 300m2? Não, tem 150m2.
    Concordam com este comentário: NLuz, Raquel A
 
0.0221 seg. NEW