Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tenho uma salamandra na qual queria aplicar na sala. Contudo ao colocar o tubo no sitio e colar tubo a tubo com uma cola para temperaturas até 2000graus. No momento que liguei a salamandra os tubos comecaram a estalar e reparei que o tubo que está ligado a salamandra abriu no sitio que tem solda. São tubos de zinco não sei se são os aconcelhados para salamandra. Precisava de uma opinião. O sítio que coloquei a salamandra é onde existia uma antiga lareira. Fechei mas Manti a chaminé e apenas deixei o buraco para passar o tubo da salamandra.
  2.  # 2

    Colocado por: MaabarbosaSão tubos de zinco não sei se são os aconcelhados para salamandra.

    Não sei o que é isso.
    O que comprou? tubo spiro? tubo com costura? em chapa zincada?

    ?
  3.  # 3

    fotos , homem, se não sabe explicar o que tem, fotos, ou ver a descrição na factura dos tubos?
    Mas essa solda partida, deixa passar fumos? qual é o problema?
    Meta fita de alumino...
    •  
      RRoxx
    • 15 dezembro 2020

     # 4

    Espero que não seja mesmo zinco, isso tem uma dilatação brutal e funde a uma temperatura razoavelmente baixa...

    Não será ferro fundido ou aço?
  4.  # 5

    Colocado por: RRoxxEspero que não seja mesmo zinco, isso tem uma dilatação brutal e funde a uma temperatura razoavelmente baixa...

    Não será ferro fundido ou aço?


    Sim começou a abrir pelo soldado
      received_2837140199864015.jpeg
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasfotos , homem, se não sabe explicar o que tem, fotos, ou ver a descrição na factura dos tubos?
    Mas essa solda partida, deixa passar fumos? qual é o problema?
    Meta fita de alumino...


    Ele abrir pela solda que tem. Comprei na bricomarche
      received_139450731064333.jpeg
  6.  # 7

    Devia ter comprador tubo duplo isolado em inox. Isso é um perigo, se rebentou pelas soldas é bom para libertar o fumo e monóxido todo fora e morrerem todos..
  7.  # 8

    Com tubo duplo também não aproveita tão bem o calor da conduta de fumos, simples em inox não chegava?
  8.  # 9

    Pois não.. mas nao corre o risco des queimaduras graves
  9.  # 10

    Também não precisa de se chegar tão perto para aquecer.
  10.  # 11

    Colocado por: rjmpiresCom tubo duplo também não aproveita tão bem o calor da conduta de fumos, simples em inox não chegava?


    Mas será que o de inox também não abre pelo soldado? Tem 3 tubos em zinco. Cada tubo tem um metro mas o que abriu foi apenas o que está ligado a salamandra o resto não abriu. Porque o primeiro tubo que está ligado a salamdra chega a chaminé que está fechada e depois o resto dos dois tubos continuam até chegar ao alto da chaminé.
  11.  # 12

    Usei uma salamandra durante 7 anos com tubos de saida de gases em inox, nunca tive problemas.
  12.  # 13

    Eu instalei agora uma em casa e quando procurei achei 2 tipos de tubos. Tens os tubos de inox que tem uma costura soldada a pontos e tens tubos de inox com uma costura toda soldada.

    Cálculo que primeiro caso deve ser usado apenas no exterior porque o fumo/gases passa pela união do tubo entre os pontos de solda. Aliás se metres água no tubo de certeza que sai água pela costura.

    Enquanto que o segundo tanto pode ser usado no interior ou exterior pois a costura e totalmente soldada e estanque.

    Também ACHO que não devias ter colado as juntas. Isso com o calor vai dilatar sempre e vai encolhendo e esticando e convém ter margem.

    O inox se não estou em erro so funde acima dos 1000ºc.
  13.  # 14

    Colocado por: DarknessEyesEu instalei agora uma em casa e quando procurei achei 2 tipos de tubos. Tens os tubos de inox que tem uma costura soldada a pontos e tens tubos de inox com uma costura toda soldada.

    Cálculo que primeiro caso deve ser usado apenas no exterior porque o fumo/gases passa pela união do tubo entre os pontos de solda. Aliás se metres água no tubo de certeza que sai água pela costura.

    Enquanto que o segundo tanto pode ser usado no interior ou exterior pois a costura e totalmente soldada e estanque.

    Também ACHO que não devias ter colado as juntas. Isso com o calor vai dilatar sempre e vai encolhendo e esticando e convém ter margem.

    O inox se não estou em erro so funde acima dos 1000ºc.


    Mas o fumo não pode passar pelo encaixes?
    Então o posso fazer e comprar um tudo todo soldado e substituir o actual e manter os outros dois. Digo isto porque o primeiro tubo que tem cerca de um metro de altura vai até ao teto que está fechado na chaminé e depois outros dois metros de tubo continuam para cima
  14.  # 15

    Eu não meti silicone nos encaixes e não fica fumo dentro de casa porque eles encaixam um dentro do outro uns 4cms. Como o encaixe e de baixo para cima e como o fumo está quente tem mais tendência as subir e nunca a descer.

    Ou troca até ou teto ou troca até ao telhado. Mas se calhar era melhor trocar até ao telhado para não ficar com fumo no sótão.

    Mas Leroy Merlin ha tubo todo soldado, e há com e sem pintura, foi onde comprei o meu.

    No bricomarche só vi desses que têm as juntas soldadas a pontos em vez de ser tudo soldado.
 
0.0145 seg. NEW