Colocado por: NTORIONNo
Não sou entendido na construção, mas a minha levou ambos.
Colocado por: PalhavaDepois há os empreiteiros que ganham por cima do trabalho específico do canalizador, dos alumínios, das portas...
Colocado por: Dav82Normal, atualmente nao se querem chatear com as especialidades se nao for para ganhar dinheiro a serio
Dos orçamentos que recolhi é sempre a dobrar em todos os trabalhos entregues fora!
Colocado por: HAL_9000Digo que a construção está cara, tendo por base o número de anos que eu tenho de trabalhar para a pagar
Colocado por: HAL_9000Um familiar meu em 2007 fez uma casa
Colocado por: NTORIONEstá cara, pq há muita procura para pouca oferta, o empreiteiro dá o preço que entende que vai conseguir construir contratando sub empreiteiros, pq já sabe que nem tem tempo de fazer a obra, aliás, nem precisa de planear, pode fazer asneiras, não planear o trabalho, que mesmo a assim tem lucro. Ou seja, nem precisa de optimizar o seu trabalho, se há uns anos já n o faziam, agora ainda menos.
Colocado por: RUIOLITirem as vossas conclusões...
Colocado por: Dav82
Dos orçamentos que recolhi é sempre a dobrar em todos os trabalhos entregues fora!
Colocado por: DR1982Que divisoes quer fazer em 160m2 brutos?
Colocado por: N Miguel OliveiraPor vezes sinto que vivo num país rico a pedir, mas pobre a pagar.
Colocado por: PalhavaMas isso não convém aos empreiteiros.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ inegável que têm enchido bem a bolsa nos ultimos tempos, por ca trocam de carrão a cada 2 ou 3 meses, por isso nao vamos ter pena deles!
São sempre uns safados, uns abusados...
Eu só não percebo é porque é que se os empreiteiros ganham dinheiro tão fácil, não há mais gente a dedicar-se a isso.
Talvez acabasse a falta de mão de obra.
Colocado por: DR1982É inegável que têm enchido bem a bolsa nos ultimos tempos, por ca trocam de carrão a cada 2 ou 3 meses, por isso nao vamos ter pena deles!
Nao me diga que a margem de lucro atual d eum empreiteiro nao é confortável, ainda ha uns posts atras deixei o meu exemplo, 80k mais iva para apenas betao é abuso!
Colocado por: N Miguel OliveiraE porque é que não faz o mesmo?
Colocado por: N Miguel OliveiraNao tenho conhecimentos para ser empreiteiro, sei pregar pregos e mal
E porque é que não faz o mesmo?
Colocado por: RUIOLIMas nao é so o alvará que é preciso, creio que nao seja assim tao simples...
Ter um alvará do IMPIC não é assim tão difícil e caro, quem tiver bons contatos na área da construção, vale a pena pedir o alvará e fazer a sua casa como ENI... eu já pensei nisso, só não é a minha primeira opção porque tenho uma particularidade que me tira uma das vantagens que tenho em mãos
Colocado por: DR1982Nao me diga que a margem de lucro atual d eum empreiteiro nao é confortável,
Colocado por: DR1982Mas nao é so o alvará que é preciso, creio que nao seja assim tao simples...
Colocado por: N Miguel OliveiraA mim o carrao nao me faz confusao nenhuma, apenas é um indicador que as margens de lucro sao bastante boas!
Mas e porque não deverá de sê-lo?
Para que aconteça como em 2006-2011?
Que não se souberam precaver, investir, actualizar, cobravam a preço de custo quase (o que consideramos o antigo normal), e na primeira rabanada de vento, foi tudo ao charco? Porque razão os outros deverão exigir menos pelos seus serviços, ao passo que eu reclamo melhores condições?
Nem todos são maus e desonestos, só espero que boa parte dos que tiram partido da fase boa ("cara"), amealhem e sejam os que investem depois, que constroem os blocos de apartamentos, as casas em banda, etc, etc...
Se o carrão lhe faz confusão, porque lhe entrega o serviço?
É que já parecemos o ministro holandês, que dizia que cá só se gasta em "mulheres e vinho".
Colocado por: RUIOLIporque tenho uma particularidade