Iniciar sessão ou registar-se
    • Mac
    • 19 novembro 2008

     # 101

    Colocado por: VMCAconselho bloco formado por janela e estore integrado. Está tudo integrado. ocupa menos espaço e térmicamente e acusticamente funcionará melhor.

    Também concordo.
    Não conhece um site com imagens clares desse sistema? Já me disseram que neste tipo de monobloco a caixa de estore ultrapassa os limites da parede e fical esteticamente mal.
    Se puder esclarecer e/ou indicar imagens fico grato.
    Cumprimentos
  1.  # 102

    Colocado por: visousaBoas,

    Caro Azevedo, de facto dou muita importância ao isolamento térmico e tb acho que a lã de rocha é dispensável.
    Prefiro investir bem agora e dispensar a climatização sem sentido.
    Gostaria de saber mesmo até que ponto também não seria dispensável o "capoto" por troca com reboco da tal cal térmica (com boas propriedades hidrófugas e térmicas) que ainda não sei grandes detalhes e provas dadas em obra edificada.
    Já ouviram falar?
    M/cumps


    Boas,

    Não me parece que essa tal cal térmica tenha um coeficiente transmissão térmica nem perto do XPS ou EPS. Deve ter uma transmissão semelhante à do tijolo térmico, nem é carne nem é peixe... Depois terá o problema que existe p.e. com a aplicação do poliuretano projectado, na teoria é muito giro ams na prática fica num lado com 2cm, noutro com 3, 4 cm... não fica homogéneo. Mas informe-se melhor acerca da condutibilidade térmica dessa cal maravilha.
    • kami
    • 21 novembro 2008

     # 103

    Boas

    Caro Visousa...

    Na minha opinião... caso estivesse na sua posição... e se tivesse dinheiro para tal... os estores tipo "brisa solar" sempre seriam uma melhor solução do que a que tem neste momento... uma vez que apesar desses estores não serem tão eficazes como os normais exteriores... sempre dão uma valente ajuda a combater o frio durante a noite... e durante o dia têm a sua maior vantagem: de Inverno... pode deixar abertos que uma vez que têm uma pala reduzida... vão permitir passar os raios solares que lhe vão aquecer a casa... e de Verão.. mantêm fechados... para evitar que aqueça... pois neste momento... o que o Sr. têm é com uma janela dessas dimensões (4.7x2.8) praticamente desprotegida é um AC ligado para o frio de Inverno e um AC ligado para o quente no Verão!

    Deduzo que pela dimensão da janela.. a sua casa seja estilo moderno... em que as janelas vão do chão até ao tecto...
    Pessoalmente acho que fica muito porreiro.. a minha arquitecta também... mas como não sou rico não vou colocar... pois esse tipo de janelas para além de ficarem muito mais caras... obriga a colocar os estores "brisa solar" que são mais caros que os estores exteriores... a minha arquitecta disse que dava para colocar essas janelas e mesmo assim colocar estores exteriores... mas teria de se jogar com a platibanda.. tipo platibanda invertida... mas claro... esta solução tambem dispara os preços...

    Cumps

    Kami
    • ns03
    • 22 novembro 2008

     # 104

    O "meu" Arquitecto também colocou uma janela com 5,25x2,15 com 2,5 de pé direito!
    Só estou à espera do orçamento das caixilharias e vidro, desconfio que até vou andar de roda!

    http://new-life-inn.blogspot.com
  2.  # 105

    De facto vou ter um AC no frio de inverno e AC de quente no Verão, mas reforço que a orientação é nascente-norte, pelo que o aquecimento será menos relevante...
    O problema é a minha esposa que quer todo o pano de vidro livre de qq obstáculo, incluíndo a "brisa-solar". Existe este equipamento retráctil? Assim tinha a protecção na medida do gosto do momento...
  3.  # 106

    visousa... existe o estore de lamelas orientáveis exterior retractil.
    Veja na represtor
 
0.0247 seg. NEW