Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: TheEmperorEm relação ao preço de custo inicial, concordo que não é factor decisivo.
    Mas em conversa com quem irá fazer as limpezas, já me foi dito "isso é sanita a mais para limpar".
    Depende de como planear os wc’s...
    acho que é este tambem um tema interessante, a limpeza da casa, se em projeto isso for pensado pode ter wc’s fáceis de limpar...
    Eu por exemplo gosto de lavatórios de pousar mas a Maria ja avisou que nao quer porque são difíceis de limpar
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  2.  # 22

Pessoalmente acho os quartos com IS, um conforto. Na prática, não uso a do meu quarto porque é interior e tenho uma com janela...

No caso em apreço, não gosto lá muito da solução. Dá ideia que têm IS, só porque sim. São muito pequenas/atarracadas e
    paredes meias com o outro quarto.

Se fosse para mim, queria duas IS independentes para os 3 quartos. Se ficar entre os quartos, isolava-a bem
    • DR1982
    • 17 dezembro 2020 editado

# 23

Pois, entre suites com wc’s pequenas e 2 quartos com uma wc partilhada maior, eu acho que continuam a ganhar as suites, basicamente desde que consiga me mexer dentro de uma wc nao vejo vantagem numa wc em ser grande
  3.  # 24

Colocado por: DR1982Depende de como planear os wc’s...
    acho que é este tambem um tema interessante, a limpeza da casa, se em projeto isso for pensado pode ter wc’s fáceis de limpar...
    Eu por exemplo gosto de lavatórios de pousar mas a Maria ja avisou que nao quer porque são difíceis de limpar
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TheEmperor

O DR trata da limpeza dos wc's e já pode colocar os lavatórios de pousar! :P
  4.  # 25

nunca gostei da onda das malgas, já o disse por aqui várias vezes. foi uma onda que teve origem nos antigos lavatórios em casas onde não havia água canalizada e tanto era em casa fina como em casa pobre. Nada como uma bancada lisa para pousar as coisas e com o buraco da cuba.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  5.  # 26

Colocado por: DR1982Pois, entre suites com wc’s pequenas e 2 quartos com uma wc partilhada maior, eu acho que continuam a ganhar as suites, basicamente desde que consiga me mexer dentro de uma wc nao vejo vantagem numa wc em ser grande

Grande não, mais cómoda. Aquelas são meio caminho andado para o enxugar do duche seja feito no quarto... depois toalha molhada em cima da cama, pegadas humídas no chão
    Assim a parte da limpeza já pesa
    Concordam com este comentário: TheEmperor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  6.  # 27

Para quem constrói também pode equacionar uma possível valorização por ter suites em vez de IS partilhadas.
    Mas parece-me consensual que não se trata de uma necessidade, mas de um conforto adicional.
    Face ao custo inicial (que acredite se centre mais nas loiças, pois em área talvez nunca se corte por completo) e à manutenção (limpeza etc) tb acho que pode ser considerado um pequeno luxo e isso já vai de cada um. É como guiar um Mercedes ou assim...

IS com bacada generosa é muitíssimo útil e espaço suficiente para o que deve ser feito no local tb me parece bom para evitar conspurcar o quarto e closet... ou pelo menos separar as responsabilidades de cada divisão :)
  7.  # 28

Colocado por: Ana_Dado

O DR trata da limpeza dos wc's e já pode colocar os lavatórios de pousar! :P
    Afinal acho que nem gosto nada desses lavatórios 😂
  8.  # 29

Colocado por: marco1nunca gostei da onda das malgas, já o disse por aqui várias vezes. foi uma onda que teve origem nos antigos lavatórios em casas onde não havia água canalizada e tanto era em casa fina como em casa pobre. Nada como uma bancada lisa para pousar as coisas e com o buraco da cuba.
    Gostos nao se discutem, eu ainda nao consegui encontrar nada que goste mais que a malga em cina de uma bancada suspensa com a torneira na parede
  9.  # 30

Colocado por: leonorb

Grande não, mais cómoda. Aquelas são meio caminho andado para o enxugar do duche seja feito no quarto... depois toalha molhada em cima da cama, pegadas humídas no chão

A minha atual tem 225 de largura, 190 de profundidade na zona da banheira e 160cms no resto, é apertada mas serve:)
    E se bem desenhada acredito que se Consegui-se a sensação de ser maior, bastava ter duche sem porta, retirar bide e ja melhorava um pouco
  10.  # 31

Colocado por: DR1982Afinal acho que nem gosto nada desses lavatórios 😂

Logo vi! :D :D
  11.  # 32

Eu também gosto de lavatórios de pousar.
  12.  # 33

eu adoraria ter uma casa de banho só para mim, neste momento. partilho-a com o meu pai, que tem parkinson... podem imaginar :) vivemos bem com isso, mas há sempre aqueles dias em que temos de pedir para nos despachar. não me queixo da limpeza, ainda que para a sanita a tenha de fazer, por vezes, várias vezes ao dia.

o lavatório é de coluna, apenas colocamos o frasco do sabonete líquido, para mim, de um lado e os sabonetes, para ele, do outro. ele usa o armário por cima do lavatório, eu uso outro noutra parede. a limpeza é muito fácil e está sempre tudo arrumado. o pior eram as pingas no chão que ele deixava. resolveu-se com um tapete.

o bidé serve para colocar o rolo do papel higiénico quando acaba e um novo, quando o que está em uso está a acabar. também serve para pousar a roupa suja, antes de tomar banho. contam-se pelos dedos as vezes que foi usado em mais de trinta anos e só para lavar os pés!

a banheira tem de ser substituída urgentemente por uma base, para lhe facilitar o acesso. quando era criança, cheguei a usá-la para banhos de imersão, mas agora não, é apenas para duches. temos de vir na toalha e cada um veste-se no seu quarto, não pelo espaço, que até é generoso, mas porque assim estamos habituados.

a sanita precisa de barra de apoio urgentemente, também.

o que me dava imenso jeito era substituir o bidé por um urinol. isso é que era! nunca ninguém se lembra dos urinóis e poupariam tantas discussões sobre tampa para cima ou tampa para baixo! :) para além de ser mais funcional na minha situação actual.

uma casa de banho apenas é suficiente, mas se tivesse duas, com os elementos que já mencionei teríamos muito mais conforto e qualidade de vida. por isso, pensem em todas as possibilidades, não só para o momento presente, mas para o futuro. não é ser catastrofista, mas sim realista.
  13.  # 34

Mas há urinois de coluna, deve dar para trocar

E sim, tem razão, devemos pensar no futuro e nos possíveis azares
  14.  # 35

Colocado por: leonorbMas há urinois de coluna, deve dar para trocar

E sim, tem razão, devemos pensar no futuro e nos possíveis azares

sim estou a pensar nesses quando renovar... era para ser para o ano que vem, mas entretanto tivemos um "problema" e a renovação terá de ser adiada.

contem também com os imprevistos que façam adiar essas reconstruções um dia mais tarde! ;)
  15.  # 36

Colocado por: leonorb

Concordam com este comentário:TheEmperor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TheEmperor

Boa perspectiva, e um bom argumento a favor de ter uma maior partilhada eo invés de 2 pequenas.

Ter 2 IS pequenas como na planta apresentada irá fazer com que sirvam apenas para ir lá tomar o duche e depois vir a correr secar, passar creme, pentear, etc no quarto.

Já agora deixo mais uma pergunta; Havendo 4 duches em casa, quantas pessoas podem tomar duche com água quente ao mesmo tempo? As bombas de calor têm pressão suficiente para que mais que uma pessoa o possa fazer?
  16.  # 37

São maneiras de ver as coisas, eu tenho WC pequena (4.50m2) e tenho espaço mais que suficiente para fazer isso tudo dentro da mesma, a única coisa que faz falta é uma cabine de duche maior para poder tomar banho com a Maria... 😀
  17.  # 38

Eu tenho uma T3+1 com 1 suite, 1 WC partilhado e um social, só sanita e lavatório.
    Hoje voltaria a fazer assim.
    Só suites, nesta altura até pode ser bom em caso de isolamento.
  18.  # 39

Colocado por: Ajnt1985São maneiras de ver as coisas, eu tenho WC pequena (4.50m2) e tenho espaço mais que suficiente para fazer isso tudo dentro da mesma, a única coisa que faz falta é uma cabine de duche maior para poder tomar banho com a Maria... 😀

Lá está! CB atarracada tem sempre uma desvatagem 😁

Acho que depende muito da vida de cada um/família.
    Mas para quem recebe visitas pernoitantes é bom
  19.  # 40

A minha tem 3.5m2 e ainda ninguem ficou entalado na wc, todos conseguem dar a volta la dentro mesmo os mais espaçosos :)
    Pode ser uma solução tirar os lavatórios de dentro dos wc’s por exemplo

0.0228 seg. NEW