Colocado por: fbastosTenho 4 suítes, e uma social...
Cria-se mais independência a quem as usa..e assim cada um limpa a sua.
Já ninguém ninguém pode dizer, "não fui eu que sujei.."
Colocado por: pguilherme
IS com bacada generosa é muitíssimo útil e espaço suficiente para o que deve ser feito no local tb me parece bom para evitar conspurcar o quarto e closet... :)
Colocado por: Sirruper4 wc e wc social isso é area para um T0.
Colocado por: Casa da Horta
Mas afinal o que é suposto fazer em cima da bancada? 😀
Colocado por: m.aur.eirauma casa de banho apenas é suficiente, mas se tivesse duas, com os elementos que já mencionei teríamos muito mais conforto e qualidade de vida. por isso, pensem em todas as possibilidades, não só para o momento presente, mas para o futuro. não é ser catastrofista, mas sim realista.A questão que se discute aqui, não é entre uma ou duas casas de banho, mas sim entre 3 ou 5 para um T3.
Colocado por: TheEmperor
Muita coisa 😁😁😁
A quantidade de cremes e produtos de maquilhagem que algumas mulheres têm, aliada a alguma fraca capacidade de arrumação, faz com que por vezes numa bancada de 2 ou 3 metros quase nem espaço para a nossa escova de dentes haja.
😊
Team bancada grande por aqui!
Colocado por: HAL_9000A questão que se discute aqui, não é entre uma ou duas casas de banho, mas sim entre 3 ou 5 para um T3.
Colocado por: m.aur.eiraExacto. Havendo capital e área, também colocava tudo suites. Havendo necessidade de otimizar espaços, e orçamentos não me espanta nada que duas pessoas tenham de partilhar o WC. Sabendo que a casa tem mais 3 à disposição para emergências.
sim, sim, eu estava a dar o meu exemplo :) somos três pessoas com duas casas de banho, sendo que uma é partilhada. nenhuma é suite. mas se fosse possível, teria.
claro que agora pode ser mais caro, mas se tiverem dinheiro para isso, façam pelo menos duas suites, uma para o casal e outra para qualquer eventualidade. tudo suites era o ideal, embora comece a pesar a questão das limpezas e a oportunidade de aprendizagem de partilha, se houver crianças. com o passar dos anos, a questão das limpezas dilui-se, porque há mais mãos para limpar... mas cada caso é um caso.
também sou a favor de que haja uma casa de banho social, por privacidade, independentemente da quantidade que exista na zona privada.
Colocado por: leonorb
Lá está, é mesmo a vida de cada um. Eu não tenho nada disso nas bancadas, nem bancadas quase. Armários, minimos
E agora aderi ao champô e amaciador sólidos. Adeus frascos plásticos, que já eram minimos, muito mais clean
Colocado por: KduvidasSem sair do tópico, mais uma achega desta vez na área das remodelações.
Relativamente a IS/Suite com o avançar da idade, surgem limitações e/ou novas vivências como dimensão do agregado p.exemplo, que levam as pessoas a quererem mudar também a casa.
Uma das solicitações mais frequentes é a adaptação e/ou modernização funcional das IS.
Mas não é menos frequente, querer-se transformar o famoso +1, numa IS para um quarto que não tem e conseguir assim mais uma cómoda suite (eventualmente com closet) em detrimento do tal quarto que já não se usa e muitas vezes nunca foi usado.
Já retirar uma IS para dar lugar a arrumos ou reverter a favor de outra dependência é algo incomum.
Poderia questionar-se o porquê desta realidade, mas acho que é bem evidente.
Colocado por: Ana_Dadoos quartos supostamente deviam ser privados, fazer uma lavandaria ali só me pareceu estúpido ...
Colocado por: pguilherme
Há que tentar compreender e não julgar tão rapidamente :)
Um quarto não deixa de ser privado por ter uma subdivisão com máquinas da roupa.
Dependendo da orientação solar e existência de varanda, pode ter o estendal ali perto e assim evitar andar com cestos de roupa de um lado para o outro, pois arrumam-se logo no quarto.
Possivelmente vagaram algum espaço na cozinha para utensílios para gavetas com utensílios, etc, que lhes poderia fazer mais falta do que a IS dentro do quarto...
Just sayin' :)
Colocado por: pguilhermeMas se o prédio está feito, não podem inventar divisões, mas antes aproveitar o que há :)Mas nao deixa de ser estranho, sem lógica!
Lá por não ser o melhor para nós (ou opção que gostemos e escolhêssemos) não quer dizer que não seja o melhor para outra pessoa...