Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Tenho 4 suítes, e uma social...
    Cria-se mais independência a quem as usa..e assim cada um limpa a sua.
    Já ninguém ninguém pode dizer, "não fui eu que sujei.."
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  2.  # 42

Colocado por: fbastosTenho 4 suítes, e uma social...
    Cria-se mais independência a quem as usa..e assim cada um limpa a sua.
    Já ninguém ninguém pode dizer, "não fui eu que sujei.."

4 wc e wc social isso é area para um T0.
  3.  # 43

Colocado por: pguilherme
    IS com bacada generosa é muitíssimo útil e espaço suficiente para o que deve ser feito no local tb me parece bom para evitar conspurcar o quarto e closet... :)

Mas afinal o que é suposto fazer em cima da bancada? 😀
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  4.  # 44

Colocado por: Sirruper4 wc e wc social isso é area para um T0.

T0 com 20m2?
    e se fossem 40, qual era o problema?
  5.  # 45

Antes de fazer a casa dava mais valor às suites, achava que tinham muita utilidade,agora nem por isso. Atualmente tenho 3 em suite + 1 wc comum, sinceramente, quando me levanto nem vou ao WC da suite, vou direto ao comum que fica logo a meio caminho da cozinha.
  6.  # 46

Colocado por: Casa da Horta
    Mas afinal o que é suposto fazer em cima da bancada? 😀

Muita coisa 😁😁😁

A quantidade de cremes e produtos de maquilhagem que algumas mulheres têm, aliada a alguma fraca capacidade de arrumação, faz com que por vezes numa bancada de 2 ou 3 metros quase nem espaço para a nossa escova de dentes haja.
    😊

Team bancada grande por aqui!
  7.  # 47

Colocado por: m.aur.eirauma casa de banho apenas é suficiente, mas se tivesse duas, com os elementos que já mencionei teríamos muito mais conforto e qualidade de vida. por isso, pensem em todas as possibilidades, não só para o momento presente, mas para o futuro. não é ser catastrofista, mas sim realista.
    A questão que se discute aqui, não é entre uma ou duas casas de banho, mas sim entre 3 ou 5 para um T3.

Eu concordo que tudo suites dá outro conforto, agora tem de se ponderar o orçamento disponível. Se tiver 3 quartos mais 1 escritório e quiser 3 suites, teriam quantas casas de banho: 3 completas + social; 4 completas + social ou 4 completas sendo uma delas socia? Acho que é nesta escolha que poderá estar a resposta que naturalmente será diferente em função da vivência de cada um.
  8.  # 48

Colocado por: TheEmperor
    Muita coisa 😁😁😁

A quantidade de cremes e produtos de maquilhagem que algumas mulheres têm, aliada a alguma fraca capacidade de arrumação, faz com que por vezes numa bancada de 2 ou 3 metros quase nem espaço para a nossa escova de dentes haja.
    😊

Team bancada grande por aqui!

Lá está, é mesmo a vida de cada um. Eu não tenho nada disso nas bancadas, nem bancadas quase. Armários, minimos
    E agora aderi ao champô e amaciador sólidos. Adeus frascos plásticos, que já eram minimos, muito mais clean
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Ana_Dado
  9.  # 49

Colocado por: HAL_9000A questão que se discute aqui, não é entre uma ou duas casas de banho, mas sim entre 3 ou 5 para um T3.

Estas pessoas agradeceram este comentário:TheEmperor

sim, sim, eu estava a dar o meu exemplo :) somos três pessoas com duas casas de banho, sendo que uma é partilhada. nenhuma é suite. mas se fosse possível, teria.

claro que agora pode ser mais caro, mas se tiverem dinheiro para isso, façam pelo menos duas suites, uma para o casal e outra para qualquer eventualidade. tudo suites era o ideal, embora comece a pesar a questão das limpezas e a oportunidade de aprendizagem de partilha, se houver crianças. com o passar dos anos, a questão das limpezas dilui-se, porque há mais mãos para limpar... mas cada caso é um caso.
    também sou a favor de que haja uma casa de banho social, por privacidade, independentemente da quantidade que exista na zona privada.
  10.  # 50

Colocado por: m.aur.eira

sim, sim, eu estava a dar o meu exemplo :) somos três pessoas com duas casas de banho, sendo que uma é partilhada. nenhuma é suite. mas se fosse possível, teria.

claro que agora pode ser mais caro, mas se tiverem dinheiro para isso, façam pelo menos duas suites, uma para o casal e outra para qualquer eventualidade. tudo suites era o ideal, embora comece a pesar a questão das limpezas e a oportunidade de aprendizagem de partilha, se houver crianças. com o passar dos anos, a questão das limpezas dilui-se, porque há mais mãos para limpar... mas cada caso é um caso.
    também sou a favor de que haja uma casa de banho social, por privacidade, independentemente da quantidade que exista na zona privada.
    Exacto. Havendo capital e área, também colocava tudo suites. Havendo necessidade de otimizar espaços, e orçamentos não me espanta nada que duas pessoas tenham de partilhar o WC. Sabendo que a casa tem mais 3 à disposição para emergências.
  11.  # 51

Esta questão deriva da vivência que cada família faz da casa é tão simples quanto isso.
    Então quando se constrói de raiz todos são falsos problemas com exceção do espaço. Esse sim, ou há ou não há para harmonizar tudo com dimensões corretas. Vejamos:
    O factor preço. Partindo do princípio que o wc de serviço não é sequer questionável. Num t3 parece razoável que haja pelo menos 2 wc de apoio (mais pela questão dos banhos nas utilizações matinais). Logo para 3 suites estamos a discutir a existência de mais 1 wc, ou seja +3k em cima dos 200k.
    Num t4 a lógica seria a mesma (acima disso a lógica é uma batata...).
    O factor higiene. Desmontado o dogma do preço, o factor chave é apostar na funcionalidade e ergonomia da IS. Uma base com resguardo, louças suspensas, uma bancada/lavatório/com bom gaveteiro e armário de apoio também suspenso, higieniza-se em 3 tempos face a uma IS do neoclássico😉
    E IS destas não usadas, pouca limpeza requerem além de manutenção.
    Facilmente se conclui que estamos perante uma decisão entre a comodidade/privacidade/funcionalidade e a falta dela(s), sendo certo que isso só se vai notar no dia em que não houver😏😂
    Concordam com este comentário: pguilherme
  12.  # 52

Sem sair do tópico, mais uma achega desta vez na área das remodelações.

Relativamente a IS/Suite com o avançar da idade, surgem limitações e/ou novas vivências como dimensão do agregado p.exemplo, que levam as pessoas a quererem mudar também a casa.
    Uma das solicitações mais frequentes é a adaptação e/ou modernização funcional das IS.
    Mas não é menos frequente, querer-se transformar o famoso +1, numa IS para um quarto que não tem e conseguir assim mais uma cómoda suite (eventualmente com closet) em detrimento do tal quarto que já não se usa e muitas vezes nunca foi usado.

Já retirar uma IS para dar lugar a arrumos ou reverter a favor de outra dependência é algo incomum.

Poderia questionar-se o porquê desta realidade, mas acho que é bem evidente.
  13.  # 53

Colocado por: leonorb

Lá está, é mesmo a vida de cada um. Eu não tenho nada disso nas bancadas, nem bancadas quase. Armários, minimos
    E agora aderi ao champô e amaciador sólidos. Adeus frascos plásticos, que já eram minimos, muito mais clean
    Concordam com este comentário:Casa da Horta,Ana_Dado

Exatamente, nem eu, as coisas guardam-se dentro dos armários, mais fácil para manter limpo e muito mais harmonioso.

Lá em casa, quaisquer 30 cm de cada lado do lavatório chega e sobra, já que serve apenas para pousar o que se está a usar no momento, depois volta para o armário.
  14.  # 54

Colocado por: KduvidasSem sair do tópico, mais uma achega desta vez na área das remodelações.

Relativamente a IS/Suite com o avançar da idade, surgem limitações e/ou novas vivências como dimensão do agregado p.exemplo, que levam as pessoas a quererem mudar também a casa.
    Uma das solicitações mais frequentes é a adaptação e/ou modernização funcional das IS.
    Mas não é menos frequente, querer-se transformar o famoso +1, numa IS para um quarto que não tem e conseguir assim mais uma cómoda suite (eventualmente com closet) em detrimento do tal quarto que já não se usa e muitas vezes nunca foi usado.

Já retirar uma IS para dar lugar a arrumos ou reverter a favor de outra dependência é algo incomum.

Poderia questionar-se o porquê desta realidade, mas acho que é bem evidente.

Eu conheço quem tenha eliminado o wc da suite para transformar em closet.
    Mais surpreendente, conheço quem tenha transformado o wc da suite na lavandaria, os antigos proprietários da minha atual casa. Esta nunca irei compreender, os quartos supostamente deviam ser privados, fazer uma lavandaria ali só me pareceu estúpido ...

Há de tudo e para todos os gostos.
  15.  # 55

E já agora, eu tenho 2 suites e um quarto, no entanto durante muitos anos não tive sequer uma suite, vivi igualmente feliz.
  16.  # 56

Colocado por: Ana_Dadoos quartos supostamente deviam ser privados, fazer uma lavandaria ali só me pareceu estúpido ...

Há que tentar compreender e não julgar tão rapidamente :)

Um quarto não deixa de ser privado por ter uma subdivisão com máquinas da roupa.
    Dependendo da orientação solar e existência de varanda, pode ter o estendal ali perto e assim evitar andar com cestos de roupa de um lado para o outro, pois arrumam-se logo no quarto.

Possivelmente vagaram algum espaço na cozinha para utensílios para gavetas com utensílios, etc, que lhes poderia fazer mais falta do que a IS dentro do quarto...

Just sayin' :)
  17.  # 57

Colocado por: pguilherme
    Há que tentar compreender e não julgar tão rapidamente :)

Um quarto não deixa de ser privado por ter uma subdivisão com máquinas da roupa.
    Dependendo da orientação solar e existência de varanda, pode ter o estendal ali perto e assim evitar andar com cestos de roupa de um lado para o outro, pois arrumam-se logo no quarto.

Possivelmente vagaram algum espaço na cozinha para utensílios para gavetas com utensílios, etc, que lhes poderia fazer mais falta do que a IS dentro do quarto...

Just sayin' :)

Nada disso, o quarto não tinha sequer acesso ao exterior.
    Eu compreendo uma "lavandaria" numa wc comum, até acho uma excelente ideia, numa wc de suite vou continuar sem compreender, porque para mim sim, deixa de ser um cómodo privado, e quando digo privado, refiro-me a uso único e exclusivo de quem dorme nesse quarto. Haverá sempre quem precise desta ou daquela peça, que ficou no cesto à espera de ser arrumado e lá vou eu ali ao quarto do casal buscá-la, não acho correto, mas isto sou eu.
  18.  # 58

Realmente uma lavandaria dentro de um quarto é estranho, ja entre quartos com acesso pelo corredor acho que faz todo o sentido!
  19.  # 59

Mas se o prédio está feito, não podem inventar divisões, mas antes aproveitar o que há :)

Lá por não ser o melhor para nós (ou opção que gostemos e escolhêssemos) não quer dizer que não seja o melhor para outra pessoa...
  20.  # 60

Colocado por: pguilhermeMas se o prédio está feito, não podem inventar divisões, mas antes aproveitar o que há :)

Lá por não ser o melhor para nós (ou opção que gostemos e escolhêssemos) não quer dizer que não seja o melhor para outra pessoa...
    Mas nao deixa de ser estranho, sem lógica!
    Conheço uma casa onde se entra pelo quarto do casal para o resto da casa, neste caso para a sala (que nunca é usada) e para os restantes quartos e wc, os donos preferem assim ate porque seria muito fácil alterar a coisa, sem obras, mas nao deixa de ser estranho!

0.0199 seg. NEW