Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Fui falar com 2 instaladores diferentes na zona de Braga e ambos proposeram coisas diferentes. Gostava de saber se alguém na área consegue dar a sua opinião:

    Primeira versão:
    1 máquina FDXM50F (mais perto do maior vão)
    1 máquina FDXM25F

    Segunda versão:
    1 máquina FDXM60F

    Para os quartos:
    Máquinas FDXM25F

    Para o escritório:
    Daikin stylish FTXA35AW (segundo piso)

    Relativamente a maquinas exteriores:
    4MXM80N
    3MXM52N

    obrigado
      ac_condutas.JPG
  2.  # 2

    Alguém para ajudar nesta situação?? Já percebi que o senhor Jorge Alves que parece ser o expert por algum motivo não gosta de mim pois nunca me responde a nenhuma mensagem.
  3.  # 3

    Colocado por: nrodrigues55681Alguém para ajudar nesta situação?? Já percebi que o senhor Jorge Alves que parece ser o expert por algum motivo não gosta de mim pois nunca me responde a nenhuma mensagem.

    O jorge Alves não faz AC..
    Parece me excessivo uma máquina de 20 mil btu.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 4

    Colocado por: riscos
    O jorge Alves não faz AC..
    Parece me excessivo uma máquina de 20 mil btu.


    Então na sua opinião a versão com 2 máquinas seria mais lógica?
  5.  # 5

    Qual a máquina prevista para a garagem?
  6.  # 6

    Colocado por: nrodrigues55681

    Então na sua opinião a versão com 2 máquinas seria mais lógica?

    Uma única máquina cassete na sala, 18.000btus mais as restantes do quarto e escritório. Porque quer em condutas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
    • riscos
    • 19 dezembro 2020 editado

     # 7

    Atenção que as paredes que dividem a garagem da da sala é arrumos, tem de ter componente térmica. Veja isso no seu projeto térmico que deve lá estar, ou seja tem de ser mais larga do que o que está no desenho
    Concordam com este comentário: jorgealves
  7.  # 8

    Colocado por: riscosAtenção que as paredes que dividem a garagem da da sala é arrumos, tem de ter componente térmica.


    Colocado por: PicaretaQual a máquina prevista para a garagem?
  8.  # 9

    Colocado por: PicaretaQual a máquina prevista para a garagem?


    Porquê? Não tenho nenhuma máquina prevista para a garagem.
  9.  # 10

    Colocado por: riscosAtenção que as paredes que dividem a garagem da da sala é arrumos, tem de ter componente térmica. Veja isso no seu projeto térmico que deve lá estar, ou seja tem de ser mais larga do que o que está no desenho


    Certo no desenho não está contemplado. Mas a parede entre a garagem é uma parede dupla de 11 com xps de 4 ou 6 (já não me recordo qual era de momento)
  10.  # 11

    Colocado por: PicaretaQual a máquina prevista para a garagem?


    Ok. Já percebi a sua mensagem. 😁

    Está previsto o isolamento entre a garagem e o resto. Previsto e feito em obra.
  11.  # 12

    Colocado por: riscos
    Uma única máquina cassete na sala, 18.000btus mais as restantes do quarto e escritório. Porque quer em condutas?


    Não gosto muito das unidades cassete. Faz-me lembrar o escritório. Acho que para essa opção preferia os murais.

    Em relação às condutas é por ficar mais belo em termos estéticos sei que se calhar em tudo o resto é pior.
  12.  # 13

    Colocado por: nrodrigues55681máquina FDXM50F (mais perto

    Se não estou em erro está unidade interior é cassete de teto..
  13.  # 14

    Colocado por: nrodrigues55681Ok. Já percebi a sua mensagem. 😁

    hehehe .... boa!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  14.  # 15

    Colocado por: riscos
    Se não estou em erro está unidade interior é cassete de teto..


    É conduta. Acabei de verificar no catálogo da daikin. Conhece algum bom instalador na zona de Braga? Quero é encontrar o profissional correto. 😁
  15.  # 16

    Colocado por: nrodrigues556811 máquina FDXM60F
    esta maquina sendo de baixa pressão estática não é indicada para condutas com alguma expressão como é aparentemente este caso.

    não gosto de maquinas de condutas pois além de obrigar a fazer alcapões técnicos para acesso ás maquinas tem sempre a componente aquecimento que não é muito confortável, além de ser uma solução cara se executada conforme deve ser.
  16.  # 17

    Colocado por: riscosUma única máquina cassete na sala
    ARGH!!!!

    as cassetes só ficavam bem a bombar nos tijolos quando um gajo ia pra praia na Cova do Vapor, mas isso foi noutro seculo.
  17.  # 18

    Colocado por: jorgealvesas cassetes só ficavam bem a bombar nos tijolos quando um gajo ia pra praia na Cova do Vapor, mas isso foi noutro seculo.

    ahaah....
  18.  # 19

    Colocado por: jorgealvesesta maquina sendo de baixa pressão estática não é indicada para condutas com alguma expressão como é aparentemente este caso.

    não gosto de maquinas de condutas pois além de obrigar a fazer alcapões técnicos para acesso ás maquinas tem sempre a componente aquecimento que não é muito confortável, além de ser uma solução cara se executada conforme deve ser.


    Em que sentido é que não é confortável? refere-se ao facto de ser ar condicionado ou por ser conduta? a velocidade de aquecimento em conduta é igual a um arcondicionado mural? Pergunto isto porque tenho um quarto com 13m2 bom isolamento maquina 2.6kw e em conduta nao consegue os 23 graus. a maquina exterior e multisplit a r32
  19.  # 20

    Eu em casa, com o AC não aqueço mais do que os 21ºC. sendo normal/ frequente ter nos 19ºC.
 
0.0211 seg. NEW