Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zetoNão vai ser por muito mais tempo, as empresas de aguas estão a notificar/fiscalizar todos os que possuem furos,poços,minas não é mais permitido o uso de água para consumo humano ou seja para dentro da habitação, quem possui um furo/poço/mina, tem de separar as águas,, as águas subterrâneas não podem mais ser consumidas dentro de casa, só apenas para rega, lavagens, etc..

Como vao fazer isso ? Vao entrar dentro de propriedade privada para ver as ligacoes ?
    • zeto
    • 19 dezembro 2020

# 22

Colocado por: enf.magalhaes
    Como vao fazer isso ? Vao entrar dentro de propriedade privada para ver as ligacoes ?
    Não vão dentro de casa e vê se tem as redes separadas, muito fácil
  2.  # 23

Colocado por: zetoNão vão dentro de casa e vê se tem as redes separadas, muito fácil

Vao dentro de casa?
    •  
      aacc
    • 19 dezembro 2020

# 24

Colocado por: zetoNão vão dentro de casa e vê se tem as redes separadas, muito fácil

válvula anti-retorno junto ao contador, é isso?
  3.  # 25

Colocado por: zetoNão vai ser por muito mais tempo, as empresas de aguas estão a notificar/fiscalizar todos os que possuem furos,poços,minas não é mais permitido o uso de água para consumo humano ou seja para dentro da habitação, quem possui um furo/poço/mina, tem de separar as águas,, as águas subterrâneas não podem mais ser consumidas dentro de casa, só apenas para rega, lavagens, etc..

Grande treta que aqui vai...
    Concordam com este comentário: zeto
  4.  # 26

não sabia que isso viria a ser uma regra,
    mas, é como diz, é perfeitamente possível separar, eu fiz construção, o furo feito logo no arranque da obra, e como a água é muito lamaçenta , a instalação foi feita só para servir o exterior, não entra no circuito interior da casa.
  5.  # 27

Quando ontem vi este tópico, pensei.
    É tão surreal, que ninguém vai comentar por isso abstém-te de mandar já uma boca destrutiva.

Agora estive a reler tudo e fiquei estupefacto por de facto ter razão. É SURREAL o tempo que perdem com conjecturas sobre um tema insolúvel nesta galáxia.

Só uma pergunta antes de ir nanar:
    Alguém tem furos artesianos e conhece o contexto dos mesmos?
    Eu tenho 3 e não teço mais comentários. Como disse, vou nanar!
    Boa noite a todos👍
    • r.v
    • 20 dezembro 2020

# 28

Sociedades nem com a "mulher na cama".
    Vai chegar um dia e vai haver chatices.
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  6.  # 29

Colocado por: KduvidasQuando ontem vi este tópico, pensei.
    É tão surreal, que ninguém vai comentar por isso abstém-te de mandar já uma boca destrutiva.

Agora estive a reler tudo e fiquei estupefacto por de facto ter razão. É SURREAL o tempo que perdem com conjecturas sobre um tema insolúvel nesta galáxia.

Só uma pergunta antes de ir nanar:
    Alguém tem furos artesianos e conhece o contexto dos mesmos?
    Eu tenho 3 e não teço mais comentários. Como disse, vou nanar!
    Boa noite a todos👍
  7.  # 30

porque que surreal ? explica ja que es muito inteligente . enfim a gente mesmo triste é por seres de outra galaxia
  8.  # 31

o tema nao é haver chatices ou nao . é se é possivel ou nao.?esquecem o resto e o furo é so para piscina e rega. quem perceber do assunto que diga. agora engenheiros de obras feitas obrigado que isso tb sou. bom natal
  9.  # 32

Colocado por: callinasPegando neste tópico

A resposta ao que perguntou !
    • r.v
    • 20 dezembro 2020

# 33

1..forma mais barata, uma bomba com todo o material necessário, e um contador de energia elétrica. no fim do mês dividem os custos.
    2--uma bomba a injetar agua para um deposito ai de 3000lt.depois duas saídas no deposito uma para cada um com um motor. Cada um alimenta o seu motor. a bomba principal um de vocês tem que ALIMENTAR E METER UM CONTADOR DE ENERGIA ELETRICA, PARA DE POIS DIVIDIR OS CUSTOS.
  10.  # 34

Colocado por: reinaporque que surreal ? explica ja que es muito inteligente . enfim a gente mesmo triste é por seres de outra galaxia
    Por acaso até sou. E para saberes o mesmo que eu sei, estudasses!
  11.  # 35

Colocado por: reinao tema nao é haver chatices ou nao . é se é possivel ou nao.?esquecem o resto e o furo é so para piscina e rega. quem perceber do assunto que diga. agora engenheiros de obras feitas obrigado que isso tb sou. bom natal
    Exatamente! Logo, objetivamente a resposta é NÃO. Nesta galáxia não é possível!
  12.  # 36

Colocado por: KduvidasExatamente! Logo, objetivamente a resposta é NÃO. Nesta galáxia não é possível!

Pode explicar porquê?
  13.  # 37

Colocado por: NTORION

Pode explicar porquê?
    Está explicado em parte no post #8 do Calinas e basta pesquisar como funciona o sistema para perceber que não é exequível.
    Mas mais avalizada será a resposta de quem faz o serviço, portanto é só perguntar a um desses profissionais.
  14.  # 38

Façam um depósito elevatório para onde bombam a agua com uma única bomba, da propriedade de ambos. Montem 2 contadores, uma para cada casa e distribuam as despesas proporcionalmente ao consumo de cada um.
  15.  # 39

Colocado por: KduvidasEstá explicado em parte no post #8 do Calinas e basta pesquisar como funciona o sistema para perceber que não é exequível.
    Mas mais avalizada será a resposta de quem faz o serviço, portanto é só perguntar a um desses profissionais.

"Uma bomba cabe por cima da outra, na boa.
    O que não cabe , é uma bomba, com cabo de luz e tubo, por cima de outra que já tem cabo e tubo."

Pois, olhe que não sei, como referi tenho 1 colega que me diz ter essa solução, nunca o tive por mentiroso. E como referi tb confesso que estranhei.
    Aqui por casa tb há 1 furo como 30 anos, e n tenho grande dúvida que uma 2ª bomba cabia...
  16.  # 40

Colocado por: NTORION

"Uma bomba cabe por cima da outra, na boa.
    O que não cabe , é uma bomba, com cabo de luz e tubo, por cima de outra que já tem cabo e tubo."

Pois, olhe que não sei, como referi tenho 1 colega que me diz ter essa solução, nunca o tive por mentiroso. E como referi tb confesso que estranhei.
    Aqui por casa tb há 1 furo como 30 anos, e n tenho grande dúvida que uma 2ª bomba cabia...
    Ntorion, caber claro que cabe, até podem caber 3 ou 4 dependendo da largura e profundidade do furo. Outra coisa é funcionarem.
    Não se esqueça que como teriam de ficar uma por cima da outra, tem de haver espaço para a Bomba de cima se cruzar com o tubo de extração da Bomba de baixo respectiva fiarada e sonda de falta de água. Isso tudo num mesmo encamisamento, não acredito que funcione.
    Mas é como digo, haja um profissional que garanta...!!

0.0299 seg. NEW