Colocado por: Pedro BarradasEm portugal esse conceito, não existe. legalmente esse tipo de construções serão viáveis somente em Empreendimentos turísticos de tipologia parque de campismo.
Poderão ser enquadradas nas tipologias do glamping, bungalows... etc...
Em Portugal as tipologias de habitação obedecem a uma série de regras, que habitualmente são contrarias ao conceito tiny e alternativo.
Colocado por: VNDOFazendo um t0, não? Não fica bem uma tiny living americana, mas parece me melhor do que nada.
Colocado por: vcdO conceito tiny living vai até aos 62m2 seja em extrutura móvel ou fixa. Este é um bom exemplo disso
Colocado por: Pedro BarradasEm Portugal as tipologias de habitação obedecem a uma série de regras, que habitualmente são contrarias ao conceito tiny e alternativo.
Colocado por: Pedro BarradasPrefiro que seja feito, uma tiny portuguesa, que atente ao lugar, aos materiais locais, etc... À história construída do nosso país, etc... Valores..
Querem ser ecológicos e sustentáveis. Vejam a possibilidade da arquitectura de terra... Por exemplo.
Colocado por: vcdT0 ou T1 ou T1+1
Existem formas de contornar a situação.
Colocado por: Pedro Barradas
Isso não é contornar nada. é seguir as regras e construir casas normais.
Casas móveis.. isso, meus amigos não existe.
Mais uma vez.... aconselho a leitura deste esclarecimento da CNT (Comissão Nacional do Território)
ESTRUTURAS AMOVÍVEIS: CASAS AMOVÍVEIS, CASAS MODELARES, PRÉ-FABRICADOS, MOBIL-HOME
CNT 30.09.2019
https://cnt.dgterritorio.gov.pt/sites/default/files/Recomendacao%201_2019_CNT_0.PDF
Colocado por: Pedro BarradasPrefiro que seja feito, uma tiny portuguesa, que atente ao lugar, aos materiais locais, etc... À história construída do nosso país, etc... Valores..
Querem ser ecológicos e sustentáveis. Vejam a possibilidade da arquitectura de terra... Por exemplo.
Colocado por: VNDOtêm com este tipo de ideias, sinceramente. Inclusive com as ditas "casas móveis".
Problema.. o problema, é que estas ideias vem associadas a construção ilegal... Esse é o primeiro problema. Depois ainda as pessoas são iludidas e ENGANADAS com coisas que.. afinal, não são possivel legalizar... ainda contribuem para o desordenamento do território...e por aí fora...
Colocado por: VNDOQue eu saiba uma coisa não invalida a outra.
Colocado por: vcdEntão passa um bocadinho por mudarmos a nossa mentalidade porque tiny living não é só casas móveis e estruturas ilegais.
amigo , para isso tem de o Governo alterar a legislação.
Nada o impede de fazer uma habitação pelas áreas minimas da regulamentação em vigor. Se quer chamar de tiny, isso é lá consigo,. para mim, é uma casa normal.
Qual é a outra? madeira? paineis sandwich, contentores...!? pois não.. desde que com qualidade...
Sabe eu não sou a favor desta "globalização"... desta tendência de perda de identidade, de território, da história das nossas raizes... Percebo que nos ESTATES, epa só tem casas há 400 anos e menos.., agora aqui!?
E pior é a praga ( é mesmo praga, seja de cidadãos nacionais, sejam eles estrageiros) destas ideias em zonas rurais, protegidas e etc...
Qual é a outra? madeira? paineis sandwich, contentores...!? pois não.. desde que com qualidade...
Sabe eu não sou a favor desta "globalização"... desta tendência de perda de identidade, de território, da história das nossas raizes... Percebo que nos ESTATES, epa só tem casas há 400 anos e menos.., agora aqui!?
E pior é a praga ( é mesmo praga, seja de cidadãos nacionais, sejam eles estrageiros) destas ideias em zonas rurais, protegidas e etc...