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    • GSS
    • 29 dezembro 2020

     # 1

    Boa noite,

    Em 2018 comprei um monitor Samsung da através do site da Worten e que foi levantado na loja em 14 de Dezembro de 2018. Entre Janeiro e Fevereiro de 2019 tive um problema em que o monitor apresentava riscos nas imagens e acionei a garantia sendo assim constatado defeito no ecrã e o mesmo foi substituído(somente o ecrã, não o monitor).

    Semana passada tive outro problema com o ecrã e hoje levei o monitor a Worten para acionar a garantia da peça que sendo substituída em Fevereiro de 2019 deveria ter garantia até Fevereiro de 2021.

    A Worten não conseguiu acionar a garantia alegando que a garantia com eles era até a o dia 25 de Dezembro de 2020 (data da compra mais 11 dias em que fiquei privado do monitor enquanto estava na reparação sendo que na verdade foram 22 dias e não 11!).

    Fui orientado pelo atendente da Worten Resolve a tentar resolver a questão da garantia do ecrã direto com a Samsung, alguém já teve uma situação similar e conseguiu resolver?

    Amanhã cedo vou tentar a sorte com a Samsung.
  1.  # 2

    A garantia são 2 anos após compra, se ao fim de um ano trocam o ecrã, não vai ficar com mais 2 anos de garantia no ecrã, continua na mesma com a data da compra.

    Quando muito em final de garantia uma peça for substituída, alguns acabam por dar 3 ou 6 meses de garantia sobre a peça.

    Tive um caso idêntico com monitor Samsung, trocaram em garantia o ecrã e disseram logo, que a garantia do ecrã não iria ir além dos 24 meses da data da compra.

    Ainda faltavam cerca de 14 meses para o fim da garantia, mas após substituição, funciona até hoje.
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    • GSS
    • 29 dezembro 2020

     # 3

    Pensava que de acordo com as informações deste site a peça deveria estar na garantia.

    https://www.consumidor.gov.pt/pagina.aspx?f=1&lws=1&mcna=0&lnc=undefined&parceiroid=0&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA

    "Mandei para reparação um bem dentro da garantia, qual o prazo de garantia das peças que foram colocadas em virtude da reparação?

    As peças colocadas gozam de um prazo de garantia de 2 anos, independentemente do prazo da garantia do bem reparado. Todavia, assegure-se que, quando levantar o bem após a reparação, lhe é fornecido documento contendo a descrição das peças que foram colocadas. Este documento é essencial para garantir os seus direitos em situação de reaparecimento da avaria."
    • GSS
    • 29 dezembro 2020

     # 4

    Por curiosidade qual é o modelo do seu monitor? O meu é este: https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/monitores/monitores-pc/monitor-curvo-gaming-samsung-c24fg73fqu-24-1-ms-144-hz-freesync-6293431

    Colocado por: VarejoteA garantia são 2 anos após compra, se ao fim de um ano trocam o ecrã, não vai ficar com mais 2 anos de garantia no ecrã, continua na mesma com a data da compra.

    Quando muito em final de garantia uma peça for substituída, alguns acabam por dar 3 ou 6 meses de garantia sobre a peça.

    Tive um caso idêntico com monitor Samsung, trocaram em garantia o ecrã e disseram logo, que a garantia do ecrã não iria ir além dos 24 meses da data da compra.

    Ainda faltavam cerca de 14 meses para o fim da garantia, mas após substituição, funciona até hoje.
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  2.  # 5

    É um de 22" comprei em 2014.

    Por exemplo a Apple:

    "A peça ou produto substituído ou o Produto Apple reparado encontra-se coberto pelo período de garantia restante do Produto Apple original ou durante noventa (90) dias após a data de substituição ou reparação, aplicando-se o período que proporcionar a cobertura de maior duração."

    Entre em contato diretamente com a Samsung e esclareça.
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  3.  # 6

    Se é a mesma peça que avariou, junte os comprovantes todos com as datas de entrega e devolução e se ainda tiver dentro dos 2 anos escreva no livro de reclamações.

    Depois manda carta registada a exigir reparação
    Concordam com este comentário: coelhinho78
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  4.  # 7

    Há uns anos com um portátil novo Fujitsu, ao fim de 8 meses a bateria berrou, foi para assistência oficial, em vez de trocarem a bateria, mandaram orçamento para uma bateria nova, porque só davam 6 meses garantia para a bateria, fiz "barulho", reclamei para a Fujitsu Portugal, também disseram que era 6 meses sobre a bateria, respondi com um email catita, responderam que a título excepcional, iriam proceder à troca da bateria por uma nova sem custos.
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    • GSS
    • 29 dezembro 2020 editado

     # 8

    Tenho certeza de que se trata da mesma peça pois o problema é o mesmo só que está muito pior.

    Colocado por: RicardoPortoSe é a mesma peça que avariou, junte os comprovantes todos com as datas de entrega e devolução e se ainda tiver dentro dos 2 anos escreva no livro de reclamações.

    Depois manda carta registada a exigir reparação
    • GSS
    • 30 dezembro 2020

     # 9

    Consegui acesso as ordens de reparação com a Worten e o tempo em que o monitor ficou em reparação foi 41 dias, 22 dias na primeira reparação e 19 dias na segunda, ou seja ainda tenho direito a garantia já que o tempo de garantia deve ficar suspenso enquanto o bem estiver em reparação já que estou privado dele.

    Liguei para a Samsung que me negou a garantia, a atendente me orientou a entrar em contacto com um email deles expondo toda a situação e com toda a documentação mostrando as datas, enviei e email e estou no aguardo de uma resposta mas de qualquer forma vou seguir o conselho do RicardoPorto e enviar uma carta registada.
    • GSS
    • 30 dezembro 2020

     # 10

    Uma dúvida, devo mando apenas uma carta registada simples ou com aviso de receção?
  5.  # 11

    Aviso recepção sempre invocando os artigos da lei e cópias das provas e relatório técnico dizendo que a peça avariada é a mesma
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  6.  # 12

    Boa tarde

    Pode ser que possa ajudar, já trabalhei na worten resolve.

    Em caso de avaria a garantia fica suspenso e o tempo que o equipamento é entregue a Worten até ao dia que recebe indicação para o levantamento é prolongado aos 24meses

    Se realmente a Worten confirma que teve 2 reparaçoes e que como este tempo o mesmo ainda mantém em garantia. É responsabilidade da Worten gravar o processo em garantia
    (até pode a Samsung dizer que não se encontra em garantia mas isso será a marca a informar depois, mas não acredito )

    Vá a Worten,se realmente eles virem que esteve privado os 41 dias e se com este tempo faz com que o equipamento esteja em garantia, são obrigados a accionar a garantia.



    Sabendo os procedimentos internos, no caso de aceitarem criar o processo peça a substituição do artigo devido ser a 3 avaria confirmada.

    No caso de não aceitarem gravação do processo e se realmente o que disse for verdade faça reclamaçao interna (sugestões e reclamações)que aquilo até trabalha bastante bem e rápido, se negativo no livro de reclamações mas a sugerir substituição do artigo e não reparação.


    Atenção que o artigo aquando da reparaçao só fica suspenso até ao dia que recebe notificação para levantar o artigo.

    No caso de ser reparado e visto já ter terminado a garantia a Worten dá uma garantia de 3 meses

    Em caso de dúvida e só dizer
  7.  # 13

    "No caso de ser reparado e visto já ter terminado a garantia a Worten dá uma garantia de 3 meses
    "

    A peça substituída tem sempre 24 meses garantia mesmo que o aparelho no global só tivesse 1 dia de garantia restante
  8.  # 14

    Epa, por experiência própria a garantia só é renovada em caso de substituição do artigo




    Não vou entrar em discussões, isso de garantias tem muito que se diga.... Até posso dizer que em caso de reclamar a resposta até poderá ser diferente tudo depende da pessoa que interpreta...a reclamação
    • GSS
    • 5 janeiro 2021

     # 15

    Sim é verdade mas no meu caso o artigo não foi substituído, somente uma peça dele, o ecrã.

    Mas o pior de tudo é a Worten dizer que dos 41 dias que fiquei sem o monitor a Samsung só considerou 11 dias e então a garantia da Worten só ia até o dia 25 de Dezembro de 2020, acionei a garantia 3 dias depois no dia 28.

    A Samsung considerou apenas 22 dias mas contados a partir da data em que fiz a compra em 22 de Novembro de 2018, argumentei que eu só pude usufruir do artigo no dia 14 de Dezembro que foi quando ele esteve disponível para levantamento mas a Samsung me respondeu que para eles a garantia iniciava na data da compra e não do levantamento, perguntei se era justo perder 22 dias de garantia do meu artigo e me disseram isto era uma problema meu para resolver com a Worten....

    Colocado por: rocheiroEpa, por experiência própria a garantia só é renovada em caso de substituição do artigo




    Não vou entrar em discussões, isso de garantias tem muito que se diga.... Até posso dizer que em caso de reclamar a resposta até poderá ser diferente tudo depende da pessoa que interpreta...a reclamação
    • GSS
    • 5 janeiro 2021

     # 16

    A Samsung apenas reconheceu que tenho direito a garantia do ecrã mas o local mais próximo que a Samsung me indicou para levar o monitor fica a quase 30km de onde moro, não quero me deslocar 60km para deixar o monitor e mais 60km para ir levantar
  9.  # 17

    Por norma nestas situações de compras em lojas sem stock, faz se o seguinte, cliente encomenda, paga no acto de levantamento do artigo pede para devolver o artigo e torna a fazer o pagamento, assim garantia começa bjo dia que faz o levantamento
 
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