Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Sou do Conselho de Paredes (Porto) e tendo um terreno terreo estou a começar a dar os primeiros passos na iniciativa de começar a construir uma casa.
    Sendo assim decidi passar por cá para colher alguns conselhos e ajudas de pessoas que percebem muito mais disto do que eu.

    A pergunta que faço é o que poderia fazer com 70.000 a 80.000 €??

    Agradeço a V/ ajuda.

    Melhores Cumprimentos,
    Paulo Machado

    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisFigueiredo
    • eu
    • 13 novembro 2009

     # 2

    Uma casa de 120 m2 com acabamentos baratos.
  2.  # 3

    Eu acrescentaria:
    Acabamento baratos
    Obra de construção "corrente" ou seja meia bola e força que já faço assim há 20 anos e não é agora que vou mudar.
    Sem trabalhos a mais
    Sem contabilizar muros e arranjos exteriores
    Sem contabilizar gastos com projectos e licenças
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  3.  # 4

    Isso só se consegue com muito controlo e tendo alguém muito sério a fazer a obra. E também nunca ir para o mercado escolher o que quer que seja sem ter um limite de preço para cada coisa... ou seja, tem que saber que por exemplo não pode ultrapassar um determinado valor por metro quadrado nos revestimentos,etc. No entanto há sempre que ter em atenção um ponto importante...Se só quer gastar 70/80mil € na construção (em 120m2) isso vai-se reflectir mais tarde nas contas a pagar, porque o isolamento (das paredes e vãos) não vai ser o melhor e por outros motivos que são á partida mais baratos mas que obrigam a maiores gastos ao longo do tempo.
  4.  # 5

    Colocado por: P_MachadoBom dia,
    Sou do Conselho de Paredes (Porto) e tendo um terreno terreo estou a começar a dar os primeiros passos na iniciativa de começar a construir uma casa.
    Sendo assim decidi passar por cá para colher alguns conselhos e ajudas de pessoas que percebem muito mais disto do que eu.

    A pergunta que faço é o que poderia fazer com 70.000 a 80.000 €??
    Agradeço a V/ ajuda.

    Melhores Cumprimentos,
    Paulo Machado



    Depende da área, com esses valores fiz o bruto da minha( +/- 400 m2 3 pisos), agora falta o resto! e por muito que me custe com outros 80.000€ não fica concluida!

    Mas depende da sua área.
    Alice
  5.  # 6

    Alice,
    Mesmo assim, acho eu, que fez muito, numa área tão grande, com "pouco" dinheiro. Foi mesmo bem gerido.
    Só espero que tenha havido qualidade minima que, como sabe, a estrutura é a espinha dorçal da casa.
  6.  # 7

    Desde já obrigado pela ajuda..
    Mas eu tenho um amigo meu, arquitecto, que me disse k podia esperar cerca de 500 a 600 €/m2.
    Isto com acamentos médios, isto é, normais.
    A casa teria cerca de 125m2.

    http://uniaofutsal08.blogspot.com/
  7.  # 8

    Colocado por: Ribatejano
    Mesmo assim, acho eu, que fez muito, numa área tão grande, com "pouco" dinheiro. Foi mesmo bem gerido.

    Saiu a 200/m2, Eu tenho como rácio entre os 225 e 250€/m2. Poupou a margem do empreiteiro

    Colocado por: Alice Gonçalvesagora falta o resto! e por muito que me custe com outros 80.000€ não fica concluida!

    Com o dobro, começamos a falar
  8.  # 9

    A esse preço acrescente 50€ m2 para arranjos exteriores.
    2000 a 3000 para paineis solares.
    Bem como o preço para uma boa fiscalização que lhe garanta que com essse preços fica com uma casa com o minimo de qualidade.
    Ok ninguem lhe garante que a 700 ou 800€ m2 já o consiga se não optar por uma boa empresa de construção.

    Já agora acrescente tb uns pozinhos para multas quanda a ACT lhe for á obra : ))), bem como para as certificações finais como para os termos de responsabilidade que muitos técnicos se esqueçem de dizer que são precisos e depois são pagos a preço de ouro.

    Não entenda isto como um desencorajar, mas sim como pequenos alertas para aquilo que o espera.
    Creio que aqui todos teremos o máximo gosto em orientá-lo de forma a que consiga concretizar o seu sonha pelo menos preços possivel e com poucas dores de cabeça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  9.  # 10

    Colocado por: RibatejanoAlice,
    Mesmo assim, acho eu, que fez muito, numa área tão grande, com "pouco" dinheiro. Foi mesmo bem gerido.
    Só espero que tenha havido qualidade minima que, como sabe, a estrutura é a espinha dorçal da casa.


    Acredito que sim, que a estrutura está bem feita e com bom material.


    Poderá visualizar no meu blog:
    http://dia-a-dia-da-nossa-casa.blogspot.com">
  10.  # 11

    Colocado por: Alice Gonçalvesagora falta o resto! e por muito que me custe com outros 80.000€ não fica concluida!

    Com o dobro, começamos a falar


    Paulo você é "mauzinho" pá, deixe-me lá sonhar que faço acabo com mais uns 100.000€ :)))
  11.  # 12

    Se consegue construir com esse preço, consegue.
    Relação materiais-dimensão da casa-projecto
  12.  # 13

    Colocado por: Alice GonçalvesPaulo você é "mauzinho" pá, deixe-me lá sonharque faço acabo com mais uns 100.000€ :)))

    Sonhe à vontade, mas como em todos os sonhos, temos de acordar mais tarde ou mais cedo.
    Pelo menos você virá cá dizer como se passou.
    • Giba
    • 13 novembro 2009

     # 14

    Alice se você conseguir acabar sua obra com 240.000 € considere-se uma heroina,Machado com 70/80 mil € você constroi uma habitação modesta de 80 à 90 m/2.
  13.  # 15

    Boa noite,

    Gostaria de aconselhar o apoio da firma WWW.GLOBALTRACKING.PT com o Sr. Eng. Luis Figueiredo, estava com o mesmo problema a 3 dias atras e em 3 dias consegui o apoio que necessitava. Foram muito prestaveis e disponiveis para resolver o meu problema
  14.  # 16

    Colocado por: mariapereiraGostaria de aconselhar o apoio da firma WWW.GLOBALTRACKING.PT com o Sr. Eng. Luis Figueiredo, estava com o mesmo problema a 3 dias atras e em 3 dias consegui o apoio que necessitava. Foram muito prestaveis e disponiveis para resolver o meu problema

    E como é que eles resolveram o problema? Seria muito útil partilhar a informação
  15.  # 17

    Eu coloquei a tres dias um anuncio a solicitar um topografo, estou com um problema com uma casa que herdei que necessita obras urgentes de remodulacao. Tenho uma carta da Camara que me deu 60 dias para iniciar as obras ou entao tomava posse admnistrativa do imovel. Eu nao podia avancar com as obras porque o predio esta aparentemente em vias de ruir. Fui contactada por esta firma que ja se pronteficou ir ao local na proxima segunda feira, para fazer um estudo ao predio, ja me sujeriu valores e tipos de construcao e ideias para resolver o meu problema. Mostraram-se bastante interessados e disponiveis para fazer este estudo e encontrar a solucao. Da-me a entender que e uma equipa nova que esta a iniciar a sua carreira agora e esta a inicar com bastante determinacao e principalmente demostra trabalhar por paixao pelo que faz o que e muito importante. vivo no estrangeiro e eles ficaram de tratar tudo para mim, ainda nao me cobraram nada apenas me deram um orcamento que fiquei bastante contente.
  16.  # 18

    Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: RibatejanoAlice,
    Mesmo assim, acho eu, que fez muito, numa área tão grande, com "pouco" dinheiro. Foi mesmo bem gerido.
    Só espero que tenha havido qualidade minima que, como sabe, a estrutura é a espinha dorçal da casa.


    Acredito que sim, que a estrutura está bem feita e com bom material.


    Poderá visualizar no meu blog:


    Parabéns! Acabei de visualizar o seu blog e vejo que têm ali todo o potencial de uma excelente moradia.
    Um dia, quando o meu sonho quiser ver a luz do dia irei pedir-lhe (aos demais do forum, tb) umas dicas.

    Apenas um detalhe. Reparei que as cantarias são em pedra mármore, pensei que estivessem em desuso.
    Bem, o certo é que o mámore é interno no entanto em relação à "estética" a pedra molianos polida é bem mais bonita. Gostos, enfim.

    Boas obras.
  17.  # 19

    Colocado por: mariapereiraEu coloquei a tres dias um anuncio a solicitar um topografo, estou com um problema com uma casa que herdei que necessita obras urgentes de remodulacao. Tenho uma carta da Camara que me deu 60 dias para iniciar as obras ou entao tomava posse admnistrativa do imovel. Eu nao podia avancar com as obras porque o predio esta aparentemente em vias de ruir. Fui contactada por esta firma que ja se pronteficou ir ao local na proxima segunda feira, para fazer um estudo ao predio, ja me sujeriu valores e tipos de construcao e ideias para resolver o meu problema. Mostraram-se bastante interessados e disponiveis para fazer este estudo e encontrar a solucao. Da-me a entender que e uma equipa nova que esta a iniciar a sua carreira agora e esta a inicar com bastante determinacao e principalmente demostra trabalhar por paixao pelo que faz o que e muito importante. vivo no estrangeiro e eles ficaram de tratar tudo para mim, ainda nao me cobraram nada apenas me deram um orcamento que fiquei bastante contente.

    ???????
  18.  # 20

    Colocado por: Ribatejanopedra molianos

    No dia em que a assenta, depois é um mata borrão

    Colocado por: Fernando Gabriel???????

    Pois, se eles são topógrafos :):):)
 
0.0225 seg. NEW