Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito bem...

Tenho quem me dê a garantia de que com 80.000 € faço uma casa c/ cerca de 125 m2 com acabamentos médios (normais)...
    Posso-me fiar nesses valores???
    Mais, quem me disse garantiu que arranjos exteriores já estariam incluídos...

Que acham???
  2.  # 2

Colocado por: P_MachadoTenho quem me dê a garantia de que com 80.000 € faço uma casa c/ cerca de 125 m2 com acabamentos médios (normais)...

Acabamentos médios é um conceito demasiado subjectivo. Para mim, são acabamentos na casa dos 35€/m2 mas para a maioria, é acabamento médio tudo o que custe 5€/m2. Nunca descobri o que se considera acabamento gama baixa

Colocado por: P_MachadoPosso-me fiar nesses valores???

Se acreditar no Pai Natal, sim, se tiver folga orçamental para depois assumir o resto, sim, se estiver no seu limite, não se meta nisso.

Colocado por: P_MachadoMais, quem me disse garantiu que arranjos exteriores já estariam incluídos...

E com jeitinho ainda lhe inclui um colchão milagroso.

Fora de ironias. A minha fórmula de cálculo rápido é a seguinte: Divida o valor máximo que pode gastar por mil e terá a área da moradia que pode construir de uma forma confortável.

Mas estas fórmulas têm de ser corrigidas, porque se pode estar por excesso numa moradia grande de 400m2, está por defeito numa moradia pequena de 100m2
    • naar
    • 14 novembro 2009

# 3

Colocado por: P_MachadoMuito bem...

Tenho quem me dê a garantia de que com 80.000 € faço uma casa c/ cerca de 125 m2 com acabamentos médios (normais)...
    Posso-me fiar nesses valores???
    Mais, quem me disse garantiu que arranjos exteriores já estariam incluídos...

Que acham???

Eu sei que o Machado gostava que nós lhe disséssemos que sim, eu pessoalmente acho muito difícil ainda para mais com arranjos exteriores (mesmo que fosse só um passeio de 0,90 no perímetro da casa e um muro de 0,90 de altura, sem escadas, rampas, canteiros, etc)

Mas se tem confiança em quem lhe garante isso, avançe; Tenha atenção na escolha dos materiais para acabamentos, não se desvie em nada do que projectou inicialmente, poupe nos acabamentos mas não poupe na estrutura.

Como se diz na construção: O dinheiro falta é no fim!

Boa sorte.
  3.  # 4

Alguem me pode arranjar um orçamento tipo para uma casa c/ 125m2???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendes H
  4.  # 5

Só tenho para uma de 300m2. è uma questão de aplicar um coeficiente e reduzir as quantidades

https://forumdacasa.com/discussion/2856/orcamento-tipo-para-moradias/#Item_1
    • naar
    • 14 novembro 2009

# 6

Colocado por: P_MachadoAlguem me pode arranjar um orçamento tipo para uma casa c/ 125m2???

Isso tem muitas variantes, Arquitectura, Terreno, Acabamentos, Condições de Pagamento ao Empreiteiro, Empreiteiro, etc

Se ainda não tem um projecto terá que se regular por preços de M2 com o devido risco calculado por si.

O Paulo Correia creio que tem aqui orçamentos para moradias com o dobro da área ou mais, analise-os e tente chegar a alguma conclusão para já!

Depois com o projecto da moradia que pretende, será mais fácil chegar a um valor mais concreto.

Um conselho, que vale o que vale! - para além das sua estimativa inicial para a construção, guarde sempre uma verba para os imprevistos que aparecem (e eles costumam aparecer sempre).
  5.  # 7

Boa Noite.

Peço desculpa mas gostava de fazer uma correção, a GlobalTracking não possui topógrafos não menosprezando a classe evidentemente, mas sim engenheiros geógrafos, civis e arquitecto.
    O processo da D.Maria Emilia, envolve o levantamento topográfico, projecto e construção.

Luis Cleto de Figueiredo
    (Eng.Geógrafo)
  6.  # 8

Serviços de topografia ....se precisarem [email protected]
    • amye
    • 29 dezembro 2009

# 9

Sr machado quando o sr. Vai buscar o projecto duma construçáo o arquitecto da-lhe um orçamento de quanto irá custar a construçáo da obra. Pelo menos quando fui buscar o meu aconteceu isso. Mas nao se esqueça que por uma casa de pe nao leva muito dinheiro os acabamentos sao pior (electricidade, canalização, casas banho, cozinha, chão,etc.. E depende da área da casa. Boa sorte
  7.  # 10

Ola! eu estou quase na mesma situação do P_Machado...
  8.  # 11

Quem lhe disse que conseguia fazer por esse preço? Um empreieteiro?
  9.  # 12

Colocado por: zedasilvaQuem lhe disse que conseguia fazer por esse preço? Um empreieteiro?

Colocado por: zedasilvaQuem lhe disse que conseguia fazer por esse preço? Um empreieteiro?

Sim foi um empreiteio amigo e também um arquitecto
  10.  # 13

Colocado por: lumarydanitambém me disseram que conseguiria fazer a minha casa por cerca de 70 000,00€....

Quem acompanha o Fórum já notou que me afastei destes tópicos, porque cada um acredita naquilo que quer acreditar, mas valores destes são ridículos demais para serem levados minimamente a sério

Se alguém lhe disse que o conseguia, peça-lhe para por isso por escrito e que se responsabilize por esse valor. Esse valor dá, mas só para a estrutura de betão armado.
  11.  # 14

então é facil. Peça ao arquitecto para lhe projectar uma casa para esse preço com tudo o que voçê quer. Depois peça ao empreieteiro que lhe d~e um orçamento discriminado com tudo o que faz na obra por esse preço.
    350€ m2 já com arranjos exteriores é de aproveitar.
  12.  # 15

então qual seria o valor aproximadamente para a casa que descrevi?
  13.  # 16

Sinceramente, acho que esse valor não é possivel , tivemos um pedido de construçao pelo mesmo preço na maia, t2 de 100m2 com anexos de 50, e nao conseguimos com construçao tradicional chegar a esses valores nem a preço de custo...
    Gostava de conseguir prometer isso aos clientes:)
    Estava rico lol nao faltavam clientes
  14.  # 17

lumarydani,
    200m2 por 70.000,00€!?
    Não se deixe enganar, leia os comentários anteriores e verifique que se conseguir fazer pelo dobro, fará um óptimo negócio!
  15.  # 18

Faça um exercicio.
    Veja o preço de casas identicas á que quer construir na sua zona, subtraia-lhe o preço do terreno e talvez ai uns 5% ( espero não ser crucificado por dar este valor) de margem de lucro do promotor e calcule o preço m2.
  16.  # 19

sim se calhar fui um bocado ingénua embora eu tenha ficado com sérias dúvidas, daí vira aqui ao forum, mas é preciso referir que eu vou construir numa aldeia e não numa cidade; acho que isso deverá mudar alguma coisa (pelo menos eu espero que sim) pois não posso fazer uma casa fora das minhas possibilidades.
  17.  # 20

A casa terá mais ou menos uma largura de 10 m por um comprimento de 12 m, são cerca de 200 m2, salvo erro.

Desculpem, mas 10 m x 12 m = 120m2. Assim, 70000/120 já dá qualquer coisa à volta dos 583€/m2.

Em todo o caso, é caso de arranjar projectos e orçamentos, tudo bem discriminadinho, para não correr o risco de ter a obra a meio e o empreiteiro se virar para si e dizer "Ah, mas a casa é para levar cobertura? Não fazia ideia, isso não estava no orçamento" ou "Instalação eléctrica ? Não,isso não fazemos, tem que contratar alguém para fazer", ou coisa semelhante..

0.0249 seg. NEW