Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha filha (17)estava em casa sozinha, quando um técnico veio falar com ela sobre a eletricidade, dizendo que endesa e galp este ano tinham feito parceria e que ela precisava de assinar algo para conseguir ter os benefícios para covid. Começou também a dizer que ela era muito bonita e a pedi-la para sair um dia e ela já muito assustada e chateada com a situação disse que precisava de confirmar a sitação comigo (o pai) e assinou(infelizmente) com o seu nome num papel. Esta assinatura afinal era um contrato com a endesa e eu quando ouvi, mandei-a logo cancelar, entretanto, ela falou com o rapaz que tinha vindo para casa avisando-lhe de que eu não tinha aceitado o contrato e ele disse que ia cancelar. Nada aconteceu durante um mês pelo que ainda recebi a fatura da EDP e galp, mas no dia 30 de dezembro recebi uma mensagem a dizer que o meu contrato tinha sido ativado. Já tentei fazer rescisão do contrato da endesa no site online e diz lá que o processo está em resolução. Há mais algo que possa fazer de modo a cancelar rapidamente este maldito contrato? Qualquer ajuda seria ótima. (Também já tive uma conversa com a minha filha dizendo para ela nunca mais abrir a porta a pessoas desconhecidas)
    • eu
    • 2 janeiro 2021 editado

     # 2

    Desde quando pessoas menores podem fazer contratos de eletricidade ?

    Não trate de nada por telefone, envie uma carta registada à Endesa a explicar a situação, exigindo a anulação imediata do contrato pelo facto de a sua filha ser menor.
    Concordam com este comentário: lmcaet, mmgreg
  2.  # 3

    Como é que a sua filha entrou em contacto com o comercial, se me permite a pergunta. Tinha o telefone?
  3.  # 4

    Colocado por: ADROatelierComo é que a sua filha entrou em contacto com o comercial, se me permite a pergunta. Tinha o telefone?

    sim, ela afirmou ao senhor que o telemóvel estava quase a desligar mas ele insistiu, pegando ele no telemovel e mandando mensagem à empresa
    depois ligaram-na da endesa e ela, disse lhes aquilo que o homem lhe disse para dizer. (ela nesta altura disse me depois que já estava um pouco assustada e apenas o queria despachar)
    • suadh
    • 2 janeiro 2021 editado

     # 5

    "
    Colocado por: euDesde quando pessoas menores podem fazer contratos de eletricidade ?

    Não trate de nada por telefone, envie uma carta registada à Endesa a explicar a situação, exigindo a anulação imediata do contrato pelo facto de a sua filha ser menor.
    Concordam com este comentário:lmcaet

    OK, muito obrigada e peço desculpas incomodá-la ainda mais mas acha que posso dizer isto como conclusão da carta da reclamação ou devo retirar a parte do tribunal?:
    "Assim, venho pedir a rescisão imediata do contrato, que reitero que foi uma menor que assinou, e caso o valor da fatura seja superior à média do valor da fatura da Galp e EDP, peço o total reembolso. Caso esta situação não seja resolvida com a maior antecedência, não hesitarei em ir ao tribunal. ""
  4.  # 6

    Colocado por: euDesde quando pessoas menores podem fazer contratos de eletricidade ?


    e sem entregar um documento que justifique a contratação do serviço como a caderneta predial ou contrato de arrendamento.
  5.  # 7

    Alguém me podia confirmar se esta é a amorada correta da Endesa para envio de cartas?
    Rua dos Malhões, Quinta da Fonte, Edf. Dom Manuel 1º Ala B,
    2770-203 Paço de Arcos
  6.  # 8

    E não foi à esquadra / posto da entidade policial fazer uma queixa!?
    Concordam com este comentário: ADROatelier, mmgreg
  7.  # 9

    Colocado por: suadh
    sim, ela afirmou ao senhor que o telemóvel estava quase a desligar mas ele insistiu, pegando ele no telemovel e mandando mensagem à empresa
    depois ligaram-na da endesa e ela, disse lhes aquilo que o homem lhe disse para dizer. (ela nesta altura disse me depois que já estava um pouco assustada e apenas o queria despachar)


    Isso vai um pouco além dos limites...
    Apresente queixa no instituto de defesa do consumidor; descreva a situação tal como fez aqui
    Eu até iria à PSP
    Concordam com este comentário: zed, lmcaet, ADROatelier, mmgreg
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasE não foi à esquadra / posto da entidade policial fazer uma queixa!?

    a minha filha só me informou da situação com o homem no dia 30 de dezembro quando recebi uma mensagem a dizer que o contrato tinha sido iniciado e lhe perguntei o porquê ...
  9.  # 11

    Colocado por: suadh
    a minha filha só me informou da situação com o homem no dia 30 de dezembro quando recebi uma mensagem a dizer que o contrato tinha sido iniciado e lhe perguntei o porquê ...


    Vá na mesma e apresente queixa. Isso que esse senhor fêz passa dos limites, possa...
  10.  # 12

    Apresente queixa, se a sua filha é menor nao pode celebrar contratos
  11.  # 13

    Faz se um contrato só com uma assinatura sem os dados do cliente nada e chegar com uma folha e assinar? Tá evoluído isto
  12.  # 14

    É que não tem cabimento este marketing agressivo, seja com jovens, seja com pessoas mais idosas.

    Colocado por: suadh
    sim, ela afirmou ao senhor que o telemóvel estava quase a desligar mas ele insistiu, pegando ele no telemovel e mandando mensagem à empresa
    depois ligaram-na da endesa e ela, disse lhes aquilo que o homem lhe disse para dizer. (ela nesta altura disse me depois que já estava um pouco assustada e apenas o queria despachar)
  13.  # 15

    Colocado por: ADROatelierÉ que não tem cabimento este marketing agressivo, seja com jovens, seja com pessoas mais idosas.


    Mesmo quando se diz que não se está interessado são chatos que dói aqui a.minha porta quase que os tenho que por na rua cambada de animais , ok que têm que ganhar dinheiro mas não vale tudo
    • SMBS
    • 3 janeiro 2021

     # 16

    É como as testemunhas de Jeová... Eu tenho um truque, digo que estou a fazer as limpezas e, se quiserem falar comigo, têm de vir ajudar. Fogem logo.
  14.  # 17

    Eu acho tudo muito estranho.
    -um menor assina contrato, con a sua assinatura e em nome do pai. De certeza que não assinou por si?
    🤔

    Essa do gajo se fazer à sua filha, é palermice. Faça queixa. Simples.
  15.  # 18

    A melhor maneira de sair desse contrato é simplesmente voltar a fazer com o comercializador antigo, para não se arriscar a ficar sem luz. Ao fazer um contrato com outro comercializador acaba-se a relação com a Endesa. Claro que isto é algo que demora uns dias porque todas as alterações de fornecedor têm de passar pela EDP Distribuição, e isso demora alguns dias, como aliás deve ter notado entre a data que a sua filha "assinou" e a data em que ficou ativo.
    Logo de momento de nada vale enviar mais reclamações à Endesa pois se já transitou para eles e já pediu o fim do contrato, está dependente dos prazos da EDP Distribuição para nova transição. Mas como digo veja bem se tem as coisas bem tratadas para não ficar sem luz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar
  16.  # 19

    é uma vergonha

    todos os meses insistem e até por telefone. é mesmo uma caça ao incauto e as autoridades ( tutela) já deviam ter tomado medidas sobre a habilitação de certas empresas poderem operar.
    aqui no predio apresentam-se como do instituto da eletricidade e dizem que tem de ver a minha fatura e se me recusar terei depois que ir á loja do cidadão. ridiculo, umas vezes abro e fecho a porta outras exijo-lhes que se declarem quem são na rrealidade e chegam a ser ofensivos.
    que banha da cobra assim não vão lá não.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 20

    Há que por cobro a estas situações. Um jovem ou uma pessoa idosa podem ser mais facilmente pressionáveis.
    É importante referir que esta conduta é ilegal. Pedir logo a identificação civil da pessoa. Mais fácil é nem abrir a porta!

    Colocado por: marco1é uma vergonha

    todos os meses insistem e até por telefone. é mesmo uma caça ao incauto e as autoridades ( tutela) já deviam ter tomado medidas sobre a habilitação de certas empresas poderem operar.
    aqui no predio apresentam-se como do instituto da eletricidade e dizem que tem de ver a minha fatura e se me recusar terei depois que ir á loja do cidadão. ridiculo, umas vezes abro e fecho a porta outras exijo-lhes que se declarem quem são na rrealidade e chegam a ser ofensivos.
    que banha da cobra assim não vão lá não.
    Concordam com este comentário: marco1
 
0.0230 seg. NEW