Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Ax00n

fmsousa, a sua moradia pode ter 180m2 de área de implantação? Como faz para obter a licença de utilização?

Pagará as taxas mais a TRIU da área superior aos 150m2, atenção com contabilizam garagem ou arrumos acima do solo.
  2.  # 2

Colocado por: MS_11

Pagará as taxas mais a TRIU da área superior aos 150m2, atenção com contabilizam garagem ou arrumos acima do solo.

O que me está a dizer é que é possível obter licença de utilização, pagando as taxas mais a TRIU da área superior aos 150m2, mesmo ainda não tendo saído a alteração ao Alvará de Loteamento que permite uma Área de Implantação superior a 150m2? Só para confirmar.
  3.  # 3

O que se passa ali neste momento è uma embrulhada. Estão a emitir as licenças de construção (e respetivas guias de pagamento de taxas) para moradias com áreas de implantação superiores a 150m2, no entanto têm a emissão de LU bloqueadas a aguardar a saida da alteração do alvará de loteamento.

Por sorte vi-me fora desse filme por ter comprado um terreno que tinha sido alienado anteriormente a 1992 (julgo ser esse o ano).
    • Ax00n
    • 2 janeiro 2023 editado

# 4

Colocado por: MS_11O que se passa ali neste momento è uma embrulhada. Estão a emitir as licenças de construção (e respetivas guias de pagamento de taxas) para moradias com áreas de implantação superiores a 150m2, no entanto têm a emissão de LU bloqueadas a aguardar a saida da alteração do alvará de loteamento.

Por sorte vi-me fora desse filme por ter comprado um terreno que tinha sido alienado anteriormente a 1992 (julgo ser esse o ano).

Pois, a questão é que vejo várias moradias térreas claramente com mais de 150m2 de AI, à venda.
    Pergunto-me como é que eles vendem as moradias com a emissão de LU bloqueada?
    • MS_11
    • 2 janeiro 2023 editado

# 5

Colocado por: Ax00n

Pois, a questão é que vejo várias moradias térreas claramente com mais de 150m2 de AI, à venda.
    Pergunto-me como é que eles vendem as moradias com a emissão de LU bloqueada?

Tenho conhecimento de pelo menos um caso com o processo totalmente bloqueado e com os promitentes compradores a ocupar o imóvel a aguardar escritura (há meses)...

E depois há casos de lotes comprados mas que em 1992 já não pertenciam ao loteador...
  4.  # 6

Colocado por: MS_11

Tenho conhecimento de pelo menos um caso com o processo totalmente bloqueado e com os promitentes compradores a ocupar o imóvel a aguardar escritura (há meses)...

E depois há casos de lotes comprados mas que em 1992 já não pertenciam ao loteador...

O loteador vendeu lotes que já não lhe pertenciam, eheh mesmo à Xavier de Lima.

Julgo existir um grupo de Whatsapp do grupo de moradores da Vila Alegre, por acaso não tem conhecimento desse grupo?

Alguém tem informação de dentro da CMS relativamente ao estado do processo de Alteração do Alvará de Loteamento?
  5.  # 7

Não, o loteador vendem lotes desde os anos 70, depois em 92 houve uma alteração ao alvará em que os lotes já vendidos ficaram fora e por esse motivo estão fora desta confusão.

Há sim, estou nele inclusivé.

O processo já passou a fase de discussão, a ideia que me dá (sendo especulativa) é que devem existir lotes com garantias e afins que não estão a conseguir desbloquear (até porque o novo alvará perde alguns dos lotes existentes para novos arruamentos e afins)
  6.  # 8

Colocado por: MS_11Não, o loteador vendem lotes desde os anos 70, depois em 92 houve uma alteração ao alvará em que os lotes já vendidos ficaram fora e por esse motivo estão fora desta confusão.

Há sim, estou nele inclusivé.

O processo já passou a fase de discussão, a ideia que me dá (sendo especulativa) é que devem existir lotes com garantias e afins que não estão a conseguir desbloquear (até porque o novo alvará perde alguns dos lotes existentes para novos arruamentos e afins)

Eu comprei um lote em 2020, entretanto tenho projecto de Arquitectura aprovado e projecto de Especialidades em vias de.
    O projecto tem 245m2 de AI.
    Sinceramente não sei se hei-de avançar com a construção até esta embrulhada estar resolvida, ou se faça uma alteração ao projecto.
  7.  # 9

Pois, também não lhe consigo aconselhar nada, que isto na CMS vale tudo.

Eles emitem as guias e a licença de construção, o problema é chegar ao final dos 24 meses de utilização de Cred. Construção e não haver LU.

Apesar de mesmo sendo péssimista não acreditar que demore isso tudo, mas já era para estar tratado há um ano quase...
  8.  # 10

Liguei para a Câmara do Seixal, disseram-me que foram recentemente entregues as peças que estavam em falta, e já foram enviadas para emissão de parecer.
    Não me deram mais informações por não ser o técnico responsável pelo processo de alteração do Loteamento, mas disseram-me que não havia nada a bloquear o processo.
    Vamos lá ver...mais uns meses à espera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MS_11
  9.  # 11

Colocado por: Ax00nLiguei para a Câmara do Seixal, disseram-me que foram recentemente entregues as peças que estavam em falta, e já foram enviadas para emissão de parecer.
    Não me deram mais informações por não ser o técnico responsável pelo processo de alteração do Loteamento, mas disseram-me que não havia nada a bloquear o processo.
    Vamos lá ver...mais uns meses à espera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MS_11

Obrigado, uma boa nova para inicio do ano. É aguardar.

0.0248 seg. NEW