Colocado por: Ax00n
fmsousa, a sua moradia pode ter 180m2 de área de implantação? Como faz para obter a licença de utilização?
Colocado por: MS_11
Pagará as taxas mais a TRIU da área superior aos 150m2, atenção com contabilizam garagem ou arrumos acima do solo.
Colocado por: MS_11O que se passa ali neste momento è uma embrulhada. Estão a emitir as licenças de construção (e respetivas guias de pagamento de taxas) para moradias com áreas de implantação superiores a 150m2, no entanto têm a emissão de LU bloqueadas a aguardar a saida da alteração do alvará de loteamento.
Por sorte vi-me fora desse filme por ter comprado um terreno que tinha sido alienado anteriormente a 1992 (julgo ser esse o ano).
Colocado por: Ax00n
Pois, a questão é que vejo várias moradias térreas claramente com mais de 150m2 de AI, à venda.
Pergunto-me como é que eles vendem as moradias com a emissão de LU bloqueada?
Colocado por: MS_11
Tenho conhecimento de pelo menos um caso com o processo totalmente bloqueado e com os promitentes compradores a ocupar o imóvel a aguardar escritura (há meses)...
E depois há casos de lotes comprados mas que em 1992 já não pertenciam ao loteador...
Colocado por: MS_11Não, o loteador vendem lotes desde os anos 70, depois em 92 houve uma alteração ao alvará em que os lotes já vendidos ficaram fora e por esse motivo estão fora desta confusão.
Há sim, estou nele inclusivé.
O processo já passou a fase de discussão, a ideia que me dá (sendo especulativa) é que devem existir lotes com garantias e afins que não estão a conseguir desbloquear (até porque o novo alvará perde alguns dos lotes existentes para novos arruamentos e afins)
Colocado por: Ax00nLiguei para a Câmara do Seixal, disseram-me que foram recentemente entregues as peças que estavam em falta, e já foram enviadas para emissão de parecer.
Não me deram mais informações por não ser o técnico responsável pelo processo de alteração do Loteamento, mas disseram-me que não havia nada a bloquear o processo.
Vamos lá ver...mais uns meses à espera.