Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: viarqcontudo e falando na sua questão, acho que está a "começar a casa pelo telhado", já anda à procura de empresas que construam ainda antes de ter um projecto e uma ideia definida


    Nao acho isso verdade.
    A "empresa" da que procuro feedback tem todas as especialidades...
    A ideia esta definida. - o meu background permite-me ter algumas ideias para arquitectura embora não o seja e dai querer entregar a alguém que veja de outro prisma (um arquitecto!). Dai se passara ao projecto e adiante.
    Mas sei (também pelo meu background) que não quero construção "tradicional".
  2.  # 22

    Colocado por: gil.alvesA "empresa" da que procuro feedback tem todas as especialidades...


    meio caminho andando para daqui a uns meses andar por aqui a pedir ajuda, tenho apenas um conselho, pesquise aqui pelo forum tópicos de quem se meteu com empresas "tratamos de tudo". boa sorte
  3.  # 23

    Nao obstando.
    Conhece a moodular? - Tem alguma coisa a dizer se sim agradecia.
    Conhece a Rusticasa?
    Conhece a Jular?

    Tudo empresas que "podem" tratar de tudo.
    Os métodos construtivos que usam não sendo tradicionais teem que oferecer soluções mais completas somente pela especificidade da construção. Mas mais uma vez digo, se tiver algum feedback, agradeço.

    Gil.
  4.  # 24

    Colocado por: gil.alvesTudo empresas que "podem" tratar de tudo

    Nenhuma dessas empresas podem tratar de tudo.
    Mais de metade do processo é subcontratado a entidades/profissionais externos.
    O que as empresa fazem é a gestão de todo o processo, cobrando-se disso mesmo.
    Na grande maioria das vezes a única gestão que fazem é a de garantir que o DO paga as faturas de onde retiram a sua comissão
    Concordam com este comentário: gil.alves
  5.  # 25

    Colocado por: gil.alvesMas sei (também pelo meu background) que não quero construção "tradicional".


    Porque não quer construção tradicional?
  6.  # 26

    Colocado por: Ivo&Marta

    Porque não quer construção tradicional?

    Muito xico espertismo. Todos sabem trabalhar e no fim so sai me¥$%$...
    Muito sujo e com muitas dependências.
    Abr. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo&Marta
  7.  # 27

    Colocado por: marco1

    Pedro

    a mima house é que constroi mesmo e faz toda a gestão da obra ou tem "aplicadores" externos?


    A Mima faz os projectos e a gestão da obra, em conjunto com as 2 empresas parceiras com que trabalha: a Prisminfinito e a Portilame. No meu caso a Prisminfinito é responsável essencialmente pelas fundações, ligações às infraestruturas e arranjos exteriores, e a Portilame por tudo o resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  8.  # 28

    Colocado por: gil.alves
    Muito xico espertismo. Todos sabem trabalhar e no fim so sai me¥$%$...
    Muito sujo e com muitas dependências.
    Abr. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ivo&Marta


    Mas não corre o risco de apanhar os chicos-espertos neste método? Ou por ser um método que já tem experiência fica mais à vontade?
  9.  # 29

    Colocado por: Ivo&Marta


    Mas não corre o risco de apanhar os chicos-espertos neste método? Ou por ser um método que já tem experiência fica mais à vontade?


    Boas.
    Claro que xico-espertos há em todo o lado.
    Mas no método não é tão fácil fugir ao que tem de ser feito. As precisões e requisitos são mais altos e normalmente ou se sabe o que se está a fazer ou não vai resultar.

    Pelo menos é o que vejo...
    Mas vale o que vale... :)
    Dizer assim num sentido lato.
    Em Portugal entrar num restaurante à sorte e comer mal é raro e teve azar.
    Entrar num restaurante em “Espanha” e comer mal a probabilidade é alta...
    Quero dizer que em Portugal há muita gente a fazer alvenaria e há muita probabilidade de ficar mal servido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JGP
  10.  # 30

    Minergie não é PH , minergie P é que é o equivalente à PH , e até pode fazer minergie ECO .
  11.  # 31

    Colocado por: pedrosslpAs primeiras duas fotos que postou são da Mima Housing, que vai começar a construção da minha moradia agora este mês. As casas da Mima não são Passive Houses, apesar de terem um nível de isolamento bastante elevado. Relativamente à Moodular não conheço.

    Pedro sou nova aqui no fórum e estou a travar contactos com a mimahousing, tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer com quem já fez ou está a fazer obra com eles. será que se lhe der o meu mail podemos trocar umas opiniões? Desde já obrigada
    [email protected]
    • JGP
    • 31 agosto 2021

     # 32

    Colocado por: gil.alves

    Precisamente.
    Dai vir perguntar se alguém tem experiencia com a moodular. Usam os métodos que pretendo. Teem uma arquitectura que "me serve".
    A minha pergunta em termos de valor é para perceber se não estou a ser irrealista com o orçamento para o estudo prévio que fiz.

    Obrigado pelo tempo.
    Gil.


    Viva, Gil! Sempre conseguiu falar com a Moodular? E que tal correu? Eu estou a iniciar este processo e vejo que o que o Gil quer é muito semelhante ao que eu quero... :) qualquer feedback será bem vindo!
  12.  # 33

    Colocado por: JGPSempre conseguiu falar com a Moodular
    Boas.
    Nunca consegui grande feedback deles.
    Tb mudei a planta… deixou de se enquadrar a moodular.
    Tenho gosto en ajudar de qualquer maneira.
    Onde pretende construir?!
  13.  # 34

    Deixo um extracto de uma das conversas.

    De qualquer das formas, a nossa experiência permite-nos indicar que em média, o valor de construção anda por volta dos 850€/m2+IVA.
    Os projetos de Arquitetura e Especialidades deverão ser o 1º passo e rondarão os 10’000€ com todas as aprovações e termos de responsabilidade necessários, excluindo o valor das licenças.


    Valores do fim do ano passado.
    Havia a ressalva de valores para contar com os acabamentos.

    Espero que dê alguma ajuda.
    Abr.
 
0.0211 seg. NEW