Iniciar sessão ou registar-se
    • viarq
    • 15 janeiro 2021 editado

# 221

Colocado por: Reduto25IRS igual para todos isso sim e igualdade querem mais trabalhem mais arranjem 2 3 trabalhos o que for preciso agora roubar só porque se ganha mais não obrigado

Não concordo, eu tenho um bom emprego porque a sociedade como um todo proporcionou que eu tivesse escolas para estudar, universidade, bolsa de estudo, saúde, etc etc etc, só me resta retribuir e ajudar para que outros tenham pelo menos as mesmas condições. O problema é que as pessoas só vêem as obrigações que têm mas nunca olham para os benefícios.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, Quilleute, zed, MajorDerper, Andreia_s
  1.  # 222

Colocado por: J.Fernandes
    Qual a taxa ou a progressividade de taxas a partir das quais se pode considerar que há solidariedade? Porque é que rendimentos mais baixos isentos e uma taxa única para todos os outros rendimentos de, por exemplo 15%, não pode ser considerado solidariedade?
    porque aos olhos de alguns quem ganha mais tem que ser chulado como não conseguem por eles próprios subir precisam de arranjar desculpas
  2.  # 223

Colocado por: viarq

Não concordo, eu tenho um bom emprego porque a sociedade como um todo proporcionou que eu tivesse escolas para estudar, universidade, bolsa de estudo, saúde, etc etc etc, só me resta retribuir e ajudar para que outros tenham pelo menos as mesmas condições. O problema é que as pessoas só vêem as obrigações que têm mas nunca olham para os benefícios.

As condições estão aí escolinha e grátis para todos , subir a pulso , de punho serrado trabalhar desde cedo
  3.  # 224

Colocado por: viarqnão é o que acontece por lá.

Mas o que acontece lá está muito longe do que acontece agora aqui, em que salários de 3000€ ou 4000€ brutos são taxados como salários milionários. Nos sacrossantos países nórdicos que tantos gostam de invocar, taxas de mais de 40% são para salários realmente generosos, não são aplicadas em salários da classe média.
  4.  # 225

Eles desde que cheirem um excessozinho querem logo ir lá cheirar
  5.  # 226

Colocado por: viarqNão concordo, eu tenho um bom emprego porque a sociedade como um todo proporcionou que eu tivesse escolas para estudar, universidade, bolsa de estudo, saúde, etc etc etc, só me resta retribuir e ajudar para que outros tenham pelo menos as mesmas condições.

E aos seus vizinhos a sociedade não lhes proporcionou o mesmo?
  6.  # 227

Em Portugal vê se os senhorios como criminosos quem tem mais que 1 casa e fscista há de vir o comunista expropriar me tinha piada tinha
  7.  # 228

Colocado por: viarqsó me resta retribuir e ajudar para que outros tenham pelo menos as mesmas condições.

Mas você retribui na mesma com uma taxa única, com a diferença de que há a motivação para trabalhar mais, produzir mais e ser melhor formado, porque um aumento de salário corresponde a um aumento na mesma ordem de grandeza do rendimento líquido, não como agora em que um aumento de salário corresponde muitas vezes a um bom aumento para o estado e um pequeno aumento para si.
  8.  # 229

Comigo eles não tem solidariedade nenhuma só sabem e mandar os anexos com as referências
  9.  # 230

Atualmente por vezes compensa ganhar menos, quem ganha mais nao só paga mais impostos como perde direitos, perde direito as creches, aos abonos, passa a pagar consultas, e mais uma data de coisas, em certos casos, contas bem feitas nao ha motivo, financeiramente falando, para querer ser melhor e ganhar mais!
    Concordam com este comentário: NLuz
  10.  # 231

Colocado por: DR1982Atualmente por vezes compensa ganhar menos, quem ganha mais nao só paga mais impostos como perde direitos, perde direito as creches, aos abonos, passa a pagar consultas, e mais uma data de coisas, em certos casos, contas bem feitas nao ha motivo, financeiramente falando, para querer ser melhor e ganhar mais!

Nem mais tudo dito para não falar que estimula as pessoas a fazerem muito serviço pela porta do cavalo
    Concordam com este comentário: DR1982
    • viarq
    • 16 janeiro 2021 editado

# 232

Colocado por: J.FernandesNos sacrossantos países nórdicos que tantos gostam de invocar, taxas de mais de 40% são para salários realmente generosos, não são aplicadas em salários da classe média.

tem de rever essas fontes, está completamente enganado.

Colocado por: Reduto25Em Portugal vê se os senhorios como criminosos quem tem mais que 1 casa e fscista há de vir o comunista expropriar me tinha piada tinha

reduto, isto já cheira a desespero, dispara em todas as direções a ver se acerta à sorte em algum lado.

Colocado por: J.Fernandes
    Mas você retribui na mesma com uma taxa única, com a diferença de que há a motivação para trabalhar mais, produzir mais e ser melhor formado, porque um aumento de salário corresponde a um aumento na mesma ordem de grandeza do rendimento líquido, não como agora em que um aumento de salário corresponde muitas vezes a um bom aumento para o estado e um pequeno aumento para si.

essa é a sua opinião, eu não concordo.

Colocado por: DR1982Atualmente por vezes compensa ganhar menos, quem ganha mais nao só paga mais impostos como perde direitos, perde direito as creches, aos abonos, passa a pagar consultas, e mais uma data de coisas, em certos casos, contas bem feitas nao ha motivo, financeiramente falando, para querer ser melhor e ganhar mais!
    Concordam com este comentário:NLuz

voltamos aos cliches, ficar feliz por ganhar mais? não, ficar chateado porque ao ganhar mais se perde apoios... que mentalidade...
    agora entendo o medo de muita gente com uma sociedade solidária, têm medo é que mais pessoas pensem como eles.

quanto às injustiças e ao pessoal que se aproveita do sistema, até dá vontade de rir num forum onde muita a gente diz à boca cheia que não paga IVA e é prática comum. Só moralistas que assim que podem fugir ao impostos, é o que fazem.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, Anonimo16102022, Quilleute
    • viarq
    • 16 janeiro 2021 editado

# 233

Colocado por: Reduto25

Nem mais tudo dito para não falar que estimula as pessoas a fazerem muito serviço pela porta do cavalo
    Concordam com este comentário:DR1982

e depois os parasitas são os outros, exacto. A diferença entre esses e os outros são as desculpas que usam para fazer mau uso de dinheiros publicos e para fugir aos impostos, são é o mesmo tipo de pessoa.
  11.  # 234

e depois os parasitas são os outros, exacto. A diferença entre esses e os outros são as desculpas que usam para fazer mau uso de dinheiros publicos e para fugir aos impostos, de certeza é o mesmo tipo de pessoa.
    eu falei de mim ? Não me diga que e como os outros que são muito bons em presunção
  12.  # 235

O país está a importar de alguns países essa polarização de ideias, métodos, discursos, grupos, etc.
    Eu quero acabar com isso. Só voto ao centro esquerda e centro direita.
    Não voto:
    João Ferreira é marxista-leninista, extrema esquerda
    Marisa Matias trotskista, extrema esquerda
    Ana Gomes, ala mais esquerdista do PS, gostei quando apoiou o pirata, mas anda com muita demagogia desde há algum tempo
    André Ventura, um vazio de ideias, diz uma coisa e faz outra, até o PSR já veio a se desmarcar, porque estes tem realmente ideais

Considero votar:
    Vitorino Silva, homem do povo e de trabalho, dos poucos que não precisa da presidência para nada
    Tiago Gonçalves, liberal, beto e que também trabalhador e não precisa da presidência para nada
    MRS, é o que já se sabe, também não precisa da presidência para nada, já se podia reformar-se e descansar

Entre os três últimos, vou decidir-me por um dos dois primeiros

A maior parte do pessoal que cá fala é pessoal trabalhador, já passou tempos difíceis e sabe bem o que é um estado que favorece trabalhadores, empresas e iniciativa privada, se não souberem, ide a Cuba ou à Venezuela trabalhar.

humilde opinião, não quero convencer ninguém
    Concordam com este comentário: viarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  13.  # 236

14.  # 237

Colocado por: Reduto25
    Qual e o problema de ter mao pesada com os criminosos ?

Os efeitos devastadores na sociedade como um todo.

(já para não dizer que a fantasia de que punir o crime X com 10 anos de prisão em vez de 5 vai dissuadir o criminoso depende da presunção, ridícula, de que o criminoso conhece a moldura penal..)
    • viarq
    • 18 janeiro 2021 editado

# 238

Colocado por: luisvv

Os efeitos devastadores na sociedade como um todo.

(já para não dizer que a fantasia de que punir o crime X com 10 anos de prisão em vez de 5 vai dissuadir o criminoso depende da presunção, ridícula, de que o criminoso conhece a moldura penal..)

Algumas pessoas deviam olhar para a história e aprender alguma coisa com ela, no passado um simples roubo era punido com ficar sem uma mão, tanto quanto sei, nunca deixou de haver ladrões mesmo com uma "pena" tão desproporcional e pesadíssima.
    • RCF
    • 18 janeiro 2021

# 239

Algumas pessoas deviam olhar para a história e aprender alguma coisa com ela, no passado um simples roubo era punido com ficar sem uma mão, tanto quanto sei, nunca deixou de haver ladrões mesmo com uma "pena" tão desproporcional e pesadíssima.

e quando a pena era essa, havia tantos ladrões como agora?
  15.  # 240

Colocado por: RCF
    e quando a pena era essa, havia tantos ladrões como agora?

tem de ir confirmar aos censos da altura... antigamente era sempre melhor nao era? ainda há países onde a pena se mantém, não vejo ninguem com ideias de se mudar para lá, porque será?

0.0842 seg. NEW