Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: desofiapedroRRoxx, foi assim que o Trump também foi parar ao poleiro, não faça isso. Eu concordo com tudo o que você disse, mas votar nele por "raiva/cansaço" não é solução.

e depois ele irá dizer que aqueles votos todos são de pessoas que concordam com as ideias dele, quando na prática metade deles serão de voto de protesto.

para mim o voto de protesto é sempre o voto em branco.

o Chega tem um percurso grande pela frente. Até o Bloco na fase inicial tinha mais pessoas a dar a cara, o Louça, o Rosas, o Portas. Por isso ou o Chega deixa esta posição do one man show, ou vai ter o seu momento de gloria e depois irá desaparecer.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, desofiapedro
  2.  # 42

Colocado por: MdeW

nem é isso que está em causa, em relação a este candidato, livre de defender a prisão perpétua, a pena de morte, o que lhe trouxer mais votos! A questão é defender duas coisas que em si mesmo são antagónicas: ou se "gasta dinheiro a mais com os presos" ou "estão lá tempo a menos"... querer prender para a vida toda e não gastar dinheiro com eles é que não é racionalmente possível.

Quanto ao lá fora já há pena perpétua... fomos o primeiro país da Europa a abolir - constitucionalmente - a pena de morte, que sejamos o último a manter alguém na cadeia a vida toda (porque a Justiça é cega... mas às vezes erra).

E, já agora, a discussão deverá ser feita - sempre - em termos de revisão do Código Penal e do tipo de crimes e respetivas medidas da pena e isso faz-se na Assembleia da República, não é o Presidente que decide (pelo que sim, mais uma questão populista e desrespeitadora dos portugueses que acreditam que o Sr. Ventura tem alguma influência ou capacidade de mudar o regime penal português).

No programa político do chega não tem pena de morte tem sim pena perpétua , o AV já disse que não quer pena de morte. E novamente também disse que os reclusos tinham que trabalhar dentro das prisões
    • RCF
    • 13 janeiro 2021

# 43

Colocado por: GT_racingO tuga não é parvo, o marcelo pró q é serve e é o que nos fica mais barato...

Pode parecer, mas não é... é o mais caro de todos os Presidentes até agora. Nunca nenhum antes tinha tido tantos assessores como ele tem. Só assessores para a comunicação são uma porrada deles e todos muito bem pagos…
  3.  # 44

Quanto à prisao perpétua em Portugal infelizmente antes disso devia a justiça funcionar onque nao é o caso!
    Infelizmente vivemos numa republica de bananas em que a cada hora se vê exemplos de que o crime compensa ou que a pena nao é suficientemente severa!
    Desde burlas de milhões que passam em branco, a pessoas que encomendam mortes e saem em liberdade, esquartejam pessoas e ficam na mesma cela a lamberem-se, pessoas a serem barbaramente atacadas no seu local de trabalho pelos tais “coitadinhos descriminados”, carrinhas com os mesmos “coitadinhos descriminados” armados ate aos dentes a ameaçar as forças de segurança sem que nada lhes aconteça, etc etc
    Quando se assiste cada vez mais a isso, é normal que a revolta e cansaço aumente e pessoas com o tal discurso populista ganhem terreno...
  4.  # 45

Colocado por: RCF
    Pode parecer, mas não é... é o mais caro de todos os Presidentes até agora. Nunca nenhum antes tinha tido tantos assessores como ele tem. Só assessores para a comunicação são uma porrada deles e todos muito bem pagos…

Neste momento o Presidente da República é o António Costa, o MRS serve para ir ver o que se passa quando 1 eléctrico descarrila ou para ligar para o programa da Cristina Ferreira, até simpatizo com o homem, mas o querer ir a todas (que é humanamente possível) torna-o mais Papa que Presidente.
  5.  # 46

Acho que devemos comparar o Trump com algo parecido
      8-4.jpg
  6.  # 47

Colocado por: Reduto25Acho que devemos comparar o Trump com algo parecido
      8-4.jpg

Não me diga que isso é uma imagem de quem quer o Salazar de volta!?
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  7.  # 48

Colocado por: Reduto25

No programa político do chega não tem pena de morte tem sim pena perpétua , o AV já disse que não quer pena de morte. E novamente também disse que os reclusos tinham que trabalhar dentro das prisões

veja a Lei, que já existe há uns anos:

https://www.ministeriopublico.pt/iframe/regulamento-geral-dos-estabelecimentos-prisionais

o artigo 81º trata do trabalho - pago - dos reclusos.

quem o paga?

Daí a falta de respeito pela nossa capacidade de pensar, de saber o que temos, de desinformar: usar o que já existe - e sai caro - para dizer que vai mudar! (quando, a haver o que mudar, não é o Presidente da República que o pode fazer).
  8.  # 49

Antes dos debates tinha a certeza que iria votar no Ventura. Depois dos debates que vi já mudei de opinião. Como não voto no Marcelo, nem em representantes dos ditos "grandes" estou dividido entre IL (apesar de o tipo ser fraco e foi mal escolhido) ou Tino. Últimas eleições votei no Tino
  9.  # 50

Colocado por: MdeW

veja a Lei, que já existe há uns anos:

https://www.ministeriopublico.pt/iframe/regulamento-geral-dos-estabelecimentos-prisionais

o artigo 81º trata do trabalho - pago - dos reclusos.

quem o paga?

Daí a falta de respeito pela nossa capacidade de pensar, de saber o que temos, de desinformar: usar o que já existe - e sai caro - para dizer que vai mudar! (quando, a haver o que mudar, não é o Presidente da República que o pode fazer).
    .

Até podia existir 50 leis , se não for obrigatória ou não for posta em prática de nada serve
  10.  # 51

Colocado por: rjmpires
    Não me diga que isso é uma imagem de quem quer o Salazar de volta!?

Não trata se de uma imagem que retrata o que tivemos de mais parecido com o Trump e com o Capitólio que tanto gostam de falar
  11.  # 52

Colocado por: Reduto25Acho que devemos comparar o Trump com algo parecido
      8-4.jpg

um gand'a LOL!! estude mais um bocadinho e verá as diferenças!
  12.  # 53

Colocado por: m.aur.eira

um gand'a LOL!! estude mais um bocadinho e verá as diferenças!

Senti muito o conteúdo do seu estudo neste comentário de facto elucidativo . E apenas fumaça
  13.  # 54

Não trata se de uma imagem que retrata o que tivemos de mais parecido com o Trump e com o Capitólio que tanto gostam de falar

O episódio do Capitólio foi apenas mais uma estupidez americana.. se formos inumerar todas as Trumpisses não saíamos daqui.
  14.  # 55

Colocado por: rjmpires
    O episódio do Capitólio foi apenas mais uma estupidez americana.. se formos inumerar todas as Trumpisses não sabíamos daqui.

Eu estava me só a referir ao Capitólio e o que gostam de puxar
  15.  # 56

Senti muito o conteúdo do seu estudo neste comentário de facto elucidativo

essa imagem que colocou tornou possível estarmos a ter esta conversa. se não fosse esse acontecimento, continuaríamos sob censura e manipulação.
    o que aconteceu no capitólio foi precisamente o contrário disso, promovido por que quer estar no poder só porque sim, sem respeitar a democracia.

felizmente, posso mandar os bitaites que eu quiser, não estou a concorrer a nenhuma presidência! ahahahh mas entendo a sua posição e peço desculpa por não ser mais explicativa. mas sabe, não sou eu que vou mudar o mundo, para quê tentar abrir os olhos de quem não quer ver? porque é que me vou esforçar e explicar todo o mal que pode advir do André Ventura, se quem o defende não consegue sequer perceber as diferenças nesses dois actos que mencionou?

a extrema direita é perigosa, muito perigosa! todos os extremos são! mas a extrema direita é segregacionista e se queremos paz, não é a separar que lá vamos. às vezes dá vontade de dar um murro na mesa e de tomar medidas drásticas, mas excluir ainda mais os que já são excluídos? nnnnope! plantar ideias com promessas baseadas na revolta que as pessoas sentem é uma táctica perigosa que, de certa forma, valida acções cruéis. não posso, de forma alguma, concordar com isso e não me compete demover quem concorda. cada um que sinta na pele, que se lembre de todas as vezes em que foram postos de parte e decidam se querem perpetuar esse movimento ou passarem a acolher, em vez de maltratar.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 57

Colocado por: m.aur.eira

essa imagem que colocou tornou possível estarmos a ter esta conversa. se não fosse esse acontecimento, continuaríamos sob censura e manipulação.
    o que aconteceu no capitólio foi precisamente o contrário disso, promovido por que quer estar no poder só porque sim, sem respeitar a democracia.

felizmente, posso mandar os bitaites que eu quiser, não estou a concorrer a nenhuma presidência! ahahahh mas entendo a sua posição e peço desculpa por não ser mais explicativa. mas sabe, não sou eu que vou mudar o mundo, para quê tentar abrir os olhos de quem não quer ver? porque é que me vou esforçar e explicar todo o mal que pode advir do André Ventura, se quem o defende não consegue sequer perceber as diferenças nesses dois actos que mencionou?

a extrema direita é perigosa, muito perigosa! todos os extremos são! mas a extrema direita é segregacionista e se queremos paz, não é a separar que lá vamos. às vezes dá vontade de dar um murro na mesa e de tomar medidas drásticas, mas excluir ainda mais os que já são excluídos? nnnnope! plantar ideias com promessas baseadas na revolta que as pessoas sentem é uma táctica perigosa que, de certa forma, valida acções cruéis. não posso, de forma alguma, concordar com isso e não me compete demover quem concorda. cada um que sinta na pele, que se lembre de todas as vezes em que foram postos de parte e decidam se querem perpetuar esse movimento ou passarem a acolher, em vez de maltratar.

Está enganada esta foto e do cerco 75 em que os republicanos ficaram dias sem comer e dormir e exatamente o contrário do que está a dizer , as forças de esquerda, defendiam a tomada de poder pela força revolucionária ao contrário da de centro e da direita que defendiam democracia eleitoral. E quase originou uma guerra civil
    •  
      RRoxx
    • 13 janeiro 2021 editado

# 58

Colocado por: m.aur.eiraa extrema direita é perigosa, muito perigosa! todos os extremos são! mas a extrema direita é segregacionista e se queremos paz,

Mas. mas. mas... Para que raio é o mas? a extrema esquerda que matou milhões de pessoas (muitos deles á fome) é menos perigosa?

Os regimes só são tão perigosos quanto as pessoas que os lideram. Hitler, mussolini e salazar não são piores que Mao, Stalin ou kim jong il, têm apenas mais proximidade geográfica à nossa barraca.

dizer que o Ventura é um clone do Hitler é quase o mesmo que afirmar que a Catarina Martins é um clone do Pol Pot, roça o ridiculo.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  17.  # 59

A Ana Gomes está orgulhosa da sua escola de maoista não vejo ninguém indignado com isso
    Concordam com este comentário: RRoxx
  18.  # 60

Colocado por: rjmpiresInfelizmente a extrema direita é um nojo para o estado social, ser do contra é fácil e da mesma forma que o Trump teve a expressão que teve nos Estados Unidos, Portugal está a enveredar pelo irracionalismo do mediático, do extremismo e do sensacionalismo.. pode ser muito giro só para mostrar descontentamento mas a maioria que o faz sabe que a solução não passa por aí.. o pior voto é o voto da revolta e da raiva.
    Concordam com este comentário:MdeW,viarq,desofiapedro,m.aur.eira

Pelo que tenho visto nos debates, as candidatas da esquerda é que são uma vergonha, passaram todo o tempo a agredir verbalmente os seus adversários sem nada acrescentar aos seus próprios programas. A Ana Gomes então começo a pensar que são preocupantes os seus devaneios políticos.

0.0406 seg. NEW