Colocado por: desofiapedroRRoxx, foi assim que o Trump também foi parar ao poleiro, não faça isso. Eu concordo com tudo o que você disse, mas votar nele por "raiva/cansaço" não é solução.
Colocado por: MdeW
nem é isso que está em causa, em relação a este candidato, livre de defender a prisão perpétua, a pena de morte, o que lhe trouxer mais votos! A questão é defender duas coisas que em si mesmo são antagónicas: ou se "gasta dinheiro a mais com os presos" ou "estão lá tempo a menos"... querer prender para a vida toda e não gastar dinheiro com eles é que não é racionalmente possível.
Quanto ao lá fora já há pena perpétua... fomos o primeiro país da Europa a abolir - constitucionalmente - a pena de morte, que sejamos o último a manter alguém na cadeia a vida toda (porque a Justiça é cega... mas às vezes erra).
E, já agora, a discussão deverá ser feita - sempre - em termos de revisão do Código Penal e do tipo de crimes e respetivas medidas da pena e isso faz-se na Assembleia da República, não é o Presidente que decide (pelo que sim, mais uma questão populista e desrespeitadora dos portugueses que acreditam que o Sr. Ventura tem alguma influência ou capacidade de mudar o regime penal português).
Colocado por: GT_racingO tuga não é parvo, o marcelo pró q é serve e é o que nos fica mais barato...
Colocado por: RCF
Pode parecer, mas não é... é o mais caro de todos os Presidentes até agora. Nunca nenhum antes tinha tido tantos assessores como ele tem. Só assessores para a comunicação são uma porrada deles e todos muito bem pagos…
Colocado por: Reduto25Acho que devemos comparar o Trump com algo parecido
Colocado por: Reduto25
No programa político do chega não tem pena de morte tem sim pena perpétua , o AV já disse que não quer pena de morte. E novamente também disse que os reclusos tinham que trabalhar dentro das prisões
Colocado por: MdeW.
veja a Lei, que já existe há uns anos:
https://www.ministeriopublico.pt/iframe/regulamento-geral-dos-estabelecimentos-prisionais
o artigo 81º trata do trabalho - pago - dos reclusos.
quem o paga?
Daí a falta de respeito pela nossa capacidade de pensar, de saber o que temos, de desinformar: usar o que já existe - e sai caro - para dizer que vai mudar! (quando, a haver o que mudar, não é o Presidente da República que o pode fazer).
Colocado por: rjmpires
Não me diga que isso é uma imagem de quem quer o Salazar de volta!?
Colocado por: Reduto25Acho que devemos comparar o Trump com algo parecido
Colocado por: m.aur.eira
um gand'a LOL!! estude mais um bocadinho e verá as diferenças!
Não trata se de uma imagem que retrata o que tivemos de mais parecido com o Trump e com o Capitólio que tanto gostam de falar
Colocado por: rjmpires
O episódio do Capitólio foi apenas mais uma estupidez americana.. se formos inumerar todas as Trumpisses não sabíamos daqui.
Senti muito o conteúdo do seu estudo neste comentário de facto elucidativo
Colocado por: m.aur.eira
essa imagem que colocou tornou possível estarmos a ter esta conversa. se não fosse esse acontecimento, continuaríamos sob censura e manipulação.
o que aconteceu no capitólio foi precisamente o contrário disso, promovido por que quer estar no poder só porque sim, sem respeitar a democracia.
felizmente, posso mandar os bitaites que eu quiser, não estou a concorrer a nenhuma presidência! ahahahh mas entendo a sua posição e peço desculpa por não ser mais explicativa. mas sabe, não sou eu que vou mudar o mundo, para quê tentar abrir os olhos de quem não quer ver? porque é que me vou esforçar e explicar todo o mal que pode advir do André Ventura, se quem o defende não consegue sequer perceber as diferenças nesses dois actos que mencionou?
a extrema direita é perigosa, muito perigosa! todos os extremos são! mas a extrema direita é segregacionista e se queremos paz, não é a separar que lá vamos. às vezes dá vontade de dar um murro na mesa e de tomar medidas drásticas, mas excluir ainda mais os que já são excluídos? nnnnope! plantar ideias com promessas baseadas na revolta que as pessoas sentem é uma táctica perigosa que, de certa forma, valida acções cruéis. não posso, de forma alguma, concordar com isso e não me compete demover quem concorda. cada um que sinta na pele, que se lembre de todas as vezes em que foram postos de parte e decidam se querem perpetuar esse movimento ou passarem a acolher, em vez de maltratar.
Colocado por: m.aur.eiraa extrema direita é perigosa, muito perigosa! todos os extremos são! mas a extrema direita é segregacionista e se queremos paz,
Colocado por: rjmpiresInfelizmente a extrema direita é um nojo para o estado social, ser do contra é fácil e da mesma forma que o Trump teve a expressão que teve nos Estados Unidos, Portugal está a enveredar pelo irracionalismo do mediático, do extremismo e do sensacionalismo.. pode ser muito giro só para mostrar descontentamento mas a maioria que o faz sabe que a solução não passa por aí.. o pior voto é o voto da revolta e da raiva.