Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Irei contratar uma empresa para fazer remodelações num apartamento comprado recentemente.

As obras consistem em:
    -pintura/reparação de fissuras
    -abertura/tapamento de roços para mover tomadas eletricas/TV
    -colocação de azulejos e tijoleira nova em 2 WC + recolocação de azulejos no WC de serviço (ouve-se um oco ao bater nos mesmos), mantendo as loiças existentes
    -afagamento e envernizamento de chão de madeira

Como é a primeira vez que recorro a este tipo de serviço, pedi orçamento a 4 empresas, sendo que a melhor até ao momento foi a que apresentou o orçamento em anexo. (Valores sem IVA)

Que acham dos valores? Posso conseguir melhor ou está dentro dos valores normais?

Não quero gastar dinheiro duas vezes, mas se puder poupar em alguma coisa, ajudava.

Obrigado!
      3.png
      4.png
      5.png
      2.png
      1.png
  2.  # 2

Acho muito barato... Tenha cuidado as quantidades

Reaproveitar azulejos ? Tem certeza?
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoAcho muito barato... Tenha cuidado as quantidades

Reaproveitar azulejos ? Tem certeza?

Sim, ha quantidades que estão erradas, por exemplo a area do chão do WC principal.

Não queriamos mexer nesse WC, mas como está neste momento há o risco de mais cedo ou mais tarde começarem a cair.
    Foi sugestão de quem deu o orçamento e como até são bonitos não achámos mal.

Qual o maior risco de os tentar reutilizar?

Qual a parte que achou "muito barato"? Em comparação com as outras empresas, houve umas até mais baratas em certas rubricas, mas esta foi a que apresentou o melhor na globalidade.
  4.  # 4

E não renova instalação de águas e esgotos já que vai partir os wcs?

So tem roços.. vai emendar os fios da instalação elétrica? Falta aí muita coisa..
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoE não renova instalação de águas e esgotos já que vai partir os wcs?

So tem roços.. vai emendar os fios da instalação elétrica? Falta aí muita coisa..

Tem razão, esqueci-me de anexar a parte elétrica. Agora sim, anexei.

Quanto à parte da instalação de águas e esgotos: Efetivamente isso devia estar incluido, não sei se estará "subentendido", mas posso confirmar.
      6.png
  6.  # 6

Está tudo muito barato, e o pessoal ainda se queixa que os preços da construção estão muito altos.
  7.  # 7

Colocado por: PicaretaEstá tudo muito barato, e o pessoal ainda se queixa que os preços da construção estão muito altos.

Pode explicar pfv? Não percebi se foi ironia ou algo subentendido.
  8.  # 8

Colocado por: invictusPode explicar pfv? Não percebi se foi ironia ou algo subentendido.

Não tem nada de ironia, são preços muito baratos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • NLuz
    • 6 janeiro 2021 editado

# 9

Baratissimo....
    Fuja.

PS - onde é a obra ?
    • fmd
    • 6 janeiro 2021

# 10

Cuidado com isso, é muito barato.
  9.  # 11

Colocado por: NLuzBaratissimo....
    Fuja.

PS - onde é a obra ?

Viva.

A obra é em Matosinhos, Porto.

Agora fiquei de pé atrás com os vários comentários... Qual seria o preço "normal" das várias rúbricas?

Vou ver se ponho aqui os outros para podermos comparar.
  10.  # 12

Abaixo outro orçamento.

Neste ha mais alguns items/alternativas, nomeadamente polimento e envernizamento de portas, parapeitos e painéis.

O que a outra empresa aconselhou foi não mexer ainda nesses materiais pois o apartamento esteve bastante tempo fechado e algumas das madeiras estão secas, que lixar e envernizar podia ao final de algum tempo ter que voltar a fazê-lo.

Contudo tenho um terceiro orçamento com valores mais em conta para as madeiras que vou colocar a seguir.
      orc2_4.png
      orc2_5.png
      orc2_6.png
      orc2_1.png
      orc2_2.png
      orc2_3.png
  11.  # 13

Esses preços são normais
  12.  # 14

Colocado por: RicardoPortoEsses preços são normais

O problema deste orçamento é que é cerca de 2000e mais caro mas já tive experiência prévia com esta empresa.

Digamos que não fiquei completamente satisfeito com o serviço, houve várias imperfeições e não havia muita vontade de os corrigir.

Abaixo o orçamento mais caro: Só M.O., material a ser todo comprado à parte na entidade "parceira".

Este foi um que nem medidas tirou, foi tudo a olho. Perguntou os m2 do apartamento e pronto. Disse para ter cuidado com as rachadelas nas paredes, fossem eles ou não a fazer, pois se não fosse bem feito podia voltar a acontecer passado pouco tempo.
      2021-01-06_21h21_27.png
  13.  # 15

Gaste uns 500eur e peça um engenheiro civil para ir aí e fazer um levantamento de tudo e um mapa de trabalhos e quantidades bem feito
  14.  # 16

Anexo o orçamento 4, em que o intuito desta empresa é mais para as madeiras e não para o resto orçamentado (nesta tiraram medidas todas na mesma, contudo nao as indicaram no orçamento nem o valor m2).

Em suma, ha pontos mais baratos outros mais caros entre o 1 e o 2 mas não divergem muito um do outro, por isso, gostava de perceber em que é que o primeiro que expus é demasiado barato.
    No chão em madeira, por exemplo, concordo. É uma diferença considerável.

Quanto a paredes e tectos o primeiro é mais caro que o segundo, que o RicardoPorto já disse que era um orçamento normal. Na MO da colocação dos azulejos a diferença é de ~1€.

Fiz as contas às totalidades. Entre o 1 e o 2 para o grosso das obras, é uma diferença de 2200e. Sendo a totalidade do orçamento 1 8700+IVA e o segundo 10950+IVA.

Será assim tão descabido o primeiro?
      orc_3_1.png
      Orc_3_2.png
      orc_3_3.png
  15.  # 17

Colocado por: RicardoPortoEsses preços são normais

Raspar, lixar e envernizar uma porta e o aro por 72,35€? eu nem pelo dobro consigo arranjar.
  16.  # 18

Colocado por: Picareta
    Raspar, lixar e envernizar uma porta e o aro por 72,35€? eu nem pelo dobro consigo arranjar.

Por pouco mais do dobro ja se compram portas novas (não sei se a qualidade será boa ou não e tem que se pagar a colocação também, claro).
  17.  # 19

Colocado por: Picareta

É passar uma lixa 220 e uma demão e está bom..não é.por uma porta nova.

É.bota e vira
  18.  # 20

Estou lixado...

Contactos para alguém competente fazer esse mapa de quantidades?

0.0210 seg. NEW